Migalhas Quentes

Direito GV divulga lista de obras do vestibular 2011

A Direito GV divulgou ontem, 17/6, lista de obras que serão cobradas no vestibular 2011.

18/6/2010

Vestibular 2011

Direito GV divulga lista de obras do vestibular 2011

A Direito GV divulgou ontem, 17/6, a lista de obras que serão cobradas no vestibular 2011.

Para a prova de artes visuais e literatura, cobrada na primeira fase, a lista de obras de literatura brasileira e estrangeira obrigatórias é a seguinte :

As três últimas obras entram pela primeira vez na lista, substituindo "A Poesia Lírica e Satírica", de Gregório de Matos, "Sagarana", de João Guimarães Rosa e "As Cidades Invisíveis", de Ítalo Calvino, exigidas no ano passado.

Artes Visuais

Além da literatura, as provas da primeira fase também exigirão a análise de algumas obras nacionais e estrangeiras das artes plásticas :

Não houve alteração em relação às obras exigidas no Vestibular 2010.

A coordenação do vestibular indica a seguinte bibliografia que pode auxiliar nos estudos nessa área :

Cinema

Por fim, a Direito GV também vai cobrar a análise dos seguintes filmes, de produção brasileira e internacional :

Na comparação com o ano passado, a Direito GV passa a cobrar a análise de "Terra em Transe" (1967) e exclui da lista "Lisbela e o Prisioneiro", de Guel Arraes.

A coordenação do vestibular indica a seguinte bibliografia que pode auxiliar nos estudos :

Datas das provas

As inscrições para o vestibular 2011 da DIREITO GV começam em 12/6 e terminam em 27/9, às 18h.

As taxas para quem se inscrever no período de 12/6 a 12/8, até às 18h, serão de R$ 90. Após este período e até o término do prazo, as inscrições custarão R$ 180,00. As inscrições ocorrem exclusivamente via internet clique aqui.

As provas da primeira fase estão marcadas para os dias 1 e 2 de novembro, enquanto a segunda fase ocorrerá no período de 6 a 11 de dezembro.

A primeira fase contará com provas discursivas de redação, língua portuguesa, inglês, artes visuais e literatura, história, geografia e raciocínio lógico-matemático, ao passo que a segunda fase continuará avaliando a capacidade de expressão e raciocínio por meio de exame oral.

Calendário vestibular DIREITO GV 2011

2010

Datas da prova da primeira fase :

Datas da prova da segunda fase (exame oral) :

Data de divulgação do resultado final : 17/12

2011

Mais informações no site (clique aqui) ou pelo telefone 0800-770-0423 ou 011-3799-3429.

______________

 

 

 

 

 

 

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Advogado vê parcialidade, grava audiência e juiz se declara suspeito

22/4/2025

Conclave: Entenda como funciona a eleição de um novo Papa

21/4/2025

Cacau Show deve indenizar por ovos de chocolate com larvas vivas

20/4/2025

TST: Anulada justa causa de bancária que fazia crossfit durante licença

22/4/2025

União homoafetiva e aborto: O legado pastoral de Papa Francisco

21/4/2025

Artigos Mais Lidos

É agora ou nunca. A janela que se abriu com a IA generativa não vai durar para sempre

22/4/2025

Holding patrimonial: Benefícios, economia tributária e por que fazer agora

22/4/2025

STF reforça a licitude da terceirização em atividade-fim e suspende todas as ações envolvendo o tema “pejotização”

22/4/2025

10 informações jurídicas essenciais acerca do inventário

21/4/2025

Permuta e locação registrada: Limites do Direito de preferência do locatário

22/4/2025