Migalhas de Peso

Meio ambiente e responsabilidade social

Recicle. A natureza, as instituições e os homens agradecem. A reciclagem também deveria ser praticada pelos shopping centers, a um custo zero ou um custo baixíssimo, esta escolher o caminho.

10/4/2006


Meio ambiente e responsabilidade social


Recicle. A natureza, as instituições e os homens agradecem

Edemilson Vieira Costa*


A reciclagem também deveria ser praticada pelos shopping centers, a um custo zero ou um custo baixíssimo, resta escolher o caminho.


Nos shopping's, em suas praças de alimentação, bastaria tão simplesmente ter-se latas de lixo diferenciadas para que os consumidores jogassem ali as latinhas de alumínio.


Quanto à destinação das latinhas, caso o estabelecimento queira, poderia doar à instituições beneficentes, e com isso, serem solidários e praticarem a responsabilidade social. Caso não queiram doa-las, também estão colaborando, pois a venda possibilita a reciclagem do alumínio em 100%, o qual, em sua produção, consome uma grande quantidade de energia elétrica na transformação da matéria-prima básica que é a bauxita, ou seja, colaborando com a natureza economizando energia.


Mesma postura poderia ser adotada quanto aos pratinhos, copinhos e embalagens plásticas de refrigerante, todos recicláveis.


Estas atitudes colocam em prática a chamada "TRILOGIA DO FUTURO: MEIO-AMBIENTE, EDUCAÇÃO E SAÚDE".


O dinheiro se revertido a instituições beneficentes poderá se concretizar em saúde e educação para crianças carentes, além de colaborar com o meio-ambiente e ser um ótimo "MARKETING SOCIAL".


Escolhas simples, baratas e eficientes, todavia, de um impacto incomensurável."


VAMOS ADERIR?
_______________

*Advogado do escritório Demarest e Almeida Advogados









______________



Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024