Sorteio de obra
"O livro traça um panorama das transformações recentes no mercado de energia e das principais questões que envolvem as relações entre consumidores e fornecedores de energia no mercado livre.
Por esses motivos, a utilização deste livro se estende a um público abrangente: economistas, engenheiros e profissionais de comunicação e marketing. Os resultados são especialmente importantes para aqueles profissionais e estudantes interessados em temas como planejamento estratégico, estratégias comerciais e de marketing e relações microeconômicas no mercado de energia. Ademais, este livro se constitui em uma fonte de consulta para profissionais de empresas do setor de energia atuantes no mercado livre.
Se, por um lado, para as empresas de energia elétrica este livro apresenta uma série de desafios e questões, por outro vislumbra-se em seu conteúdo um conjunto de oportunidades. Deve-se assumir o compromisso de estreitar o relacionamento com todos os clientes, tanto os livres quanto os cativos, e suas necessidades devem ser investigadas e compreendidas e, mais ainda, priorizadas e contempladas na estratégia da empresa." Jerson Kelman, presidente da Light Serviços de Eletricidade S/A
Sobre a autora :
Ana Lúcia Rodrigues da Silva é física pela Unesp, mestrado, doutorado e pós-doutorado em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Unicamp. Sócia gerente da Sinerconsult, onde atua como consultora e pesquisadora para diferentes agentes setoriais. Professora titular doutora da FAAP, professora e pesquisadora colaboradora da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Unicamp, onde realiza o seu segundo pós-doutorado.
______________
Weslen Vieira da Silva, de Maringá/PR;
Matheus Pereira de Souza Silva, de Itirapuã/SP.