Durante o evento, que teve como mestre de cerimônia a jornalista Izabella Camargo, o escritório reforçou aos clientes e amigos a importância do "jeito Martinelli", ou seja, usar uma linguagem simples e ir além do que o cliente pediu. "O cliente só é fiel quando a gente faz mais do que ele espera", afirma o sócio fundador João Martinelli.
Pensando nisso, a banca mantem mais de 30 advogados fazendo consultoria in loco, visitando clientes e solucionando problemas. "Quando o advogado fica plantado no escritório, eu pego logo um regador e simulo que estou molhando. Quem sabe pelo menos assim ele cresce", se diverte o gestor da unidade paulista Gustavo Goulart.
Ao dar as boas-vindas, o batônnier da banca apresentou o Instituto Martinelli e a campanha "1% faz a diferença", em que convida empresários a doarem 1% do imposto do renda à instituição que a empresa escolher, dentro do Estado onde ela está. Aos interessados em doar, o escritório faz a assessoria gratuita do procedimento, sem interferir no destino da doação.
E se o escritório chega agora a SP é porque conhece essas vicissitudes e quer estar mais perto dos parceiros. Prova disso é que, ao irem embora, todos os convidados receberam simbolicamente a chave da casa nova.
_______________