Uma das grandes vantagens de um Software Jurídico está relacionada à economia de tempo. Ao evitar que os profissionais usem muito tempo nas tarefas operacionais do escritório, como registro e acompanhamento de atendimentos e processos, cadastro de intimações, gestão de tarefas e compromissos, o gestor garante ainda um aumento efetivo na produtividade com baixo investimento.
Isso é essencial para que o escritório de advocacia consiga maior flexibilidade na negociação de honorários, de acordo com a realidade do mercado e, principalmente, de seus clientes. Afinal, o tempo exigido para o serviço jurídico prestado interfere diretamente nos valores dos honorários cobrados. Por isso, otimizá-lo por meio da automatização das tarefas é determinante para se destacar frente à concorrência.
Segundo dados do Cadastro Nacional dos Advogados (CNA), mantido pelo Conselho Federal da OAB, há cerca de um milhão de advogados ativos no Brasil. Com o crescimento expressivo do número de profissionais atuantes no mercado jurídico, os gestores de escritórios de advocacia devem adotar estratégias diferenciadas e inovadoras para se manterem competitivos.
Conheça três automatizações que um Software Jurídico pode proporcionar para economizar tempo:
1. Processos e documentos digitais favorecem a automatização dos fluxos de trabalho
A informatização dos escritórios de advocacia é primordial para tornar a rotina dos profissionais mais produtiva e eficaz. Um Software Jurídico que opera na nuvem, como o SAJ ADV, permite digitalizar e armazenar uma grande quantidade de documentos na plataforma. O acesso é inteiramente on-line, em um ambiente digital seguro. Assim, é possível integrar em um único sistema informações sobre clientes, processos, atendimentos e tarefas a serem realizadas.
A informatização dos processos e dos documentos proporciona um ganho de tempo expressivo aos profissionais, que podem acessar e gerenciar, em apenas alguns cliques, as informações pertinentes aos dados dos clientes, vincular processos e documentações aos atendimentos cadastrados, entre outras atividades. Por estar integrado a vários Tribunais de Justiça do Brasil, o SAJ ADV permite a captura automática de andamentos processuais e intimações. A partir de uma busca global pelo sistema, é possível localizar e acessar facilmente dados e informações para acompanhamento e atualização das movimentações processuais.
Veja o "Passo a passo completo para a informatização do seu escritório de advocacia" e saiba mais sobre as vantagens de automatizar as principais rotinas de seu escritório por meio de um Software Jurídico.
2. Comunicação ágil com o cliente reforça a qualidade do serviço com o uso de Software Jurídico
Outro recurso importante para a economia de tempo dos profissionais é a área do cliente. Um Software Jurídico que dispõe desta funcionalidade permite maior transparência e agilidade na relação com o cliente. Ao destinar acesso restrito aos clientes para acompanhamento de atividades, documentos, processos e atendimentos registrados pelo escritório no software, evita-se gasto de tempo com deslocamentos, ligações telefônicas e troca de e-mails para resolver questões sobre andamento processual ou envio de documentações pendentes.
Ao automatizar as atividades de relacionamento com o cliente, as questões pendentes podem ser resolvidas de forma ágil e em tempo real via sistema. O que garante maior satisfação pelos serviços jurídicos prestados e garantia de que o trabalho exercido pelo escritório será reconhecido e divulgado pelos próprios clientes.
O SAJ ADV possibilita que os profissionais criem um usuário e uma senha específicos para que cada cliente consiga acessar o sistema e obter informações sobre seu processo a qualquer momento. Pelo fato de os documentos e as informações estarem hospedados na nuvem, o SAJ ADV garante o acesso à área do cliente por meio de qualquer dispositivo móvel com acesso à internet.
As tarefas que podem demandar mais tempo dos profissionais e gastos ao escritório se tornam automatizadas. Isso facilita o cumprimento das atividades dentro do prazo, sem a necessidade de o advogado ou cliente se deslocarem ao escritório para dar andamento às atividades.
3. Integração entre calendários no software para advogados permite maior gerenciamento das tarefas e dos compromissos do escritório
Para ampliar ainda mais a gestão e o controle das tarefas e dos compromissos do escritório, o SAJ ADV permite a integração entre calendários. O Software Jurídico que conta com esse diferencial garante que os profissionais tenham uma ampla e integrada visão das tarefas e dos compromissos do escritório ou pessoais.
Os compromissos podem ser exibidos e acompanhados em formato mensal, semanal ou diário pelos gestores e profissionais do escritório da tela do computador ou de seus smartphones. Dessa forma, prazos, audiências, reuniões e outras atividades ficam disponíveis para visualização de toda equipe e monitoramento pelos gestores.
A funcionalidade possibilita que as tarefas e os compromissos sejam vinculados a um profissional específico ou a um grupo de trabalho, e que todos os envolvidos sejam notificados por meio de lembretes. O Software Jurídico SAJ ADV inovou ao possibilitar que a agenda mantida no software seja integrada em outras plataformas.
A funcionalidade viabiliza a centralização da informação ao permitir exportar ou assinar o calendário em outras plataformas, como Microsoft Outlook, Apple iCalendar, Google Calendar, Mozilla Thunderbird e smartphones compatíveis com o protocolo ICAL.
Aproveite as funcionalidades de automatização das tarefas disponíveis em um Software Jurídico e invista mais tempo no planejamento de estratégias focadas para o desenvolvimento do negócio. Que tal realizar um teste gratuito para conhecer o SAJ ADV e identificar na prática os benefícios da automatização na rotina de seu escritório de advocacia?
Quer saber mais novidades sobre a gestão de escritório de advocacia? Faça seu cadastro no SAJ ADV e receba nossos materiais exclusivos diretamente em seu e-mail.
___________