Homenagem
Desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro recebe homenagem no TJ/MG
O presidente da Amagis, Bruno Terra Dias, falou do sentimento de humanidade e da carreira singular do "homem que nos tocou a todos". "A Casa se reúne para dar um abraço de gratidão a esse que é a autêntica consciência do Judiciário Mineiro", afirmou Bruno Terra.
Funcionários do TJ/MG entregaram uma placa ao desembargador citando o escritor norte-americano Ralph Waldo Emerson: "A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido".
Ximenes agradeceu e dedicou a homenagem à sua geração de magistrados. "Sou de uma geração que construiu uma história, que fez com que o Judiciário se tornasse mais digno. A emoção me impede de enumerar os obstáculos e o que conquistamos sem sacrificar o direito dos outros".
O desembargador Reynaldo Ximenes, que até o dia 5/3 ocupava a 2ª vice-presidência do TJ/MG e a Superintendência da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), se aposenta hoje, 16.
Ontem também, o desembargador foi homenageado por seu assessor Ricardo Ferreira Barouch, que publicou o texto "Itinerário de um grande magistrado" no site jurídico Migalhas (clique aqui).
_______________
________
Fonte : TJ/MG
_______________