Migalhas Quentes

OAB/PR

Veja novas informações

22/3/2005

 

 

OAB/PR

 

Veja novas informações da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná.

 

 

Seccional

 

O presidente da OAB/PR, Manoel Antonio de Oliveira Franco, participou no último dia 17/3 da inauguração da primeira Vara Federal do Idoso, na cidade de Maringá. A solenidade aconteceu às 18h e contou ainda com a presença Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Vladimir Passos de Freitas, juízes federais do Paraná e autoridades nacionais e locais. A agenda do presidente da OAB/PR em Maringá começou na quarta-feira. Neste dia, ele participou do compromisso de novos advogados na sede da subseção do município. Logo em seguida, ele proferiu uma palestra para estudantes da Universidade de Direito de Maringá, no teatro da instituição. A inauguração da Vara do Idoso aconteceu no local onde ela irá funcionar, na avenida Cerro Azul, na zona 2. O titular da vara será o juiz federal Erivaldo Ribeiro dos Santos. Ele será auxiliado pelo juiz federal substituto Alexei Alves Ribeiro.

  

Judiciário

 

O presidente o TJ do Paraná, Tadeu Marino Loyola Costa, suspendeu o expediente no dia 24 deste mês, quinta-feira santa. Assim, todas as repartições judiciárias do Estado não abrirão neste dia. O decreto do TJ estabelece ainda ponto facultativo para as repartições extrajudiciais.

 

UIA

 

A cidade de Fez, no Marrocos, vai sediar entre os dias 31/8 e 4/9 deste ano o 49.º Congresso da Union Internationale des Avocats (UIA). Dois temas devem dominar as discussões: “Advogados do mundo: uma deontologia única?” e “O mundo digital: um desafio para o Direito”. O próximo congresso acontece no Brasil, na cidade de Salvador, entre os dias 31/10 e 4/11 de 2006. Mais informações sobre a UIA e o congresso no site www.uianet.org (em inglês e espanhol).

___________________

 

*Notícias extraídas do Informativo Virtual OAB/PR n° 51

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cliente e advogada são mortos a tiros no interior de São Paulo

31/10/2024

STF julgará reajuste automático do piso da educação por portaria do MEC

31/10/2024

Veículo em nome de terceiro pode ser penhorado se posse é do executado

31/10/2024

Juíza revoga medida protetiva após prints provarem versão do acusado

31/10/2024

Câmara rejeita taxar grandes fortunas; regra de impostos vai ao Senado

30/10/2024

Artigos Mais Lidos

O STF em debate - O amigo do rei

31/10/2024

Planejamento sucessório: TJ/SP afirma a legalidade de escritura pública de pacto antenupcial que prevê a renúncia recíproca ao direito sucessório em concorrência com descendentes

1/11/2024

O produtor rural e os novos impostos - A realidade tributária para o agronegócio

1/11/2024

O argumento da hipersuficiência para admitir a pejotização

1/11/2024

O uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação profissional: Aspectos práticos e jurídicos

31/10/2024