Um software jurídico, como o SAJ ADV, otimiza a gestão de processos nos escritórios de advocacia tanto em relação ao melhor controle dos andamentos por parte dos advogados quanto ao permitir que o cliente acesse a evolução do seu processo diretamente no software para advogados.
Confira abaixo como o SAJ ADV - Software Jurídico facilita o acompanhamento dos processos do escritório
Captura processual
O advogado faz o cadastro na Central de captura processual de todos as ações que pretende acompanhar para que o software jurídico busque informações do processo e as suas movimentações nos Tribunais de Justiça e faça um pré-cadastro no sistema. Depois disso, o advogado pode revisar esse pré-cadastro e incluir em seus processos apenas as informações que achar relevante. Uma vez capturado, o SAJ ADV mantém o processo atualizado com novas movimentações, dados e partes envolvidas de forma automática de acordo com a periodicidade que o advogado desejar: diária, semanal ou mensal.
Essa funcionalidade permite que o advogado otimize ainda mais a sua rotina, já que não precisa acessar e ler documento por documento nos portais dos Tribunais e também consegue gerar informações para emitir relatórios para o cliente. É importante ressaltar, no entanto, que essa captura funciona apenas para os processos públicos, ou seja, as ações que tramitam em segredo de justiça não podem ser capturadas atualmente.
Outro ponto a ser destacado é que a captura processual não faz parte da gestão de processos do plano básico. Para usufruir de seus benefícios é necessário contratar o serviço. Para tanto, basta ir em "meu plano" e personalizar as funcionalidades da forma que achar necessário.
Área do cliente
Outra funcionalidade que pode ser contratada para permitir que o cliente acompanhe a evolução dos seus processos é a área do cliente. Nela, o advogado consegue criar senhas de acesso para que seus clientes acompanhem as atividades desenvolvidas pelo escritório para o seu atendimento. Esse monitoramento é customizável, ou seja, é o escritório quem decide quais informações serão disponibilizadas, entre elas, podemos citar: visualização de andamentos, apontamentos de horas e lançamentos financeiros. Além disso, permite a configuração para envio e recebimento de arquivos. O objetivo dessa funcionalidade é simplificar a comunicação e promover a transparência nos atendimentos do escritório de forma fácil e intuitiva.
O acompanhamento das capturas processuais alinhadas aos acessos permitidos pela área do cliente possibilita que o cliente acompanhe a evolução do seu processo por meio de um software jurídico. Para saber mais sobre as funcionalidades, você pode ler o artigo Andamento processual: melhore a gestão com captura de movimentações e Software Jurídico: área do cliente melhora a comunicação na advocacia.
Se você gostou da informação, mas ainda não é cliente do software jurídico SAJ ADV, clique aqui e faça um teste gratuito agora mesmo!
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