Migalhas de Peso

Como corrigir erros de aplicações anteriores em uma nova aplicação de visto para os EUA

O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana.

5/9/2023

Como solicitar um visto se a aplicação anterior foi feita por um consultor/agente que usou informações falsas sobre mim, como meu nome e idade, ou forneceu outras informações que não condizem com minha realidade?

Se sua aplicação anterior para um visto americano foi feita por um consultor/agente que usou informações falsas sobre você, você precisará começar o processo de aplicação do zero. Você precisará:

1.      Informar ao consulado ou embaixada dos EUA no Brasil, na sua nova aplicação, sobre os erros da aplicação anterior;

2.       Explicar a situação ocorrida.

3.      Fornecê-los com a documentação que prova sua identidade e idade real. Isso pode incluir sua certidão de nascimento, passaporte, carteira de motorista ou outro documento de identidade emitido pelo governo.

4.      Esteja preparado para responder a perguntas sobre por que você usou informações falsas em sua aplicação anterior.

O consulado ou embaixada dos EUA revisará seu caso e decidirá se lhe concederá um visto. Se eles lhe concederem um visto, você será obrigado a assinar um documento declarando que não usará informações falsas em futuras aplicações.

É importante ressaltar que o uso de informações falsas em uma aplicação de visto americano é uma ofensa grave. Se você for pego, você pode ser negado um visto, multado ou até mesmo preso.

Aqui estão algumas dicas adicionais para se candidatar a um visto americano:

Witer Desiqueira
Especializado em Direito Corporativo e Imigratório Americano.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024