Migalhas Quentes

28ª edição do Fórum Nacional de Juízes Especiais aconteceu na Bahia

A 28ª edição do Fórum Nacional de Juízes Especiais (Fonaje) foi aberta ontem à noite, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, com a participação de magistrados vindos de todo o Brasil.

27/11/2010


Fonaje

28ª edição do Fórum Nacional de Juízes Especiais aconteceu na Bahia

A 28ª edição do Fórum Nacional de Juízes Especiais (Fonaje) aconteceu esta semana em Salvador, com a participação de magistrados vindos de todo o Brasil.

A presidente do TJ/BA, desembargadora Telma Britto, abriu os trabalhos. Também estiveram presentes o desembargador Marco Aurélio Buzzi, do TJ/SC e presidente do Fórum Nacional de Juízes Especiais ; juíza Nartir Dantas Weber, presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) ; procurador geral do Estado, Ruy Moraes, representando o governador da Bahia ; juiz Gervásio Protásio, presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) ; a advogada Tereza Cristina Almeida Ferreira, defensora pública Geral da Bahia ; juiz Ricardo Schmitt, assessor da presidência do TJ/BA ; e o juiz Ricardo Chimenti, auxiliar da Corregedoria Nacional da Justiça, entre outras autoridades.

Em seu pronunciamento, a desembargadora Telma Britto expressou a satisfação em receber no Estado uma edição do Fórum Nacional de Juizados Especiais.

"Este encontro permite a permuta de idéias e o intercâmbio de experiências para aprimorar o sistema de Juizados Especiais, reconhecido por toda a magistratura brasileira como um trabalho ágil, célere, que viabiliza o acesso à Justiça e a solução de conflitos de forma simples e desburocratizada", destacou.

O presidente do Fonaje, desembargador Marco Aurélio Buzzi, agradeceu a desembargadora Telma Britto e as juízas Mariana Teixeira Lopes, presidente da comissão organizadora do FONAJE na Bahia, e Graça Marina, juíza corregedora das comarcas do interior, pelo empenho em trazer para o Estado um evento de tamanha relevância para o judiciário brasileiro.

Na sequência, foram homenageados o professor e advogado João Geraldo Piquet Carneiro, os desembargadores Maria das Graças Pessoa, do Amazonas ; Lourival de Jesus Serejo, do Maranhão ; e José Fernandes Filho, de Minas Gerais, pela militância e contribuição na implantação dos Juizados Especiais nos seus respectivos Estados.

O evento foi finalizado com a palestra do advogado João Geraldo Piquet Carneiro, autor do projeto de lei que deu origem aos Juizados de Pequenas Causas, embrião dos atuais Juizados Especiais.

________________
_________

Fonte : TJ/BA

_________
________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Advogado diz que não é "michê" após desembargadora pedir prova de renda

18/10/2024

Advogados celebram validação de autodeclaração de pobreza: "vitória histórica"

17/10/2024

Advogado diz em inicial que pode "anexar cheque" a juiz; MPF denuncia

17/10/2024

Moraes afasta vínculo de emprego e valida pejotização de analista de TI

17/10/2024

Estagiário realiza sustentação oral ao lado de sua mãe

17/10/2024

Artigos Mais Lidos

Direito à redução da jornada de trabalho para servidores públicos com TDAH

18/10/2024

Impactos da reforma tributária no planejamento patrimonial e sucessório: Adequações e oportunidades

17/10/2024

Validade jurídica da assinatura eletrônica

17/10/2024

Venda de imóvel em inventário sem alvará judicial: Resolução 571/24 do CNJ

19/10/2024

Distribuição desproporcional de dividendos e outro olhar sobre o PLP 108/24

18/10/2024