Migalhas Quentes

CSMP/RJ realiza cerimônia de vitaliciamento e aprova remoções de procuradora e promotores de Justiça

Em sua segunda Sessão Extraordinária de 2011, o Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (CSMP) realizou, na última quinta-feira, 17/2, solenidade em comemoração ao vitaliciamento da promotora de Justiça Sandra da Hora Macedo, do XXIX Concurso para ingresso na classe inicial da carreira no MP. Presidido pelo procurador-geral de Justiça, Cláudio Soares Lopes, o CSMP também deliberou sobre os concursos de remoção para procurador e promotores de Justiça.

19/2/2011


Solenidade

CSMP/RJ realiza cerimônia de vitaliciamento e aprova remoções de procuradora e promotores de Justiça

Em sua segunda sessão extraordinária de 2011, o Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro realizou, na última quinta-feira, 17/2, solenidade em comemoração ao vitaliciamento da promotora de Justiça Sandra da Hora Macedo, do XXIX Concurso para ingresso na classe inicial da carreira no MP. Presidido pelo procurador-geral de Justiça, Cláudio Soares Lopes, o CSMP também deliberou sobre os concursos de remoção para procurador e promotores de Justiça.

A leitura do termo de vitaliciamento foi feita pela secretária do Conselho, Dirce Ribeiro de Abreu. Em seguida, Sandra da Hora Macedo recebeu o ato de posse das mãos do procurador-geral de Justiça, que a parabenizou. "Este é um momento de extrema importância na carreira, momento em que Sandra assume todas as garantias constitucionais de suas atribuições no MP", afirmou o PGJ.

Ao longo da sessão foi deliberada a remoção da procuradora de Justiça Laise Ellen Silva Macedo para a 3ª Procuradoria de Justiça junto à 3ª câmara Criminal do TJ/RJ. Também foram aprovadas as seguintes remoções: do promotor de Justiça Bernardo Vieiralves Martins para a 1ª Promotoria de Justiça Cível e de Família de Campo Grande; da promotora de Justiça Rafaela de Souza Serdeira Dominguez para a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Macaé; do promotor de Justiça Leandro Silva Navega para Promotoria de Justiça junto à 3ª vara Criminal de Niterói; da promotora de Justiça Talita Nunes Harduin para a 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Macaé e da promotora de Justiça Renata Pereira de Souza da Graça Mello para a Promotoria de Justiça junto à 26ª vara Criminal da Capital.

Participaram da sessão os conselheiros Guilherme Eugênio de Vasconcellos, Luiz Fabião Guasque, Sergio Roberto Ulhôa Pimentel, Dennis Aceti Brasil Ferreira, Cristina Medeiros da Fonseca, Orlando Carlos Neves Belém, Denise Muniz de Tarin e Maria Cristina Menezes de Azevedo (corregedora-geral do Ministério Público).

________________
_________

Fonte : MP/RJ

_________
________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza que mandou prender Gusttavo Lima e Deolane é acusada de abuso judicial

10/12/2024

TST: Petrobras deve contratar concursados para plano de carreira

9/12/2024

TRT-5 mantém justa causa de analista por jogar Uno durante expediente

9/12/2024

2ª turma do STF absolve idoso de tráfico por parcialidade de juíza

9/12/2024

Marco Legal dos Seguros é sancionado sem vetos

10/12/2024

Artigos Mais Lidos

Regulação do uso de IA no Judiciário: O que vem pela frente?

10/12/2024

Devido processo legal na execução trabalhista: Possíveis desdobramentos do Tema 1232 da repercussão geral do STF

9/12/2024

Cláusula break-up fee: Definição, natureza jurídica e sua aplicação nas operações societárias

9/12/2024

O que os advogados podem ganhar ao antecipar o valor de condenação do cliente?

10/12/2024

Insegurança jurídica pela relativização da coisa julgada

10/12/2024