Migalhas Quentes

Novas instalações do fórum de Caetés/PE melhoram condições de trabalho

Na última quinta-feira, 24, foi inaugurado o novo fórum de Caetés/PE. O investimento de mais de R$ 862 mil do Judiciário estadual na construção do prédio deverá beneficiar diretamente a população.

29/3/2011


Melhorias

Novas instalações do fórum de Caetés/PE melhoram condições de trabalho

Na última quinta-feira, 24, foi inaugurado o novo fórum de Caetés/PE. O investimento de mais de R$ 862 mil do Judiciário estadual na construção do prédio deverá beneficiar diretamente a população.

Desde a sua instalação, em 2006, a comarca de Caetés funcionava em um prédio residencial cedido pela prefeitura municipal. Os cinco cômodos da casa abrigavam recepção, secretaria, sala de audiência, sala do defensor e sala do promotor de Justiça, além de uma pequena copa. Os presos aguardavam audiência dividindo sala com os servidores.

"Finalmente eu tenho um gabinete exclusivo", comentou o juiz Andrian de Lucena Galindo, tentando dar uma ideia das condições de trabalho que ele e os servidores da comarca dispunham antes do novo prédio. Agora, com 396,6m² de área construída, o fórum de Caetés dispõe não só de gabinete do juiz, como também sala de audiências, salão do júri, secretaria com arquivo, gabinete do promotor de Justiça, além de banheiros masculino e feminino para o público.

Há, ainda, salas para os oficiais de justiça, para representantes da OAB e da defensoria pública, além de um depósito para armazenar materiais apreendidos, sala técnica, copa e cela com banheiro. O prédio foi construído em conformidade com orientações arquitetônicas e de engenharia, levando em conta os aspectos de acessibilidade, com rampas, corrimãos, banheiros e estacionamento que priorizam os portadores de deficiência física.

O juiz Andrian Galindo também destacou a relação de diálogo mantida entre as instituições públicas na comarca de Caetés, que, segundo o magistrado, foi determinante para que o novo fórum se tornasse realidade. "A prefeitura, que doou o terreno, e a Câmara de Vereadores, que aprovou a doação, são co-responsáveis por essa conquista", declarou.

Ainda segundo o magistrado, é necessária a ação conjunta de todos que têm uma parcela de poder para a solução dos problemas coletivos, inclusive para possibilitar uma efetiva distribuição da justiça. "Em Caetés, essa interação entre os poderes tem sido feita", declarou.

A solenidade de inauguração do fórum de Caetés contou com a presença dos desembargadores Jones Figueiredo, Antenor Cardoso e Fausto Campos. O prefeito José Aécio de Noronha e a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Josefa de Santana, representaram os poderes Executivo e Legislativo municipais.

Juízes e outras autoridades de vários municípios da região – Garanhuns, São Caetanto, Capoeiras, Itaíba, Angelim, São João, Maraial – também participaram da solenidade. A Banda Marcial Monsenhor Calu foi responsável pela execução do hino nacional.

________________
_________

Fonte : TJ/PE

______
________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF decide que testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue

25/9/2024

Justiça revoga prisão e suspensão de passaporte de Gusttavo Lima

24/9/2024

Ministra Nancy elogia sustentação oral de jovem advogado: "renova esperanças"

25/9/2024

Advogado é preso suspeito de envolvimento em venda de decisões

25/9/2024

Receita Federal regulamenta atualização do valor de imóveis a valor de mercado

24/9/2024

Artigos Mais Lidos

Alterações no CC com a vigência da nova lei 14.905/24: A taxa de juros Selic se aplica em todos processos em curso?

25/9/2024

Pejotização fraudulenta e competência da Justiça do Trabalho: Um precedente importante da 7ª turma do TRT-1

25/9/2024

CNJ autoriza inventário e divórcio extrajudicial mesmo com herdeiros menores ou incapazes

24/9/2024

Lei 14.973/2024: Um novo capítulo na regularização patrimonial e fiscal no Brasil

24/9/2024

Exclusão extrajudicial de sócio na sociedade limitada

25/9/2024