Migalhas de Peso

Case de sucesso

Há 12 anos, iniciava-se a parceria entre a Penso Tecnologia e o Robortella Advogados, um dos escritórios jurídicos da área trabalhista do Estado de São Paulo.

21/8/2018

Em texto desenvolvido pela Penso Tecnologia, coordenador de TI da Robortella Advogados, Douglas Araújo fala da parceria entre o escritório e a Penso.

Há 12 anos, iniciava-se a parceria entre a Penso Tecnologia e o Robortella Advogados, um dos escritórios jurídicos da área trabalhista do Estado de São Paulo. "Antes da Penso, não tínhamos uma gestão de TI, o que deixava toda a infraestrutura de rede meio solta. Naquela época, as máquinas brancas/montadas estavam saindo e a Penso surgiu com a ideia de trocá-las. Essa mudança completa das máquinas foi uma revolução na infraestrutura, tudo com o suporte da Penso", contextualiza Douglas Araújo, coordenador de TI da Robortella.

Não é por ser um escritório de advocacia que o Robortella não apresenta demandas tecnológicas. A alta quantidade de dados acumulados e a organização digital e operacional dependem de um exímio trabalho no planejamento e estruturação do sistema de TI. As transformações na forma de trabalho e a agilidade advinda delas são significativas. Como Douglas recorda, "tudo mudou bastante. Hoje, não temos nenhum documento físico no escritório. Vejo nosso sistema de TI como um diferencial, sendo um potencializador para o nosso trabalho. Podemos fazer com que os advogados, quando vão às audiências, acessem documentos em tempo real, além de permitir que trabalhem remotamente, utilizando as ferramentas da Penso, como o Penso Cloud Backup, PensoMail Exchange e vBox, para se prepararem para as audiências sem a necessidade de estarem fisicamente no escritório, poupando tempo e desgaste".

O Robortella utiliza, além dos três serviços citados acima, o suporte de TI presencial e a consultoria de TI da Penso. Douglas também esclarece que houve avanços relacionados ao suporte: "Tínhamos chamados que ficavam no nosso controle de 24 a 48 horas, e, às vezes, eram lembrados após 3 dias. Com a Penso, os chamados são abertos, normalmente são chamados simples do residente, mas, no máximo, em 15 minutos já temos a resposta".

Vantagens do vBOX

"Estamos com o vBox funcionando desde 2015. Foi graças a essa solução que conseguimos digitalizar integralmente o nosso ambiente. Acabou o estoque e acúmulo de papéis. Agora, trabalhamos de maneira híbrida. Nossos documentos são salvos aqui, tanto em nosso sistema jurídico, quanto dentro do sistema de rede. Salvamos tudo no servidor interno e, caso haja um problema no ambiente físico/local, temos os documentos disponíveis em tempo real na nuvem. Com o vBox, temos a segurança de que, mesmo caindo o servidor ou a energia, o advogado trabalhará com o documento que está no sistema em nuvem. Essa foi a maneira de convencer a diretoria a investir na Penso. Provamos que os gastos com TI eram investimentos, não uma despesa", explica Douglas.

Relação com a Penso

Nas palavras de Douglas Araújo, "se colocarmos todos os projetos, desde o parque de máquinas e servidores, até os sistemas, e-mail e serviços prestados, posso garantir que, com a Penso, podemos dar maior segurança, qualidade e mobilidade aos nossos clientes e colaboradores. A Penso é nossa melhor parceira, a carro-chefe."

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

Aplicação da lei 14.905/24: TST uniformiza correção monetária na Justiça do Trabalho

12/12/2024

A lei Federal do mercado regulado de carbono: breves comentários

12/12/2024

Adriane Galisteu e Ayrton Senna tinham uma união estável?

12/12/2024

Tema 863 STF: O entendimento do STF quanto a limitação dos patamares da multa punitiva qualificada

13/12/2024

Os pedidos de recuperação judicial do agronegócio aumentam em níveis descomunais

11/12/2024