Parceria
TJ/PR celebra convênio com a Academia Paranaense de Direito Ambiental para cumprir a Meta 6 do CNJ
Presidente Celso Rotoli de Macedo assinou convênio com a Academia Paranaense de Direito Ambiental, representada pela doutora Flávia Malucelli (esq.), acompanhados pela assessora jurídica doutora Ifigênia Rotoli de Macedo.
O presidente do TJ/PR, desembargador Celso Rotoli de Macedo, assinou no dia 25/1 convênio com a Academia Paranaense de Direito Ambiental (APDA), associação sem fins lucrativos, representada por sua diretora executiva, doutora Flávia Malucelli.
O convênio visa auxiliar no cumprimento da Meta 6 do CNJ, qual seja, reduzir em pelo menos 2% o consumo per capita com energia, telefone, papel, água e combustível, através da política socioambiental institucional – prevista no Planejamento Estratégico 2010/2014 deste Tribunal.
Sendo objetivo da Responsabilidade Ambiental, a política socioambiental busca a sensibilização de todos para a proteção, a recuperação e o uso racional dos recursos naturais, por meio de ações educativas e de inclusão social e de práticas ecoeficientes, incluindo o conceito de sustentabilidade.
Realizar essas ações é o papel assumido pela APDA, que executará, sem qualquer ônus financeiro ao Tribunal de Justiça, atividades de fomento, discussão e aprimoramento técnico-jurídico das temáticas ambientais, em especial do Direito Ambiental.
________________
_________
Fonte : TJ/PR
_________
________________