Eleição
TJ/SP - Empossados os novos dirigentes do Poder Judiciário paulista
Os desembargadores do TJ/SP elegeram no início da tarde de ontem, 3, em segundo escrutínio, o vice-presidente da Corte. O escolhido foi o desembargador José Santana, com 128 votos.
As eleições tiveram início no período da manhã, quando foi escolhido o novo presidente do Tribunal, desembargador José Roberto Bedran, que obteve 288 votos. Na mesma oportunidade, foi eleito o corregedor-geral da Justiça, desembargador Maurício da Costa Vidigal, com 196 votos. Como nenhum dos candidatos a vice-presidente obteve maioria absoluta dos votos, houve a necessidade de segundo turno, que culminou com a eleição do desembargador José Santana.
Em seu discurso de posse, o presidente José Roberto Bedran cumprimentou e desejou toda sorte a seus colegas eleitos: o vice-presidente, José Santana e o corregedor-geral da Justiça, Maurício da Costa Carvalho Vidigal, na nova missão que terão a cumprir. Ele agradeceu também aos desembargadores pelo maciço comparecimento às urnas. Bedran ressaltou dois motivos de honra e glória em sua vida profissional, iniciada há 42 anos: a convocação e agora a escolha de seu nome para presidir o TJ.
Clique aqui e veja o resultado da eleição para vice-presidente.
-
Novos dirigentes do TJ/SP :
José Roberto Bedran – Presidente
Integrante da 2ª Câmara de Direito Privado, é natural de Taquaritinga, interior de SP. Pertence à Turma de 1966 da Faculdade de Direito da USP, ingressando na magistratura em 1969, nomeado para a 9ª Circunscrição Judiciária, com sede em Barretos/SP. Foi juiz nas comarcas de Piratininga e Itanhaém e promovido a desembargador em 1984, pelo critério de merecimento. Tomou posse em dezembro do mesmo ano.
José Santana – Vice-presidente
Nasceu em Álvares Florence/SP. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP (Turma de 1967). Ingressou na magistratura em 1969 e atuou em Pederneiras, Poá, Mogi das Cruzes. É desembargador do TJ desde 1996.
Maurício da Costa Carvalho Vidigal – Corregedor-geral da Justiça
É natural da capital. Formou-se1965 pela Faculdade de Direito da USP. Atuou nas comarcas de Altinópolis, Ourinhos, Guarulhos e tomou posse como desembargador em 1993.
Confira abaixo a íntegra do discurso do presidente José Roberto Bedran.
______________
________________
_________
Foto : TJ/SP
________
________________
-
3/3/11 - TJ/SP elege novo presidente - clique aqui.
________________