Migalhas de Peso

Os segredos da gestão de escritório pelo celular

A primeira vantagem é, sem dúvidas, a possibilidade de acompanhar todos os processos do escritório de absolutamente qualquer lugar. Basta estar com seu celular em mãos.

9/8/2021

(Imagem: Arte Migalhas)

As inovações tecnologicas trouxeram possibilidades nunca antes pensadas para a humanidade. Hoje contamos com computação em nuvem, inteligência artificial, aprendizado de máquina, entre outras tecnologias que permitem mais facilidade no nosso dia a dia.

Além disso, temos tudo o que precisamos na palma de nossas mãos. Por exemplo, não precisamos mais carregar certos documentos, pois estes já estão digitalizados em nossos celulares. Também não precisamos mais carregar livros pesados caso tenhamos um tempo para leitura, basta carregar um Kindle ou, mais uma vez, o nosso próprio celular.

Na advocacia a realidade é similar. Hoje, é possível carregar o escritório de advocacia no seu bolso. Isso porque, a maioria dos escritórios já aderiram os softwares de gestão jurídica, e esses, além de possuirem computação em nuvem, possuem aplicativos para mobile.

Assim, é possível, apenas baixando o app, acessar todas as informações do escritório e até realizar algumas atividades por ali.

No entanto, algumas pessoas ainda tem receio de utilizar essa facilidade. Por isso, neste artigo, vou mostrar a você as vantagens de utilizar um software jurídico, aqui especificamente o SAJ ADV, no seu celular. Confira! 

Quais as vantagens da gestão jurídica pelo celular com o SAJ ADV ?

A primeira vantagem é, sem dúvidas, a possibilidade de  acompanhar todos os processos do escritório de absolutamente qualquer lugar.  Basta estar com seu celular em mãos.

Outra vantagem de utilizar o aplicativo SAJ ADV é poder fazer comentários nos andamentos de processos, assim, a comunicação entre os envolvidos no processo fica mais fácil.

Isso tudo sem contar a possibilidade de visualização de calendário, tarefas, intimações, audiências e compromissos. Ou seja, você consegue fazer a gestão completa do escritório ou departamento jurídico a partir do sistema mobile.

Por fim, o sistema também permite criar checklists para organizar as atividades do dia a dia e anexar arquivos. Além de tudo isso, o sistema também contribui com o atendimento a clientes. Veja como no tópico seguinte.

Como o SAJ ADV contribui com os atendimentos do escritório?

Em primeiro lugar, o sistema facilita o atendimento a clientes pois permite fazer o cadastro de atendimentos pelo aplicativo. Assim, ao receber uma solicitação de atendimento, você consegue fazer o cadastro do mesmo imediatamente. E claro, não é apenas fazer o cadastro, mas também, excluir algum atendimento ou editar.

Além disso, o sistema também facilita a comunicação com seu cliente, pois você consegue compartilhar com ele qualquer informação que desejar pelo aplicativo, e o melhor, para qualquer aplicativo em que vocês se comunicam, seja WhatsApp, Telegram, E-mail, Instagram, etc. Isso sem falar das vantagens do Desktop, por exemplo, a área do cliente que permite que o cliente se auto-atenda, facilitando ainda mais a comunicação entre você e seu cliente.

Mas é claro que, não adianta eu ficar aqui falando os inúmeros benefícios de um aplicativo se você não testá-lo. Assim sendo, te convido a conhecer um pouco mais sobre o SAJ ADV, todas as suas funcionalidades e como o aplicativo te ajuda no dia a dia, baixando o aplicativo na Apple Store ou na Play Store.

No entanto, se você deseja conhecer mais o sistema clique aqui e saiba mais.

Aline de Souza Pereira
Redatora do SAJ ADV – Software Jurídico.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024