Correspondente premiado
Seção "Correspondentes"
Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".
Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
-
Confira logo abaixo a obra oferecida e o Correspondente premiado desta terça-feira.
__________
As mudanças tecnológicas e sociais tornaram os acidentes do trabalho uma realidade trágica. Neste contexto, a saúde do trabalhador foi tutelada pelo ordenamento jurídico com previsões de normas relativas à Segurança e Medicina do Trabalho e possibilidade de responsabilização do empregador pelos danos causados, em decorrência de acidentes do trabalho, de forma subjetiva.
Na prática, entretanto, as referidas normas não atendem de forma eficaz à sua finalidade. Isto porque a saúde do trabalhador ainda não é, em regra, uma preocupação corrente no âmbito da relação de emprego, assim como a comprovação do requisito da conduta culposa, por parte da vítima, não é tarefa das mais fáceis, seja pela dificuldade na colheita de provas documentais, seja ainda pela ausência de testemunhas, todas zelosas no sentido de manterem seus empregos.
__________
-
Bruno Jivago Budny, de Sinop/MT.
_____________
O que é "Correspondente" Migalhas?
O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.
_________