Marketing Jurídico

Pontos de relevância para a advocacia atual

Alexandre Motta trata de dois pontos importantes: o conceito de especialização e o porquê Thomas Edison se tornou o inventor da lâmpada. Entenda como isso se aplica à advocacia.

3/3/2023

Olá, amigos advogados!

Na coluna Marketing Jurídico de hoje, comento, em vídeo e em menos de um minuto, dois pontos de relevância para a advocacia atual.

1) Conceito de Especialização: assista e entenda a razão qual alguns advogados passam uma imagem equivocada quando falam em "ser especializados". 

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2) Thomas Edison é realmente o inventor da lâmpada? Assista essa curiosidade histórica e entenda qual a correlação existente com a advocacia que não tem sucesso.  

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Confira toda sexta-feira a coluna "Marketing Jurídico" e envie suas dúvidas sobre marketing jurídico, gestão de escritórios, cotidiano dos advogados empreendedores ou dúvidas gerais sobre o dia a dia jurídico por e-mail (com o título Coluna Marketing Jurídico) que terei um grande prazer em ajudar.

Bom crescimento!

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Colunista

Alexandre Motta é consultor e sócio diretor do Grupo Inrise. Com formação e pós-graduação em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), atuou durante cinco anos em escritório jurídico como responsável pela área de desenvolvimento de negócios e comunicação com clientes. É palestrante oficializado pela OAB (tendo recebido inclusive a Medalha do Mérito Jurídico), escreve artigos de relevância para o mercado atual e é autor dos livros "Marketing Jurídico - Os Dois Lados da Moeda", "O Guia Definitivo do Marketing Jurídico" e "O Novo Marketing Jurídico". Apresenta também o programa de entrevistas Conversa Legal, focado na interatividade dos profissionais do setor jurídico. Desde 2002 mantém, através de sua consultoria, uma clientela de inúmeros escritórios jurídicos sob sua responsabilidade de atuação e crescimento em marketing ético.