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Qual a importância da TI para empresas de turismo?

Para garantir que mudanças ou inovações sejam bem aplicadas, é necessária uma estrutura de TI para empresas de turismo composta por sistemas e servidores em nuvem, parque de máquinas, plataforma de e-mail e colaboração, e backup de dados.

2/9/2019

A revolução digital impactou quase tudo no mundo e, como não podia ser diferente, mudou completamente a maneira como as pessoas procuram um destino de viagem, refletindo diretamente no mercado de turismo global. Hoje em dia, a geração de viajantes planeja, gerencia e reserva os seus passeios de forma totalmente on-line, tendo à disposição inúmeros prestadores de serviços do ramo, o que lhes garante muito mais autonomia de escolha em todas as fases do processo de compra de pacotes turísticos.

Com isso, para sobreviverem em um mercado cada vez mais competitivo, as agências de viagens estão tendo que incorporar, constantemente, novas tecnologias, com o intuito de obterem mais eficiência na gestão de informações e robustez operacional. Elaboramos um artigo especial citando três fatores básicos e cruciais para garantir que a TI possa desempenhar uma boa performance, permitindo que as companhias de viagens foquem em aprimorar a experiência inicial do cliente e, consequentemente, alavanquem os seus ganhos. Confira-os abaixo:

Estrutura de TI interna em empresas de turismo

Não é à toa que a transformação digital está bem acelerada na indústria de viagens, já que o setor sempre se baseou fortemente na tecnologia para fornecer atendimento ao cliente. No entanto, para garantir que mudanças ou inovações sejam bem aplicadas, é necessária uma estrutura de TI para empresas de turismo composta por sistemas e servidores em nuvem, parque de máquinas, plataforma de e-mail e colaboração, e backup de dados. Essa base será fundamental para otimizar processos operacionais e, ao mesmo tempo, garantir segurança em todo o volume de informações produzidas no dia a dia de trabalho.

Entretanto, para que esta estrutura de TI obtenha resultados positivos, faz-se necessária uma equipe de profissionais especializados em suporte de TI para empresas de turismo, disponíveis não somente na hora de apagarem incêndios, mas, principalmente, para serem o setor estratégico da empresa, atuando sempre alinhados com os objetivos de negócios, propondo mudanças bem pensadas e vitais para impulsionarem a produtividade dos colaboradores e também focando na redução de custos operacionais.

Cloud para oferecer mobilidade e flexibilidade

Independentemente do setor, a Cloud Computing foi desenvolvida para facilitar o trabalho de operar aplicações e ferramentas utilizando plataformas online, o que garante muito mais flexibilidade e mobilidade no envio, recebimento e compartilhamento de informações. Para as empresas de turismo, por exemplo, a nuvem exerce um papel importantíssimo na boa comunicação entre as equipes de vendas e marketing (conversões), bem como na facilitação de toda a parte administrativa de documentos e os dados valiosos dos clientes.

Segurança da informação com backup armazenado na nuvem

Aqui, nós temos dois pontos cruciais para a saúde e integridade dos negócios das companhias de turismo: a segurança da informação e o backup periódico de dados. A nuvem é um espaço muito seguro para armazenamento de informações. Esse tipo de serviço de TI para empresas de turismo conta com diversos softwares de criptografia, de alta segurança, para evitar contaminações por vírus, invasões ou roubos de informações. Em relação aos backups, todos os arquivos são sincronizados da máquina ou sistema diretamente para a rede, de modo automático. Então, se acontecer alguma falha técnica, por exemplo, por estarem salvos na nuvem, todos os dados e informações de seu negócio são facilmente recuperados.

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*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

 

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