Migalhas Quentes

Braz Martins Neto é o novo secretário-geral da OAB/SP

Por unanimidade, o Conselho Seccional da OAB/SP aprovou hoje, 28, o nome do advogado Braz Martins Neto para ocupar a vaga de secretário-geral da OAB/SP, sucedendo a Sidney Bortolato Alves, falecido no dia 15 de dezembro do ano passado.

28/2/2011


Aprovado

Braz Martins Neto é o novo secretário-geral da OAB/SP

Por unanimidade, o Conselho Seccional da OAB/SP aprovou hoje, 28, o nome do advogado Braz Martins Neto para ocupar a vaga de secretário-geral da OAB/SP, sucedendo a Sidney Bortolato Alves, falecido no dia 15/12/10.

Em cumprimento às formalidades do Regimento Interno, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, submeteu aos conselheiros, inicialmente, o nome de Braz Martins Neto para ocupar a vaga de conselheiro suplente, devido a renúncia de Marco Antonio Mayer, que assumiu o cargo de ouvidor da Prefeitura de Suzano, que é incompatível com o exercício da advocacia. Na sequência, o nome de Braz foi apreciado para a vaga de conselheiro titular e, finalmente, de diretor da OAB SP, uma vez que o secretário-geral também integra o Conselho como membro titular.

"Diante de tantos nomes qualificados, agradeço o apoio do Conselho Seccional ao nome de Braz Martins Neto que, além de ser alguém com uma vasta folha de serviços prestados à advocacia, é um amigo de 30 anos, pessoa de minha absoluta confiança, que tem grande sinergia com os demais diretores e é capaz de levar a efeito as propostas de nossa gestão", afirmou D'Urso.

"Estou muito honrado em continuar servindo a OAB SP, agora na Diretoria da nossa Ordem, que presta relevantes serviços à advocacia. Vejo o cargo de secretário-geral como tendo uma característica de funcionalidade dentro da estrutura da Ordem . Estou disposto e preparado para abraçar os desafios da Secretaria- Geral", ponderou Braz Martins Neto.

O presidente da OAB/SP também ressaltou que na montagem da chapa que concorreria à eleição da OAB/SP , em 2009, Braz Martins Neto já seria o secretário-geral; mas que por composição política aconteceram mudanças, dentre elas na presidência da CAASP - Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo e Sidney Bortolato Alves veio para a Ordem e Braz Martins foi para a Caixa como diretor-tesoureiro (2010/2012), cargo ao qual renuncia.

O presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, ressaltou o trabalho de Braz Martins Neto na Caixa como diretor-tesoureiro: "O rigor com que conduziu, ao lado de toda a Diretoria, as contas da CAASP permitiu a manutenção e a ampliação dos serviços prestados à advocacia, que vão desde a concessão de auxílio pecuniário aos colegas carentes até a realização das campanhas de saúde, passando por uma série de benefícios", afirmou Canton.

Braz Martins Neto tem 60 anos, é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1973), atua especialmente em Direito Empresarial. Além de conselheiro estadual por duas gestões, foi presidente e corregedor do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP, também presidiu a Comissão de Estágio e Exame de Ordem da Seccional Paulista e integrou a Comissão de Inscrição do Quinto Constitucional, Comissão de Acompanhamento das Negociações junto à OMC, Comissão de Assuntos do Judiciário e integrou pela OAB SP várias bancas examinadoras para ingresso à Magistratura.

_____________

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

Falta grave na exclusão de sócios de sociedade limitada na jurisprudência do TJ/SP

20/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024