Informativo Migalhas

MIGALHAS nº 5.444

26/9/2022

Segunda-Feira, 26 de setembro de 2022 - Migalhas nº 5.444.
Fechamento às 10h40.


"Nada dá maior glória ao homem do que a consciência da sua integridade moral."

Machado de Assis

E lá se foi...

Ministro André Mendonça fulminou decisão do TJ/DF e permitiu que o portal Uol recolocasse no ar duas reportagens sobre as transações imobiliárias da família Bolsonaro ao longo dos anos. Sua Excelência ensinou ao desembargador que, "no Estado Democrático de Direito, deve ser assegurado aos brasileiros de todos os espectros político-ideológicos o amplo exercício da liberdade de expressão". (Clique aqui)

Impulsionamento

Clique aqui e veja a reportagem que foi censurada, e que, por conta disso, acabou ganhando até mais views do que iria ter se fosse olvidada. A Uol, nesse sentido, deve estar grata à tentativa censória do senador Flávio Bolsonaro.

"Vídeo editado"

Na semana passada, advogado e desembargador protagonizaram uma discussão acalorada na 3ª turma do TRT-3, que acabou até em voz de prisão recíproca. Em texto enviado ao Migalhas, o patrono defende que o vídeo foi editado (?) e que não sabia que a sessão estava sendo transmitida ao vivo no YouTube (!). (Clique aqui)

Advogado preso

Uma discussão na delegacia acabou na prisão de um advogado por desacato em Curitiba/PR. Na troca de farpas, ele chamou o policial de folgado e o acusou de abuso de autoridade. A confusão foi gravada. (Clique aqui)

Aborto negado

Destacando não se tratar de caso de anencefalia, o ministro Jorge Mussi, do STJ, indeferiu HC impetrado em favor de uma mulher para que ela pudesse interromper a gestação de gêmeos siameses. Alegação era de risco de morte à gestante em caso de manutenção da gravidez dos gêmeos, que apresentam malformação e não têm chance de vida extrauterina. O caso chegou ao STF na sexta, e será julgado pelo ministro André Mendonça. A mulher está no quinto mês de gravidez. (Clique aqui)

Absolvido ou inocente?

O ex-presidente Lula respondeu a processos na Justiça, foi condenado e, quando os processos chegaram à Suprema Corte, os julgamentos foram anulados, seja por incompetência ou por suspeição. Os processos voltaram à origem, mas acabaram arquivados, por falta de provas ou por prescrição. Fato é que, faltando apenas seis dias para as eleições, a situação jurídica do candidato à presidência que figura em primeiro nas pesquisas eleitorais ainda gera dúvidas no cidadão. Para esclarecer esta questão, buscamos a entidade de advogados mais antiga do país: o IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros. Em entrevista gentilmente concedida ao Migalhas, o ilustre presidente do Instituto, o advogado Sydney Sanches, esclarece: Lula é inocente. Assista à explicação. (Clique aqui)

Lives vetadas

Ministro Benedito Gonçalves, do TSE, proibiu Bolsonaro de fazer lives no Palácio da Alvorada ou no Palácio do Planalto com pronunciamentos de conteúdo eleitoral. (Clique aqui)

Diga-me o que priorizas e dir-te-ei quem és

Leitores notaram grande diferença no tempo na apreciação de liminares por propaganda irregular de coligações oponentes no TRE/CE. Ao analisar os dados, Migalhas confirmou que é notável a distinção. Veja o gráfico, clique aqui.

Calúnia

STF tornou o ex-senador Magno Malta réu por calúnia contra o ministro Barroso. Motivo: uma fake news espalhada pelo aliado do presidente Bolsonaro durante um evento. (Clique aqui)

É cada uma...

Ministro Carlos Horbach, do TSE, rejeitou ação que pedia a inelegibilidade de Lula por "possível dependência alcoólica". O pedido foi formulado pelo candidato bolsonarista Ogier Buchi. (Clique aqui)

Mandato restabelecido

Ministro Barroso restabeleceu mandato do vereador Renato Freitas, de Curitiba. Com a suspensão da cassação, parlamentar poderá participar das eleições deste ano. (Clique aqui)

Denúncia recebida

Justiça do RJ aceitou denúncia do MP contra o ator José Dumont, acusado de adquirir, possuir e armazenar em seu computador e em seu telefone celular fotografias e vídeos contendo cenas de pornografia envolvendo crianças e adolescentes de diversas idades. (Clique aqui)

IR - Pensão alimentícia

Em plenário virtual, ministros do STF analisam embargos de declaração da União contra decisão que invalidou a cobrança de IR sobre valores recebidos como pensão alimentícia. O relator, Toffoli, rejeitou todos os pedidos. (Clique aqui)

Peticionamento

Protocolo de petição pode ser feito por advogado que não tem procuração nos autos, desde que o autor da petição esteja devidamente habilitado. (Clique aqui)

Filtro de relevância - STJ

O STJ, a FGV Conhecimento e o Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa promovem o seminário "Arguição de Relevância no Recurso Especial", que acontece de forma presencial na próxima quarta-feira, das 9h30 às 13h, no auditório da sede da Corte, em Brasília. O evento, que tem coordenação do ministro Luis Felipe Salomão, Georges Abboud e Rodrigo Salomão, debaterá temas relativos à EC 125/22, que criou o filtro de relevância para a admissão dos recursos especiais. As inscrições são gratuitas. Participe, clique aqui.

Carta aos candidatos

O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais divulgou carta enviada aos candidatos à presidência do Brasil a fim de sublinhar algumas pautas prioritárias para os próximos anos em matéria de segurança pública e de aprimoramento do sistema penal. Confira aqui.

Providências

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, determinou a autuação de pedido de providências para apurar informações de que o juiz de Niterói/RJ continua prestando jurisdição apesar de sancionado com a pena de remoção compulsória para outra comarca. (Clique aqui)

Regime semiaberto

CNJ editou regra para que o cumprimento da pena em regime semiaberto seja iniciado com a intimação da pessoa condenada para comparecer ao juízo. A regra evitará que as pessoas sejam presas para iniciar o cumprimento da pena nessa modalidade de regime. (Clique aqui)

$$$

Está em vigor lei que cria duas novas modalidades de loteria: Loteria da Saúde e Loteria do Turismo. (Clique aqui)



Sigilo

Promotora de Justiça do MP/AL, Karla Padilha Rebelo Marques fala da noção de sigilo e dos motivos que ensejam sua imposição. (Clique aqui)

Invasão

STJ reconhece nulidade de provas obtidas mediante invasão de domicílio. Colegiado considerou que não há confirmação de que o executor do mandado verificou com segurança a entrada do foragido em uma residência. (Clique aqui)

Danos morais

Itaú e o Nubank foram condenados por falha na transferência bancária realizada por uma consumidora. Juiz de SP concluiu que foi comprovada a falha na prestação dos serviços das empresas, sem culpa da cliente. (Clique aqui)

Petrobras

Veja a íntegra dos votos da eleição que elegeu Caio Andrade para a presidência da Petrobras. Ele tomou posse no dia 28/6. (Clique aqui)

Cancelamento de voo

TJ/SP decidiu que a companhia aérea Tam não terá de indenizar passageiros que não chegaram a tempo do embarque do voo de ida e tiveram o voo de volta cancelado. O colegiado observou que o cancelamento do voo de retorno pelo não comparecimento ao primeiro voo é regra usual. O escritório Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) atua no caso. (Clique aqui)

Acesso à saúde

Operadora de saúde não pode cancelar plano de paciente em pleno tratamento, decide juiz. No caso dos autos, menor que necessita de assistência domiciliar 24 horas, cuidados e procedimentos como gastrotomias, traqueostomia, administração de medicamentos e curativos, teve plano cancelado após operadora ser adquirida por outra empresa. O escritório Vieira Tavares Advogados atua no caso. (Clique aqui)

Doença autoimune

A 7ª turma Cível do TJ/DF manteve sentença que determinou que a Cassi - Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil forneça tratamento específico para doença autoimune. Segundo o colegiado, apesar da bula não mencionar a hipótese clínica pela qual foi prescrito, persiste a obrigação da seguradora em fornecê-lo. O escritório Santos Perego & Nunes da Cunha Advogados Associados atua em defesa da paciente. (Clique aqui)

Atividade insalubre

Município pagará adicional de insalubridade a zeladora que lavava banheiros sem EPI. Com base em laudo pericial, a magistrada condenou o município de Itaperuna/RJ a pagar o adicional em grau máximo e a oferecer material de proteção. O escritório Benvindo Advogados Associados atuou no caso. (Clique aqui)

Jornada 12x36

TRT-2 condenou empresa ao pagamento de horas extras e reflexos pela utilização incorreta da escala de trabalho 12x36. Colegiado considerou que se trata de uma jornada excepcional, sendo válida apenas se estiver prevista em lei ou em norma coletiva, sendo esse um requisito indispensável. A causa é patrocinada pelo escritório Almeida Barros Advogados. (Clique aqui)

Migas

1- TRF da 1ª região - Inscrição em conselho é dispensável se pet shop não exerce veterinária. (Clique aqui)

2- TRF da 1ª região - Homem que trabalhou na cidade e no campo terá aposentadoria híbrida. (Clique aqui)

3- TRF da 1ª região - Suspensão de direitos políticos de aluno não impede emissão de diploma. (Clique aqui)

4- TJ/SP revoga prisão preventiva decretada sem pedido do MP. (Clique aqui)

5- TJ/SP - Gestante que não teve atendimento e deu à luz em carro será indenizada. (Clique aqui)

6- TJ/SP mantém condenação de homem que ateou fogo na própria casa. (Clique aqui)

7- TJ/ES - Município pagará direitos autorais ao Ecad por evento sem autorização. (Clique aqui)

8- TRT da 3ª região - Lavanderia é condenada por citar processo em carteira de trabalho. (Clique aqui)

9- TRT da 9ª região - É objetiva responsabilidade de empresa por ofensa racial a empregado. (Clique aqui)

10- TRT da 17ª região - Juíza estende licença-paternidade de pai de trigêmeas prematuras. (Clique aqui)

11- Alerj aprova PL que garante acompanhante a mulher sedada em exame. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas


  • Colunas

Direito Privado no Common Law

Professor Daniel Dias na quarta e última coluna sobre o método de resolução de casos, aprofunda a questão dos desafios para a aplicação de um método estruturado de resolução de caso no Direito brasileiro. (Clique aqui)

Previdencialhas

As ADIns no STF, com diversos pontos de questionamento relacionados ao conteúdo da EC 103/19, que altera o sistema de previdência social, voltaram a motivar debates, pois foi liberada a minuta de voto do relator, ministro Luís Roberto Barroso. Na coluna de hoje, o advogado Fábio Zambitte Ibrahim ressalta a manifestação do relator. (Clique aqui)

Leitura Legal

Sobre o PL que visa alterar artigo do CP para nele acrescentar que não haverá prisão quando ocorrer o furto por necessidade e o furto insignificante, o promotor de Justiça Eudes Quintino de Oliveira Júnior acredita que o atalho pretendido pode desembocar no abismo, pois melhor seria a criação de políticas públicas voltadas para a construção de um cenário animador com a inclusão da população nos parâmetros da cidadania. (Clique aqui)

Papo Jurídico

Muitos advogados pedem valores altíssimos de danos morais em algumas ações sem embasamento fático ou jurídico. O cliente, vencedor da ação, terá que pagar sucumbência para o advogado da parte contrária porque o valor sentenciado é menor do que o que foi pedido? O advogado Guilherme Galhardo Antonietto explica a polêmica questão. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas


  • Migalhas de peso

- "Objetos do instituto jurídico da desapropriação e a hierarquia aparente entre os entes federados", por Marcus Vinicius Alencar Barros (Barreto Dolabella – Advogados). (Clique aqui)

- "Conselho Federal de Medicina publica cartilha sobre a LGPD e a atuação dos profissionais de medicina", por Enrique Tello Hadad, Bibianna Peres, Milene Rodrigues, Danilo Bernardi e Isabelle Nepomuceno (Loeser e Hadad Advogados). (Clique aqui)

- "A ilegalidade no prazo para compensação administrativa federal dos créditos oriundos de decisão judicial transitada em julgado", por Thiago Glucksmann (BMS Projetos & Consultoria). (Clique aqui)

- "Da possibilidade de 'venda a descoberto' no contrato de compra e venda perante a legislação brasileira", por Marlon Tomazette (Tomazette, Franca & Cobucci - Advogados Associados) e Fernando Schwarz Gaggini. (Clique aqui)

- "CNJ determina que os serviços notariais e de registro se adequem à LGPD até fevereiro de 2023", por Alan Novaes (/asbz). (Clique aqui)

- "Condomínios de galpões são mesmo condomínios?", por Isabel Camacho, Loredana Nocito Salamone, Mariana Pingarilho Pellon, Suse Paula Duarte Cruz e Valdeliz Pereira Lopes (AD NOTARE - Academia Nacional de Direito Notarial e Registral). (Clique aqui)

- "Portaria sobre drawback suspensão e isenção oferecem estímulos e combatem a burocracia nas operações de comércio exterior", por Luciana Maria de Oliveira e João Paulo Dornellas (Cescon Barrieu Advogados). (Clique aqui)

- "A LGPD e os condomínios", por Lucélia Bastos Gonçalves Marcondes (Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica). (Clique aqui)


Precatórios

No dia 28/9, das 9h30 às 12h30, acontece o encontro que vai tratar do "Novo Regime de Pagamentos de Precatórios - Finanças Públicas e Justiça". O evento conta com nomes de peso da economia nacional, e será transmitido no YouTube. (Clique aqui)

Webinar - Gestão de conflitos

Dia 3/10, às 10h, Migalhas realiza o webinar "Os profissionais do futuro e as novas habilidades necessárias para a gestão dos conflitos!" em parceria com o Instituto Vertus. Participam Rubens Decoussau Tilkian, sócio fundador do escritório Decoussau Tilkian Advogados e do Instituto Vertus, Ricardo Hasson Sayeg, sócio do escritório HSLAW, e José Carlos Ferreira Alves, desembargador do TJ/SP. Inscreva-se, clique aqui.

Plano de transição

BMA Advogados anuncia o plano de transição para a sucessão de seus sócios-fundadores. O objetivo é consolidar a institucionalização do escritório e abrir ainda mais espaço para as gerações seguintes de sócios, já reconhecidas pelos clientes e pelo mercado. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Em 26 de setembro de 1936, nasceu o escritor, humorista, cartunista e romancista brasileiro, Luis Fernando Verissimo, que completa nesta data 86 anos. Nascido em Porto Alegre/RS, viveu parte de sua infância nos Estados Unidos com seus pais, Érico Verissimo e Mafalda Halfen Volpe. Alguns anos depois, Verissimo retornou ao Brasil, onde começou a trabalhar como jornalista, músico e redator publicitário. Em 2003, seu livro "Clube dos Anjos", foi escolhido pela New York Public Library, sendo considerado entre os 25 melhores livros do ano. (Compartilhar)


Novidades

A obra "Família 4.0 - Reflexões sobre a era da conectividade e tecnologia nas relações familiares", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, coordenada por Celia Caiuby, analisa impasses jurídicos contemporâneos que desafiam não apenas profissionais que militam na área do Direito de Família e Sucessões, mas qualquer pessoa que tenha um relacionamento ou uma família contemporânea. (Clique aqui)

Editora Fórum lança a obra "Controle Político da Reforma Constitucional", de autoria de Bárbara Brum Nery. O livro ultrapassa a discussão geral, focada no controle judicial, e orienta sua análise, crítica e proposição sobre o controle político da reforma constitucional, com contribuições sobre a atuação do Congresso Nacional como garantidor da juridicidade da Constituição. (Clique aqui)

Advogada Mariana Denuzzo Salomão, sócia de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, é uma das co-autoras do livro "Comentários à Lei de Recuperação de Empresas e Falências". A obra, que reúne mais de 50 autores através de uma iniciativa do CMR - Centro de Mulheres da Reestruturação Empresarial, foi lançada no Espaço Ópera Arte, em Curitiba/PR, seguida por uma palestra com a mesma temática.

Migalhíssimas

Hoje, às 17h, João Bosco Won Held Gonçalves de Freitas Filho, sócio-fundador do escritório João Bosco Filho Advogados, e Marcelo Pereira de Almeida, professor adjunto da UFF, ministrarão palestra sobre as "Ações coletivas no Direito brasileiro", na 1ª Subseção da OAB/RJ.

Vice-presidente da OAB/RJ e sócia do escritório Basilio Advogados, Ana Tereza Basilio participa de debate sobre o "Projeto de Lei do Despejo Extrajudicial", que acontece hoje, às 18h, na sede da ABAMI (Associação Brasileira dos Advogados do Mercado imobiliário), no RJ, e pela plataforma Zoom.

Entre hoje e sexta-feira, acontece em Portugal a "Missão Empresarial Portugal 2022 Agritech", iniciativa promovida pela Atlantic Hub e No Gap Ventures, em parceria com o escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. (Clique aqui)

Acontece amanhã, a partir das 10h, webinar com o tema "Como o Marketing Jurídico contribui no desenvolvimento de negócios do seu escritório". O evento, que contará com a participação de Alexandra Mafra, do escritório Peixoto & Cury Advogados, entre outros convidados, é gratuito. As especialistas Alexandra Maffra e Andreia Gomes, sob mediação de Alexandre Zavaglia, discutirão como o Marketing Jurídico tem avançado muito além das discussões sobre a sua regulamentação. Também será debatido como institucionalizar a marca e a proposta de valor do escritório ou em como criar uma estratégia consistente alinhada aos valores. Outro assunto de destaque será a criação de oportunidades de desenvolvimento de negócios, por meio de estudos de viabilidade, para oferecer outros serviços para a base de clientes, abertura de novas áreas e serviços de acordo com as demandas do mercado, na melhora da jornada do cliente e a entrega dos serviços, entre outros. Inscrições, clique aqui.

Amanhã, às 14h, acontece live com Adriano Mota, advogado Trabalhista e sócio do escritório Correa, Porto | Sociedade de Advogados, Vicente Sevilha e José Eduardo Pastores, falando sobre os "5 anos da Reforma Trabalhista". A live será realizada no YouTube do Sevilha Contabilidade. (Clique aqui)

A ARH Serrana realiza o "13º Fórum de Gestão de Pessoas", que este ano terá como tema central "ESG Experience – Inspirar para Transformar". O evento, que acontece amanhã, no Teatro e Centro de Convivência da Universidade de Caxias do Sul, reúne especialistas reconhecidos internacionalmente, entre eles o mestre em Direito Ambiental, Fabrício Soler, sócio do escritório Felsberg Advogados. (Clique aqui)

Renata Oliveira, sócia na área de Reestruturação e Insolvência do escritório Machado Meyer Advogados, é uma das convidadas do "Seminário TMA Brasil Capítulo Sul: Gramado". O evento, promovido pela TMA Brasil, será realizado de 13 a 15/10, em Gramado/RS. A especialista participará do painel "Plano de credores", agendado para o 2º dia do evento, às 9h. Mais informações, clique aqui.

O presidente da ANAPE - Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, Vicente Martins Prata Braga, participou da cerimônia de posse da diretoria da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas), na noite da última quinta-feira, 22, em BH. O evento também marcou o aniversário de 19 anos da entidade mineira. Tomaram posse durante a cerimônia a presidente reeleita da Apeminas, Célia Cunha Mello, o vice-presidente, Paulo Valadares Versiani, além dos demais membros da Diretoria Executiva eleita e do Conselho Fiscal.

O STF, em julgamento encerrado dia 31/8, decidiu que entes públicos interessados estão autorizados a propor ação de improbidade administrativa. Para detalhar o tema "STF decide que entes públicos interessados podem propor ação de improbidade", Tamires Ferreira, advogada na área de Direito Administrativo do escritório Innocenti Advogados, apresenta podcast. (Clique aqui)

Barcellos Tucunduva Advogados divulgou informativo sobre "Publicada MP que cria incentivo tributário para atrair capital estrangeiro". (Clique aqui)

Alice Kopke Unsonst é a nova secretária-geral adjunta do CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem.

Integração

"Educação ambiental, cultura e arte protagonizando a integração" será o tema do webinar que o IAB realiza amanhã, às 15h, pelo canal TVIAB no YouTube. (Clique aqui)

Reunião associadas

Amanhã, às 18h, acontece a reunião de Associadas do CESA, com a participação do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, que falará sobre "O papel da OAB na defesa da advocacia e das sociedades de advogados". (Clique aqui)

Prêmio Benedicto Galvão

OAB/SP, por meio de sua Comissão de Igualdade Racial, começou a receber indicações de projetos e personalidades para a entrega do "XI Prêmio Benedicto Galvão", previsto para ocorrer em novembro – mês da Consciência Negra. O prazo máximo para recebimento das indicações é 21/10. (Clique aqui)

Software jurídico

Sistema Lysis lança novo serviço de monitoramento diário e automático dos andamentos processuais disponibilizados pelos Tribunais, E-SAJ, PJE, E-PROC e outros. Confira!(Clique aqui)

Inglês Jurídico

PUC-SP promove o curso de especialização "Inglês Jurídico: Um panorama do sistema jurídico estadunidense". Inscreva-se!(Clique aqui)

Promoção

PythonBoo promove parceria com o Sincor-SP. (Clique aqui)

Digitalização

AASP estará a partir de amanhã, até sexta-feira, em Araraquara com a unidade móvel do "Projeto Digitalização", estacionada nas imediações do fórum Cível do município, das 10 às 17h.

Encontro Nacional de Procuradorias de Meio Ambiente

A ANAPE - Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal promoveu na manhã da última sexta-feira, 23, em BH, o "II Encontro Nacional de Procuradorias de Meio Ambiente – ENPMA". Todos os encontros serão realizados no mês de setembro, e o próximo, de 2023, já está definido. Será na cidade de Manaus.

Premiado

Sorteio de obra: O ganhador da obra "Direito para Startups" (Editora Rua do Sabão - 168p.), de autoria de Felipe Hanszmann e Helder Galvão, é Gabriel Leite Carvalho, de Santos/SP.(Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas


Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, aí, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

BA/Ipecaetá
BA/Palmeiras
BA/Tanque Novo
GO/Jaraguá
MG/Carandaí
MG/Medina
PA/São João de Pirabas
TO/Xambioá

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

CartaCapital
"Manicômio Brasil"

IstoÉ Dinheiro
"Essas promessas podem salvar a economia?"

Veja
"A briga pelo voto útil"

IstoÉ
"Vale a pena o voto útil?"

The New York Times – EUA
"Win Projected For Hard Right In Italy Election"

The Washington Post – EUA
"Russia fights to hold the line"

Le Monde – França
"En Italie, victoire historique de l'extrême droite"

Corriere Della Sera – Itália
"Ha vinto Giorgia Meloni"

Le Figaro – França
"Électricité: ces restrictions qui inquiètent les Français"

Clarín – Argentina
"Ya no se producen más neumáticos y se frena la fabricación de autos"

El País – Espanha
"Los sondeos dan una clara victoria a la ultraderecha"

Público – Portugal
"Extrema-direita na Itália prepara-se para liderar Governo pela primeira vez"

Die Welt – Alemanha
"Auch Lindner stellt sich nun gegen die Gasumlage"

The Guardian – Inglaterra
"Starmer: I will reinstate 45p tax to back public services"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Direita radical deve vencer na Itália, apontam projeções"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Bolsonaro aprova lei de TV e favorece aliados evangélicos"

O Globo - Rio de Janeiro
"Campanhas têm disparo de gastos com redes e menor investimento em TV"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Campanha na reta final"

Correio Braziliense – Brasília
"Chance de 2º turno no DF"

Zero Hora - Porto Alegre
"Eleitorado evangélico cresce no RS, mas abaixo da média do país"

O Povo – Ceará
"Fortaleza projeta voltar a ter 2º maior Réveillon do País"

Jornal do Commercio – Pernambuco
"Propostas contra a chuva"

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais