Decisão unânime
Uriel Aleixo reassume presidência da subsecção da OAB de São Bernardo do Campo
Márcio Cammarosano, presidente da comissão eleitoral da OAB/SP, explica que houve um trabalho meticuloso, esgotando a produção de provas e os argumentos utilizados pelos advogados das duas chapas que disputaram o pleito de 2009. "O processo foi muito longo porque a comissão tinha a obrigação de assegurar o direito ao contraditório e a ampla defesa. Para explicar a complexidade da matéria, lembro que o voto do relator teve 18 laudas e foi acolhido por unanimidade", diz Cammarosano.
Uriel afirmou estar muito feliz com a decisão porque repara uma injustiça. "Essa vitória coloca os pingos nos is e em dupla importância. O retorno ao cargo para o qual fui legitimamente eleito e por lavar a honra", desabafa, lembrando as suspeições indevidas e oportunistas que foram lançadas contra ele durante o processo.
A principal discussão analisada pela comissão eleitoral da OAB/SP foi a anulação ou não da urna de lona da seção eleitoral 402, na qual votaram indevidamente três inadimplentes, o que é vetado pelo regulamento da OAB, e por haver discrepância entre o número de votos e a lista de votantes. Segundo Cammarosano, a diferença de votos entre a Chapa 1 e a Chapa 2, ainda que descontando os três inadimplentes, dão a vitória à Chapa 1.
Portanto, a comissão eleitoral proclamou e declarou vencedora da eleição de novembro de 2009 para a subsecção e São Bernardo do Campo, triênio 2010-2012 os integrantes da Chapa 1. "Isso, sem prejuízo e reconhecimento do valor e empenho dos colegas e da diretoria que agora, por fora de decisão, será substituída", destaca Cammarosano, que lembra que dessa decisão cabe recurso ao Conselho Seccional, sem efeito suspensivo, sendo, portanto, imediata a posse de Uriel Aleixo.
______________
______________