Correspondente premiado
Seção "Correspondentes"
Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".
Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
-
Confira logo abaixo o Correspondentes premiado desta terça-feira.
__________
Esta obra tem como característica básica linguagem simples e acessível, não só para o operador do direito, como também para todos aqueles que sentem a necessidade de aprofundar os conhecimentos sobre o assédio moral no ambiente de trabalho.
O autor aborda o assunto com enfoques : no primeiro, de natureza sociológica, analisa e define o tema, suas características, sujeitos, prejuízos que os empregadores experimentam e os danos sofridos pelas vítimas.
No segundo, de natureza jurídica, o autor estuda a rescisão indireta decorrente do assédio moral, discutindo a responsabilidade civil, com a consequente reparação dos danos.
Enfim, o assunto é abordado de maneira criteriosa e envolvente, pois o autor busca, como objetivo primordial, oferecer uma contribuição para os estudiosos desse fenômeno tão atual.
__________
-
Magali Trilles Nunes Pires, de Rio de Janeiro/RJ.
O que é "Correspondente" Migalhas?
O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.
_____________