TJ/MT
Desembargador José Silvério Gomes é eleito presidente
A eleição substitutiva, conduzida pelo presidente em substituição legal desembargador Paulo da Cunha, teve votação secreta e culminou com a eleição do novo presidente com 23 votos a seu favor. Estavam presentes 25 desembargadores, dos 26 que atualmente compõem o Tribunal Pleno.
Os desembargadores José Silvério Gomes e Manoel Ornellas de Almeida, atual corregedor-geral da Justiça, apresentaram suas respectivas candidaturas, assim que o desembargador Paulo da Cunha anunciou oficialmente a vacância do cargo. O desembargador Alberto Ferreira de Souza, na qualidade de mais novo membro do Pleno, foi convocado para auxiliar no trabalho de escrutínio dos votos.
Durante a sessão foram computados outros dois votos, sendo um para o desembargador Manoel Ornellas, e um voto em branco. A sessão de posse ocorrerá em instantes no mesmo plenário.
_________________
___________________
-
27/2/10 - Presidente em substituição legal do TJ/MT convoca nova eleição para quarta, 3/3 - clique aqui.
-
26/2/10 - Voto do ministro Ives Gandra no caso que aposentou compulsoriamente 10 magistrados do TJ/MT - clique aqui.
-
26/2/10 - TJ/MT recebe notificação acerca da aposentadoria compulsória de magistrados e convoca sessão para decidir forma de preenchimento dos cargos - clique aqui.
-
23/2/10 - Atual presidente do TJ/MT é aposentado compulsoriamente pelo CNJ - clique aqui.
-
5/5/08- Escândalo envolvendo o TJ/MT. Uma mistura das togas com a indumentária talar da maçonaria - clique aqui.
_________________