Recurso negado
STF nega recurso contra decisão que isentou o jornalista Juca Kfouri de indenizar o presidente da CBF
A 2ª turma do STF negou provimento a recurso de agravo regimental contra decisão do ministro Celso de Mello que anulou condenação imposta ao jornalista Juca Kfouri em indenizar o presidente da CBF. A negativa encerra a discussão sobre a indenização no STF em análise no Agravo de Instrumento 505595 (clique aqui), e significa que deverá prevalecer a decisão tomada pelo ministro Celso de Mello.
Em 11 de novembro de 2009, o ministro Celso de Mello reverteu a decisão do TJ/RJ que havia condenado o jornalista à indenização por expressar comentário desfavorável a Ricardo Teixeira, dirigente da CBF. Celso de Mello julgou improcedente a ação indenizatória que levou Kfouri a depositar o equivalente a R$ 50 mil em juízo na 8ª vara Cível do Rio de Janeiro.
__________________
____________
-
12/11/09 - Ministro Celso de Mello anula condenação que obrigou jornalista Juca Kfouri a indenizar presidente da CBF - clique aqui.
22/10/09 - 4ª turma do STJ - Mantida condenação do jornalista Juca Kfouri por crítica contra presidente da CBF - clique aqui.
26/5/09 - TJ/DF - Ex-ministro dos esportes é condenado a pagar indenização a jornalista Juca Kfouri - clique aqui.
25/4/08 - Juiz nega pedido de indenização da CBF contra jornalista Juca Kfouri - clique aqui.
8/11/07 - Deputado Fernando Capez move ação contra Juca Kfouri - clique aqui.
__________________