Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Estudos Dirigidos OAB CESPE"

Veja quem faturou a obra "Estudos Dirigidos OAB CESPE", organizada por Flávia Cristina e Lucas Pavione.

18/3/2010


Sorteio de obra

Organizada por Flávia Cristina e Lucas Pavione, a obra coletiva "Estudos Dirigidos OAB CESPE" (JusPodivm – 1.050p.) apresenta um raio x das questões, dicas de estudo, pegadinhas, legislação e súmulas pertinentes e indicação de obras para aprofundamento.

"Não se trata de mais uma coletânea de questões com gabaritos. Estamos apresentando aos nossos leitores um manual para a obtenção da cobiçada carteira da OAB com a qual sonham desde o ingresso na faculdade.

O livro, elaborado por especialistas em exames da OAB, apresenta as matérias divididas em temas e sub- temas, com os gabaritos ao final de cada sub-tema. Além do comentário referente a alternativa correta, os autores fazem, a cada questão, um gabarito extra, chamando a atenção do candidato sobre algum (uns) aspecto (s) relevante (s) referente (s) ao tema tratado naquela questão.

Utilizamos apenas provas elaboradas pelo CESPE, tendo em vista a unificação do exame e a exclusividade desta instituição no preparo e correção das provas. Somadas todas as matérias são analisadas mais de 1.400 questões em uma verdadeira "doutrina do CESPE para a OAB".

Ao final de cada matéria os autores apresentam vários tópicos de suma importância na preparação de nossos leitores, quais sejam: o autor apresenta um retrato de como a instituição exige o tema analisado, os percentuais de incidência do respectivo assunto e a principal base de onde são retiradas as questões: doutrina, legislação ou jurisprudência.

São elencadas orientações para que o candidato obtenha um maior aproveitamento de seu tempo, estudando aquilo que realmente fará a diferença na sua aprovação.

É sabido que em todas as matérias existem as famosas "pegadinhas" que podem comprometer o desempenho do aluno mais preparado. Este tópico procura chamar a atenção do candidato para este recorrente expediente utilizado pelas instituições em geral, de forma a evitar que o mesmo "caia nas pegadinhas".

Em provas de 1ª fase o conhecimento da chamada "lei seca" e súmulas é importantíssimo. O autor elenca as principais leis e súmulas a que o candidato deve atentar.

Embora bastante completa, a obra não tem a pretensão de substituir os livros doutrinários. Este tópico apresenta a recomendação dos autores em termos bibliográficos caso o candidato queira se aprofundar.

Fechando cada uma das matérias apresentamos uma AVALIAÇÃO PESSOAL de forma que o candidato possa avaliar seus progressos, anotar alguns temas que necessitem de maior dedicação e outras observações que achar necessário. A idéia é que o leitor faça as questões, por capitulo, tema, sub-tema ou por matéria, e anote a data em que realizou a prova, o número de questões respondidas, a quantidade de questões corretas e o percentual. Desta forma é possível que o candidato, de uma forma simples, possa verificar a sua evolução nos estudos." Os organizadores

Sobre os organizadores :



Flávia Cristina
é procuradora Federal. Mestranda em Direito pela PUC/SP. Professora de Direito Administrativo e Direito Previdenciário em cursos para concursos e exames da OAB na Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes e JusPodivm.





Lucas Pavione
é procurador Federal. Pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil. Professor de Direito Previdenciário no curso de pós graduação do JusPodivm. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Viçosa/MG.



_______________

 Ganhador :

Tauan Oliveira de Almeida, estudante de Direito, de Natal/RN



____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Desembargador do TJ/AL não conhece HC e mantém prisão do advogado João Neto

19/4/2025

Conclave: Entenda como funciona a eleição de um novo Papa

21/4/2025

Cacau Show deve indenizar por ovos de chocolate com larvas vivas

20/4/2025

União homoafetiva e aborto: O legado pastoral de Papa Francisco

21/4/2025

Bancos devem indenizar por fraude em empréstimos e Pix

20/4/2025

Artigos Mais Lidos

STF, pejotização e o silêncio imposto à Justiça do Trabalho: A quem interessa uma nação de trabalhadores sem direitos?

19/4/2025

Os impactos da decisão do STF quanto à discussão da pejotização

19/4/2025

TJ/SP declara que recuperação judicial de produtor rural não impede execução contra avalistas: Decisão é marco relevante para o crédito no agronegócio

19/4/2025

Antaq publica novo marco regulatório dos portos: O que muda para concessionárias, operadores e investidores

19/4/2025

10 informações jurídicas essenciais acerca do inventário

21/4/2025