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Por que as empresas terceirizam seus serviços de TI?

As empresas terceirizam seus serviços de TI para garantir a competitividade num mercado cada vez mais tecnológico.

12/7/2017

São diversas as motivações das empresas que terceirizam seus serviços de TI. Todos estão voltados à questão de sobrevivência no mercado atual. O contexto é de grandes transformações provocadas pelos avanços tecnológicos no qual, quem não se adapta, acaba perdendo espaço para a concorrência. Confira quais são eles com mais detalhes.

As empresas terceirizam seus serviços de TI porque

É um ótimo negócio

Os empreendedores brasileiros têm se dado conta de que terceirizar os serviços de TI é investir no próprio desenvolvimento do negócio. A tecnologia é fundamental para otimizar os processos, mas nem todas as organizações podem arcar com os altos custos de manter um departamento especializado próprio. Dessa forma, realizar as demandas fora de casa, além de ser diferencial estratégico, reflete em mais economia.

Empresas terceirizam seus serviços de TI porque esse é o caminho mais eficiente e fácil de se preparar e acompanhar as mudanças do mercado, independentemente do seu porte e segmento de atuação. Com os recursos certos, elas podem investir em melhorias e inovações que permitem suprir as demandas dos seus clientes.

Ajuda a se focar no essencial

Outro motivo pelo qual as empresas terceirizam seus serviços de TI é o fato disso permitir que elas se foquem no seu core business. Como deixam as questões operacionais para profissionais que entendem do assunto, revertem seus ativos e recursos humanos na implantação de melhorias e inovações.

Aumenta a qualidade dos produtos/serviços oferecidos

Empresas terceirizam seus serviços de TI para melhorarem seus processos, garantir resultados melhores e evitar a defasagem. Isso porque contam com parceiros especialistas no setor que se mantêm atualizados e podem oferecer as melhores soluções e infraestrutura de ponta.

Isso derruba a ideia de que a terceirização de TI prejudica o controle da empresa sobre seus serviços. O fato é que apesar de repassar as demandas, a contratante também pode participar ativamente dos processos monitorando cada passo. Essa validação está exposta em contrato e, portanto, garante a entregas de qualidade.

Possibilita melhor controle dos gastos

Ao terceirizar seus serviços de TI, as organizações costumam ter mais controle dos gastos. Independentemente do porte e setor, grande parte das empresas depende de tecnologia para funcionar. Panes e problemas com equipamentos e redes podem gerar custos inesperados e pesar no orçamento. O outsourcing consolida essas possíveis despesas numa só mensalidade, o que ajuda a empresa manter as finanças sob controle e investir em demandas mais essenciais para a expansão do negócio.

Disponibiliza profissionais multidisciplinares

A área da tecnologia engloba diversos segmentos e mesmo que uma empresa possa ter um departamento de TI, dificilmente seus profissionais serão especializados em todas essas áreas. Obter a expertise que não possui também é fator motivante para diversas empresas investirem em outsourcing.

Prestadoras de serviços de TI, em geral, dispõem de uma equipe multidisciplinar que pode ajudar a empresa a satisfazer suas necessidades.

Garante a segurança dos dados da empresa

Entre os serviços de TI que podem ser terceirizados está a cloud computing. Essa solução permite armazenar os dados da empresa com mais segurança e confiabilidade, o que oferece mais tranquilidade ao empreendedor.

Quer seguir o exemplo das empresas que terceirizam seus serviços de TI? Conte com a Penso Tecnologia que é referência no setor. Conheça todas as nossas soluções e torne a gestão de sua empresa mais eficiente e produtiva.

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*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

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