Migalhas Quentes

Vice-presidente do TJ/AP será agraciado com o "Prêmio Amapá em Destaque"

Ontem, 25/1, em solenidade a realizar-se na Sede da Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP), com cobertura completa da afiliada do SBT no Amapá, será entregue o Prêmio Tucuju de Ouro 2010.

26/1/2011


Homenagem

Vice-presidente do TJ/AP será agraciado com o "Prêmio Amapá em Destaque"

Ontem, 25/1, em solenidade a realizar-se na Sede da Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP), com cobertura completa da afiliada do SBT no Amapá, será entregue o Prêmio Tucuju de Ouro 2010.

Na oportunidade, o vice-presidente do TJ/AP, desembargador Gilberto Pinheiro, estará entre os homenageados da Magistratura amapaense.

O desembargador foi escolhido em votação realizada via Internet, onde mais de 43 mil internautas participaram sufragando os nomes de personalidades da sociedade amapaense, no período de 15 de Novembro de 2010 a 15 de Janeiro de 2011, em variados segmentos, elegendo aqueles que mais se destacaram ao longo do recém ano findo, tendo sido levado a efeito aspectos de atuações em suas respectivas áreas.

O Prêmio Tucuju de Ouro vem coroar os esforços empreendidos pelo desembargador Gilberto Pinheiro, como vice-presidente do TJ/AP, assim como em várias outras áreas onde tem atuado, em especial no que se refere aos aspectos sociais e do meio ambiente. Ele, profundo conhecedor da região amazônica, tem se constituído numa voz, em defesa do planeta verde, para tanto, tem estado a viajar em inúmeros países da América do Sul, América Central, Europa e Ásia, como convidado, em eventos realizados, onde ele se faz ouvir, através de conferências, todas voltadas à defesa, conservação, e riquezas da Amazônia, assim como o respeito à cultura dos povos amazônidas.

Sua constante preocupação, com o social, o levou a idealizar projetos sociais, como o conhecido Projeto Pirralho, que tem como tônica ofertar a menores, oportunidades de capacitação, objetivando também o mercado de trabalho futuro, de igual modo, quando presidente do TRE/AP. Na mesma esteira criou o Projeto ABC da cidadania, feito que proporcionou a redução do número de eleitores não alfabetizados em torno de 40% do Estado do Amapá.

O homenageado, alguém portador de uma visão macro de integração da Amazônia com os demais continentes, ao longo de sua trajetória, já coordenou seis Congressos Internacionais no Estado do Amapá, todos voltados à realidade amazônica, perpassando pelos aspectos jurídicos e sócios ambientais, oportunidades nas quais estiveram como convidados, renomados ambientalistas e juristas, nacionais e internacionais, inclusive Juízes e Membros do Ministério Público da França, tendo desses esforços empreendidos nascido a "Carta da Amazônia".

Portanto, o prêmio ora conferido ao desembargador Gilberto Pinheiro, se traduz de maneira plena, num reconhecimento justo, a alguém cuja vida tem sido dedicada a causas nobres e relevantes, gasta em prol do Judiciário Amapaense, do Meio Ambiente e em defesa dos povos da Amazônia.

Como um fruto maduro em tempo de colheita, assim a honraria vem acontecer na vida do ilustre homenageado, de sorte que, à sua pessoa honra, e para todos os seus familiares e amigos se constitui em motivo de satisfação, por ver seu trabalho reconhecido e seus esforços recompensados.

________________
_________

Fonte : TJ/AP

_________
________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF decide que testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue

25/9/2024

Justiça revoga prisão e suspensão de passaporte de Gusttavo Lima

24/9/2024

Ministra Nancy elogia sustentação oral de jovem advogado: "renova esperanças"

25/9/2024

Advogado é preso suspeito de envolvimento em venda de decisões

25/9/2024

Receita Federal regulamenta atualização do valor de imóveis a valor de mercado

24/9/2024

Artigos Mais Lidos

Alterações no CC com a vigência da nova lei 14.905/24: A taxa de juros Selic se aplica em todos processos em curso?

25/9/2024

Pejotização fraudulenta e competência da Justiça do Trabalho: Um precedente importante da 7ª turma do TRT-1

25/9/2024

CNJ autoriza inventário e divórcio extrajudicial mesmo com herdeiros menores ou incapazes

24/9/2024

Lei 14.973/2024: Um novo capítulo na regularização patrimonial e fiscal no Brasil

24/9/2024

Exclusão extrajudicial de sócio na sociedade limitada

25/9/2024