Marketing Jurídico

Novo Provimento 94

Novo Provimento 94.

27/9/2019

A amiga Helena Oioli pergunta:

"Olá Alexandre, me chamo Helena e estou vendo uma movimentação em favor da abertura de publicidade na advocacia. O que mudou e quais as novas possibilidades para nós?"

Helena, obrigado pela pergunta. Na verdade, nada mudou ainda. O que você tem visto é a abertura de ouvidoria para os advogados referente às necessidades atuais da publicidade na advocacia. A OAB Federal quer escutar o mundo jurídico em suas evoluções e deu, até o final de novembro, para que os advogados se pronunciem e deem sugestões sobre esta nova etapa e limites permitidos.

Ao saber da pesquisa, corri e escrevi um artigo sobre o assunto chamado "Mudar o Provimento 94/2000? Pra que?". Acredito que a leitura desse artigo te dê a minha visão sobre o assunto, muito melhor do que se eu ficar reescrevendo diretamente aqui na coluna. Para acessar o mesmo, por favor clique aqui.

Se você está interessada em ajudar – e acho que todos os advogados que querem evoluir deveriam estar -, clique aqui e responda também o questionário, dando sua opinião.

Espero ter ajudado.

Confira toda sexta-feira a coluna "Marketing Jurídico" e envie suas dúvidas sobre marketing jurídico, gestão de escritórios, cotidiano dos advogados empreendedores ou dúvidas gerais sobre o dia a dia jurídico por e-mail (com o título Coluna Marketing Jurídico) que terei um grande prazer em ajudar.

Bom crescimento!

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Colunista

Alexandre Motta é consultor e sócio diretor do Grupo Inrise. Com formação e pós-graduação em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), atuou durante cinco anos em escritório jurídico como responsável pela área de desenvolvimento de negócios e comunicação com clientes. É palestrante oficializado pela OAB (tendo recebido inclusive a Medalha do Mérito Jurídico), escreve artigos de relevância para o mercado atual e é autor dos livros "Marketing Jurídico - Os Dois Lados da Moeda", "O Guia Definitivo do Marketing Jurídico" e "O Novo Marketing Jurídico". Apresenta também o programa de entrevistas Conversa Legal, focado na interatividade dos profissionais do setor jurídico. Desde 2002 mantém, através de sua consultoria, uma clientela de inúmeros escritórios jurídicos sob sua responsabilidade de atuação e crescimento em marketing ético.