Correspondente premiado
Seção "Correspondentes"
Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".
Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
-
Confira logo abaixo a obra oferecida e o Correspondente premiado desta terça-feira.
__________
Neste ensaio, dirigido a acadêmico e estudiosos que pretendam ampliar o repertório de base filosófica para a análise de temáticas do Direito, Ricardo Castilho discute os conceitos de Justiça Social e Justiça Distributiva, ideias de origem iluminista que justificam a declaração e a efetivação dos direitos sociais.
Partindo para a análise da evolução dos conceitos, desde as teorias da Justiça de Aristóteles e Tomás de Aquino até a Doutrina Social Católica, no início do século XX, o livro elucida a estrutura da Justiça Social e da Justiça Distributiva nas sociedades democráticas contemporâneas.
Sobre o autor :
Ricardo Castilho é professor, coordenador científico e diretor-executivo da EPD - Escola Paulista de Direito. Doutor em Direito. Especialista a área preventiva do Direito Público.
__________
-
Fernanda Coronado Ferreira Marques, de Londrina/PR.
_____________
O que é "Correspondente" Migalhas?
O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.
_____________
_____________