Marketing Jurídico

Imagem para o advogado iniciante e o erro mais problemático nas redes sociais

Consultor Alexandre Motta traz duas dicas importantes para os advogados: como criar uma blindagem institucional sem custo e, ainda, o erro mais comum que faz os posts nas redes sociais serem classificados como prospecção indevida de clientes.

19/5/2023

Olá, amigos advogados!

Na coluna Marketing Jurídico de hoje, comento, em vídeo e em menos de 1 minuto, dois pontos de relevância para a advocacia atual.

1) Para o advogado iniciante: já falamos aqui sobre a blindagem institucional, mas e quando o advogado não tem valores para iniciar?  

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2) Redes sociais estragadas: muitas vezes os escritórios, por um pequeno deslize, acabam estragando uma postagem interessante. Conheça o erro a ser evitado.

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Confira toda sexta-feira a coluna "Marketing Jurídico" e envie suas dúvidas sobre marketing jurídico, gestão de escritórios, cotidiano dos advogados empreendedores ou dúvidas gerais sobre o dia a dia jurídico por e-mail (com o título Coluna Marketing Jurídico) que terei um grande prazer em ajudar. 

Bom crescimento!

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Colunista

Alexandre Motta é consultor e sócio diretor do Grupo Inrise. Com formação e pós-graduação em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), atuou durante cinco anos em escritório jurídico como responsável pela área de desenvolvimento de negócios e comunicação com clientes. É palestrante oficializado pela OAB (tendo recebido inclusive a Medalha do Mérito Jurídico), escreve artigos de relevância para o mercado atual e é autor dos livros "Marketing Jurídico - Os Dois Lados da Moeda", "O Guia Definitivo do Marketing Jurídico" e "O Novo Marketing Jurídico". Apresenta também o programa de entrevistas Conversa Legal, focado na interatividade dos profissionais do setor jurídico. Desde 2002 mantém, através de sua consultoria, uma clientela de inúmeros escritórios jurídicos sob sua responsabilidade de atuação e crescimento em marketing ético.