Homenagem
Amapar entrega comenda "Desembargador Alceste Ribas" a quatro desembargadores do TJ/PR
A Amapar - Associação dos Magistrados do Paraná realizou na última quinta-feira, 24, a cerimônia de entrega da comenda "Desembargador Alceste Ribas", que homenageia pessoas e instituições por sua contribuição à magistratura e à Justiça paranaense. Neste ano, os homenageados foram os desembargadores Celso Rotoli de Macedo, Francisco de Paula Xavier Neto, Sidney Mora e Ruy Fernando de Oliveira.
O presidente da Amapar, Gil Guerra, ressaltou a importância de reconhecer os esforços dos que ajudam a aprimorar a magistratura. "A classe que não sabe reconhecer o empenho de seus benfeitores não é digna deles. Em outro momento fomos destinatários dos melhores esforços dos que hoje são homenageados aqui", disse. Ele lembrou que a concessão da comenda foi regulamentada pelo presidente do TJ/PR, Miguel Kfouri Neto, quando era presidente da Amapar.
A comemoração do aniversário do desembargador Celso Rotoli de Macedo deu um tom ainda mais festivo à solenidade. O desembargador, que presidiu o TJ/PR até 2/2, completou 70 anos e se aposentou neste dia 24. Desembargadores, juízes, advogados, assessores e familiares presentes cantaram um entusiasmado "Parabéns para Você" para Celso Rotoli de Macedo.
Falando em nome dos homenageados, Ruy Fernando de Oliveira, destacou a luta do homem para realizar seus sonhos. "Os sonhos nunca terminam, pois quando um é realizado outro o substitui. Eu não desisto do sonho. E quando falo do sonho e da luta para realizá-lo, falo de todos esses aqui hoje homenageados, que só nos enobrecem com seus esforços", disse.
Durante a solenidade de entrega da comenda "Desembargador Alceste Ribas" foi lançada a sexta edição da revista Toga e Literatura, editada pela professora Chloris Elaine Justen de Oliveira.
________________
_________
Fonte : TJ/PR
________
________________