Nos dias de hoje, pouca gente nega a importância do marketing digital em uma empresa. Mais da metade dos brasileiros está conectada à internet e muitos usam essa ferramenta para tomar decisões e pesquisar serviços. Porém, quando se trata da advocacia, alguns profissionais ainda se perguntam sobre a real necessidade de investir em marketing na internet.
Aqui na Aurum, nós temos um time dedicado ao marketing digital e já compartilhamos alguns dos nossos conhecimentos lá no nosso blog. Hoje, separei algumas razões pelas quais vale a pena investir em marketing digital para advogados. Espero te ajudar a tirar as dúvidas. Olha só:
- Reforçar a sua autoridade no mercado
Sendo advogado autônomo ou mesmo trabalhando em um escritório com outros profissionais, você representa a sua própria marca. Afinal, a advocacia é uma profissão de caráter muito pessoal e que depende de um vínculo forte entre o profissional e o cliente. Por isso, o marketing digital para advogados pode ser uma importante ferramenta para reforçar que você é referência no que faz.
No nosso texto sobre marketing pessoal para advogados, nós explicamos que desde o seu cartão de visitas até as roupas que você usa falam muito sobre você. Com relação à sua presença online, não é diferente. Produzir conteúdos relevantes, por exemplo, sobre a sua área de atuação podem fazer com que você seja visto como um especialista no assunto que abordou (e, consequentemente, seja mais procurado por clientes e parceiros).
- Conseguir novos clientes
E falando em conquistar clientes, esse é o objetivo principal do marketing. E com o marketing digital para advogados não é diferente. A indicação de antigos clientes ainda é uma excelente aliada dos profissionais da advocacia. Mas diante da concorrência que cresce diariamente, apenas essa estratégia não é suficiente.
Com o marketing jurídico digital, o advogado consegue alcançar diferentes públicos, sem precisar gastar muito. O importante é construir um bom planejamento e ter dedicação para consolidar uma imagem positiva na internet. Além da produção de conteúdo para blog institucional, como falamos anteriormente, o uso de redes como o LinkedIn para advogados pode ser uma forma simples e eficiente de captação de clientes na advocacia.
- Conquistar parcerias de sucesso
Além de conseguir novos clientes diretamente, o marketing digital também pode ser eficaz para o advogado que deseja fazer networking com outros profissionais. No blog da Aurum, o advogado Emiliano Landim explicou que o networking na advocacia pode ser uma ferramenta importante para encontrar parceiros e até associados.
Se você trabalha sozinho, contar com profissionais de outras áreas como aliados pode ser interessante para indicar aos seus clientes. Isso reforça a confiança entre vocês e mostra que o seu maior interesse é no sucesso do cliente. E ao contrário do que muitos pensam, esses comportamentos são fundamentais para a fidelização de clientes na advocacia.
No marketing digital, vocês podem aproveitar para trocar indicações nas redes sociais e colaborar no blog um do outro. Além disso, também é possível fazer avaliações positivas e recomendar qualidades do seu parceiro no LinkedIn.
Conclusão
Conseguir clientes, parceiros e autoridade na sua área de atuação são os principais benefícios de um marketing digital bem feito. Se você ficou interessado em saber mais sobre o assunto, eu recomendo o nosso Guia de Marketing Digital para Advogados e Escritórios de Advocacia. O material vai te ajudar a guiar suas estratégias e ações para alcançar resultados positivos. Olha só:
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