Marketing Jurídico

Blindagem Institucional e planejamento de marketing

Alexandre Motta traz duas dicas importantes para os advogados: como se blindar para ser visto da maneira correta pelo mercado e, ainda, qual o único ponto que não pode ser ignorado em um planejamento de marketing.

17/3/2023

Olá, amigos advogados!

Na coluna Marketing Jurídico de hoje, comento, em vídeo e em menos de 1 minuto, dois pontos de relevância para a advocacia atual.

1) Blindagem Institucional: entenda quais são os seis elementos que compõe a essencial fase de estruturação de um escritório. 

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2) Ponto Essencial do Marketing: saiba qual o único item que não pode ser deixado de lado nos trâmites de um planejamento de sucesso no marketing. 

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Confira toda sexta-feira a coluna "Marketing Jurídico" e envie suas dúvidas sobre marketing jurídico, gestão de escritórios, cotidiano dos advogados empreendedores ou dúvidas gerais sobre o dia a dia jurídico por e-mail (com o título Coluna Marketing Jurídico) que terei um grande prazer em ajudar. 

Bom crescimento!

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Colunista

Alexandre Motta é consultor e sócio diretor do Grupo Inrise. Com formação e pós-graduação em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), atuou durante cinco anos em escritório jurídico como responsável pela área de desenvolvimento de negócios e comunicação com clientes. É palestrante oficializado pela OAB (tendo recebido inclusive a Medalha do Mérito Jurídico), escreve artigos de relevância para o mercado atual e é autor dos livros "Marketing Jurídico - Os Dois Lados da Moeda", "O Guia Definitivo do Marketing Jurídico" e "O Novo Marketing Jurídico". Apresenta também o programa de entrevistas Conversa Legal, focado na interatividade dos profissionais do setor jurídico. Desde 2002 mantém, através de sua consultoria, uma clientela de inúmeros escritórios jurídicos sob sua responsabilidade de atuação e crescimento em marketing ético.