Migalhas Quentes

Marcos da Costa presidirá Comissão Especial de Assuntos do Judiciário

"Nossa prioridade será dialogar com o Poder Judiciário como um todo e, em particular, com todos os Tribunais : Estadual, Federal, do Trabalho, Eleitoral e Militar. Pretendemos também levantar um mapa sobre as principais questões que envolvem a Justiça em cada comarca e sessão judiciária do Estado", ressalta o vice-presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, nomeado pelo presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D´Urso, para presidir a Comissão Especial de Assuntos do Judiciário no triênio 2010/2012.

4/2/2010

 

OAB/SP

Marcos da Costa presidirá Comissão Especial de Assuntos do Judiciário

"Nossa prioridade será dialogar com o Poder Judiciário como um todo e, em particular, com todos os Tribunais : Estadual, Federal, do Trabalho, Eleitoral e Militar. Pretendemos também levantar um mapa sobre as principais questões que envolvem a Justiça em cada comarca e sessão judiciária do Estado", ressalta o vice-presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, nomeado pelo presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D'Urso, para presidir a Comissão Especial de Assuntos do Judiciário no triênio 2010/2012.

"Desde que assumimos a presidência da OAB/SP, em 2004, contamos com o trabalho e senso prático de Marcos da Costa. Como diretor-tesoureiro, saneou as contas da Ordem e fez com que o patrimônio da entidade se expandisse. Esperamos contar com seu dinamismo para trazer novas ideias para agilizar a Justiça no interesse do jurisdicionado e dos operadores do Direito", ponderou D'Urso.

Uma das grandes preocupações de Marcos da Costa é com o número insuficiente de servidores, o que vem dificultando o trabalho nas varas já instaladas e nas novas. "Vamos acompanhar as demandas de criação e instalação das varas e a partir do mapa que vamos levantar de forma regionalizada com a parceria das subsecções, detectaremos os problemas, encaminhando sugestões para os tribunais correspondentes", explica Costa, que também pretende acompanhar o andamento de reformas e ampliações dos fóruns junto ao TJ/SP e Secretaria da Justiça. Neste mês, por exemplo, serão inauguradas as obras de reforma do fórum de Fernandópolis.

Para o vice-presidente, assumir a Comissão de Assuntos do Judiciário é mais um desafio. "Quando assumimos a Ordem, tivemos de empreender um grande esforço no sentido fazer com que a OAB/SP voltasse a crescer financeiramente e, agora, temos outro desafio pela frente que é trabalhar para que o Judiciário possa atingir a qualidade e a rapidez que todos anseiam. Sabemos das dificuldades, mas iremos atuar junto com o Poder Judiciário para tentar, de todas as formas, melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade, que também resultará em melhores condições de trabalho para os operadores do Direito", enfatizou Marcos da Costa.

____________

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza que mandou prender Gusttavo Lima e Deolane é acusada de abuso judicial

10/12/2024

TST: Petrobras deve contratar concursados para plano de carreira

9/12/2024

TRT-5 mantém justa causa de analista por jogar Uno durante expediente

9/12/2024

2ª turma do STF absolve idoso de tráfico por parcialidade de juíza

9/12/2024

Marco Legal dos Seguros é sancionado sem vetos

10/12/2024

Artigos Mais Lidos

Regulação do uso de IA no Judiciário: O que vem pela frente?

10/12/2024

Devido processo legal na execução trabalhista: Possíveis desdobramentos do Tema 1232 da repercussão geral do STF

9/12/2024

Cláusula break-up fee: Definição, natureza jurídica e sua aplicação nas operações societárias

9/12/2024

O que os advogados podem ganhar ao antecipar o valor de condenação do cliente?

10/12/2024

Insegurança jurídica pela relativização da coisa julgada

10/12/2024