Juizado do Torcedor
TJ/PR - Jogo entre Atlético Paranaense e Paraná Clube terá posto do Juizado Especial
Com isto, será possível a instalação de um posto do Juizado Especial Criminal na Arena da Baixada já no dia 6/2, quando Atlético Paranaense e Paraná Clube jogarão pelo Campeonato Estadual de Futebol.
Com o programa Justiça ao Torcedor, os torcedores detidos por envolvimento em atos de violência ou infrações no criminais de menor potencial ofensivo serão imediatamente levados à presença de um juiz, indiciados e processados.
Será a primeira vez que um jogo de futebol no Paraná contará com a presença do Juizado Especial. "Queremos acabar com a sensação de impunidade relacionada à violência nos estádios. Com base no Estatuto do Torcedor, o Juizado Especial funcionará em regime de plantão, e terá uma ação efetiva voltada à prevenção da violência e a construção de uma cultura de paz", afirma o desembargador Ivan Bortoleto.
O Posto do Juizado Especial do Torcedor começará a funcionar duas horas antes do horário de abertura dos portões do estádio para o ingresso do público, e suas atividades só serão encerradas depois de atendidas todas as ocorrências do dia. Pelo convênio, o Poder Judiciário se obriga a organizar os serviços do Posto, fornecer os materiais necessários ao expediente, designar magistrados, servidores e estagiários treinados. Já o Clube Atlético Paranaense oferecerá espaço físico adequado ao funcionamento do Posto, além de disponibilizar linha telefônica, mobiliário e os demais equipamentos de informática que forem necessários.
_________________