1) Um leitor, de tanto ver repetida a palavra em correspondência enviada a sua empresa de advocacia, indaga se existe o termo circularização com o sentido de relatório de processos para auditoria.
2) Ora, por força da vetusta Lei Eduardo Ramos, de nº 726, de 8/12/1900, a autoridade para listar oficialmente os vocábulos existentes em nosso idioma está com a Academia Brasileira de Letras, e ela o faz por intermédio da edição do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, que é uma lista imensa de tais palavras, com ligeiras especificações de categoria gramatical, gênero e, muito raramente, de sentido ou outra observação adicional.
3) No caso da consulta, uma leitura do VOLP revela que existe o vocábulo circulação, mas não se arrola ali a palavra circularização.1
4) Como o VOLP – editado que é pela ABL, que tem a delegação legal para listar oficialmente os vocábulos de nosso léxico – não registra circularização, então só se pode concluir que ele não existe em nosso idioma, e seu emprego não está, portanto, autorizado.
________________
1Cf. Academia Brasileira de Letras. Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa. 4. ed. Rio de Janeiro: Imprinta, 2004. p. 691.