Migalhas de Peso

Ebooks e modelos de peças processuais de recursos no novo CPC

Ferramentas na advocacia, como uso de modelos pré-configurados e de um software jurídico, podem salvar até 4,86 h/semana. Isto significa mais tempo para outras atividades ou para focar melhor, por exemplo, na argumentação utilizada no caso concreto.

15/11/2019

Acesse kit gratuito com modelos de peças processuais, ebook e posts sobre recursos no novo CPC

O novo CPC trouxe muitas mudanças ao Direito Processual Civil, apesar das manutenções. Além de incluir os princípios constitucionais em seus dispositivos, motivo pela qual é conhecido como CPC constitucionalizado, o CPC/15 tinham o objetivo de simplificar o sistema recursal. Mas será que os recursos no novo CPC realmente facilitam a vida dos advogados?

Afinal, todas as mudanças procedimentais geram um transtorno. Imagine: você está acostumado a andar por uma rua e, de repente, descobre que há um atalho, mas antes precisa quebrar um muro. Além disso, todos os modelos de peças processuais provavelmente tiveram que ser reformulados após a entrada em vigor do novo CPC.

Acesse, então, um kit gratuito com ebooks, posts e modelos de peças processuais dos principais recursos no novo CPC: clique aqui.

1. Mudanças dos recursos no novo CPC

Somente a prática que revelará os principais desafios do novo CPC, como já vem mostrando. Você leu a decisão do STJ sobre o Agravo de Instrumento, por exemplo? Desde a entrada em vigor do Novo Código de Processo Civil, tem-se discutido acerca da natureza da taxatividade do rol do art. 1.015 do CPC/15. E recentemente, o Superior Tribunal de Justiça decidiu, então, pela taxatividade mitigada do agravo de instrumento, o que gera, também, outras discussões;

Se você tem algumas dúvidas sobre os procedimentos, não está só. Mas agora você conta com um kit com ebooks e posts essenciais para esclarecer todas as mudanças!

2. Vantagens do uso de modelos de peças processuais

Entender as mudanças e adaptar as peças processuais exige tempo. E só quem trabalha na advocacia sabe como cada minuto é precioso. Por essa razão, utilizar modelos pré-configurados de peças processuais conforme o novo CPC é uma escolha assertiva para aumentar a produtividade.

Ter modelos, súmulas e jurisprudência armazenados, na nuvem ou em um computador, pode economizar um tempo considerável da rotina na advocacia. Em muitos casos, as situações se repetem e também os requisitos das peças processuais. Por essa razão, não é incomum que escritórios de advocacia contem com modelos padrões que otimizam a produção.

Ferramentas na advocacia, como uso de modelos pré-configurados e de um software jurídico, podem salvar até 4,86 h/semana. Isto significa mais tempo para outras atividades ou para focar melhor, por exemplo, na argumentação utilizada no caso concreto.

E você ainda garante a assertividade das suas peças com materiais produzidos por especialistas em Direito e em conformidade às recentes decisões do STJ. Garanta, assim, o sucesso dos seus recursos!

3. Conteúdo do Kit: tudo sobre os recursos no novo CPC

No kit gratuito, você receberá os seguintes ebooks escritos por especialistas no tema:

Além disso, receberá, gratuitamente, mais de 20 modelos de peças processuais de:

Baixe o kit gratuito com tudo sobre os recursos no novo CPC em: clique aqui.

Quer ficar por dentro das novidades sobre o novo CPC? Faça abaixo seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV – Software Jurídico em seu e-mail.

____________________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas de Peso

Da análise aos modelos gratuitos de alegações finais

13/11/2019
Migalhas de Peso

Calculadora de prazos processuais completa para escritórios de advocacia

11/11/2019
Migalhas de Peso

Kit de modelos de penal e tributário

30/10/2019
Migalhas de Peso

Cartão de visitas para advogados e outras ferramentas de marketing jurídico

25/10/2019

Artigos Mais Lidos

Alterações do instituto da tutela específica: O novo parágrafo único do art. 499 do CPC

3/7/2024

E, no final, a Selic venceu: Alteração no CC passa a dispor sobre atualização monetária e juros

3/7/2024

Afastamento da prescrição total reconhecida pelo TRT-1

3/7/2024

Vou pagar quanto? A nova disciplina dos juros remuneratórios nos contratos de mútuo em razão da lei 14.905/24

4/7/2024

Alterações introduzidas pela lei 14.905/24 no CC: Índice de correção monetária e taxa de juros moratórios

4/7/2024