Crianças e Peixes
Wanderley Rebello Filho*
Testemunhas relataram um verdadeiro massacre! Wellington Menezes de Oliveira teria mirado contra a cabeça dos estudantes com a clara intenção de matá-las. Mais de vinte alunos foram baleados e, até agora, sabe-se que doze morreram. Após o ataque, o assassino deixou uma carta de teor fundamentalista no local. O texto continha frases desconexas e incompreensíveis com menções ao Islamismo, e até mesmo a práticas terroristas. Em seguida, ele se matou dando um tiro na própria cabeça. Ufa! Já foi tarde!
Wellington era um jovem tímido e retraído, não tinha muitos amigos. Vivia navegando pela Internet, e aprendendo coisas banais como terrorismo, violência, covardia e... matar. É isto mesmo, estava se especializando em matar! Era tímido, retraído... e psicopata! E mau, muito mau! No mesmo dia em que ele praticou o seu ato digno de fazer inveja ao Inferno de Dante, eu assisti, à noite, o filme Zona Verde, sobre a invasão americana no Iraque em busca de armas de destruição em massa. É claro, as armas jamais foram encontradas, até porque as armas de destruição em massa estavam invadindo o próprio Iraque.
Não precisamos mais invejar os EUA! Já estamos fabricando as nossas próprias armas de destruição em massa, com o auxílio dos exemplos americano e talibã. As armas hoje são representadas por adolescentes e jovens psicopatas que infestam o nosso cotidiano e matam os nossos estudantes, covarde e friamente. Eles aprendem tudo pela Internet, e sabe-se lá mais onde! Columbine, e agora Realengo! Em Columbine, salvo engano, morreram doze e vinte e um ficaram feridos. Em Realengo morreram doze, e onze ficaram feridos! Wellington não teve tempo!
A Era de Aquário, iniciando-se por volta de século XXII e seguindo-se à presente Era de Peixes, é um período de tempo na astrologia. Prediz-se que a Era Aquariana será uma era de fraternidade universal, baseada na razão, quando será possível solucionar os problemas sociais de maneira igual para todos, e com grandiosas oportunidades para o desenvolvimento intelectual e espiritual. Duvido!
A Era de Aquário, para mim, é a que se iniciou agora. Crianças agora ficarão fechadas como peixes em seus "aquários" com cheiro de sangue, e lá de fora, a espreitá-las, estarão os psicopatas que estamos fabricando. E eles ficarão de lá a espiá-las e amá-las, para depois matá-las! Que não me venham agora com a história de passado triste e sofrido: o mau é mau e pronto! Nunca foi tão bem vinda a velha máxima para Wellington: "já foi tarde... demais".
________________
*Diretor da OAB/RJ e presidente da Sociedade Brasileira de Vitimologia
______________