Sorteio de obra
Com base em seus estudos e experiências, os autores explicam os conceitos da Computação Forense, entre eles, a correta preservação das evidências, as técnicas utilizadas, os desafios inerentes à área, o detalhamento das fases envolvidas em exames periciais (preservação, extração, análise e formalização), as ferramentas mais utilizadas, sempre objetivando a validade probatória em juízo. Abordam também como a atuação de um perito da área de computação poderia ser mais bem aproveitada pelos aplicadores do Direito.
Destinado a alunos, professores, profissionais da computação, peritos criminais e judiciais, juízes, promotores, delegados, advogados, auditores e para todos aqueles que pretendem prestar os próximos concursos para Perito Criminal, pois, além de ter conceitos que fizeram parte das últimas provas, é possível conhecer um pouco do trabalho desenvolvido por esses profissionais.
O livro é uma das obras nacionais pioneiras no assunto e um guia para os profissionais que desejam conhecer a área. Uma leitura obrigatória para quem se interessa pelo assunto e pretende conhecer os principais métodos e técnicas empregados pelos profissionais preparados nessa nova área de atuação.
Os autores, que são peritos criminais federais e trabalham diariamente desvendando os mais variados crimes cometidos com o uso do computador, utilizam neste livro uma linguagem simples e objetiva, e trazem, em todos os capítulos, exemplos práticos baseados em casos reais.
Sobre os autores :
Pedro Monteiro da Silva Eleutério é mestre em Ciência da Computação, área de Hipermídia, pela USP e Engenheiro de Computação pela UFSCar. Desde 2006, é perito criminal Federal do Departamento de PF.
Marcio Pereira Machado é bacharel em Ciência da Computação pela UFES. Desde 2005, é perito criminal Federal do Departamento de PF.
______________
Grazielle Catarine Leandro de Morais, da Granol, de São Paulo/SP
_________________