"Crescemos para outros lados. Nossas ferramentas também tiveram melhorias, como a reestruturação da nossa telefonia permitindo a geração de estatísticas do nosso atendimento. Investimos em softwares de monitoramento, gestão e relacionamento, para maior controle das estruturas dos nossos clientes e dos atendimentos prestados. Aumentamos as salas de reunião e criamos um novo espaço híbrido, que será uma sala para treinamentos, que quando não estiver sendo usada, será uma sala de descompressão para nossos funcionários", explica o diretor operacional da Penso Tecnologia, Erick Morais.
Crescimento com o país em crise
Ao longo dos seus 13 anos de existência criando soluções de tecnologia pertinentes a cada segmento de mercado, a Penso Tecnologia vive o seu momento de maior sucesso. Disponibilizando um rico portfólio de serviços de Cloud e Terceirização da TI para o mercado PME, a crise econômica que afetou o país não foi um obstáculo no seu projeto de expansão.
Nos últimos dois anos, houve um aumento de 30% no quadro de funcionários, garantindo uma ampla cobertura em suporte técnico. Na análise de Morais, independentemente das condições adversas, o cenário próspero permitiu que estes novos passos pudessem ser dados de forma segura. "Apesar do clima de incerteza na macroeconomia, conseguimos crescer bastante nos últimos dois anos em relação ao mercado. Por isso, não pensamos duas vezes quando surgiu a oportunidade de mudança aqui no prédio. Todas as questões de logística foram facilitadas, continuamos crescendo e o mercado está respondendo muito bem a isso".
Capacitação dos funcionário e feedback positivo dos clientes
Engajar e capacitar seus profissionais foi o principal objetivo para essa decisão, pois, para a Penso Tecnologia, o segredo do sucesso está na qualificação dos seus colaboradores. "A Penso dispõe de cursos de aperfeiçoamento técnico e conta com a nova estrutura para ampliar essa oferta. Todos esses esforços se traduzem na qualidade das soluções e serviços que prestamos a nossos clientes", enfatiza Morais.
Não é à toa o reconhecimento e a resposta positiva dos clientes quando conhecem a estrutura disponível da Penso. "Queremos que muito mais pessoas venham até nós para terem a experiência real de tudo aquilo que podemos oferecer", finaliza o diretor.
Para saber mais sobre o portfólio da Penso Tecnologia e solicitar uma proposta de negócios, acesse aqui.
_________________
*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.