Informativo Migalhas

MIGALHAS nº 5.326

7/4/2022

Quinta-Feira, 7 de abril de 2022 - Migalhas nº 5.326.
Fechamento às 09h56.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Karla Bernardo Sociedade de Advogados

(Clique aqui)


"Tudo pode acontecer debaixo do céu. Por isso mesmo é que ele é azul: é para dar esta cor às superfícies mais arrenegadas do nosso mundo."

Machado de Assis

Amazônia

Na sessão plenária do STF de ontem, a ministra Cármen Lúcia reconheceu o estado de coisas inconstitucional quanto ao desmatamento da Amazônia e determinou que a União, e os órgãos Federais competentes, apresentem plano detalhado para fiscalização e controle da floresta Amazônica em 60 dias. O julgamento do caso, no entanto, foi suspenso por pedido de vista do ministro André Mendonça. (Clique aqui)

Terra

Na conclusão de seu voto, a ministra lembrou da música Terra, de Caetano Veloso: "de onde nem tempo, nem espaço / Que a força mande coragem / Pra gente te dar carinho / Durante toda a viagem". "Acho que é o que a terra pede", finalizou a ministra. (Clique aqui)

Pauta ambiental

Mesmo com o pedido de vista, o Supremo continua hoje a julgar outras ações da pauta ambiental. Você acompanha tudo no site Migalhas.

Nova lei de improbidade - "Muita preocupação"

Ministra Cármen Lúcia externou "muita preocupação" com alguns dispositivos da nova lei de improbidade. O comentário da ministra deu-se em evento realizado ontem por Migalhas, em que se discutiu a lei 14.230/21. Cármen Lúcia acredita que o novo texto decorreu de condições da Lava Jato, e destacou que, mais importante do que mudar a lei, é mudar a cultura. Ela também falou em um "desânimo cívico preocupante", sobretudo num tempo em que temos no Brasil e no mundo comportamentos antidemocráticos constituindo sérias ameaças. Vale a pena assistir à palestra. (Clique aqui)

Caravana jurídica

Foi na pacata cidade de Monte Azul Paulista que Migalhas esteve nas últimas semanas. "Fazendo o quê?", pode indagar o leitor. Fomos cumprir a nossa justa missão de mostrar o Poder Judiciário desse Brasil. Veja como é o Judiciário neste município paulista, e como a OAB/SP presta um relevante serviço à sociedade. (Clique aqui)

IPVA - Locadoras

Ministro André Mendonça determinou a suspensão nacional de todos os processos, individuais ou coletivos, que versem sobre a cobrança do IPVA de veículos pertencentes a locadoras. A decisão foi tomada no âmbito do ARE 1.357.421, que recentemente teve a repercussão geral reconhecida pela Corte. (Clique aqui)

Indenização securitária - Prazo prescricional

3ª turma do STJ definiu que o prazo prescricional para o ajuizamento de ação indenizatória contra seguradora começa a correr a partir da ciência do segurado sobre a negativa da seguradora à cobertura securitária, e não mais a partir da data do sinistro. (Clique aqui)

Apreensão de veículo - Tráfico

Sancionada a lei 14.322/22, que determina a apreensão de veículos usados no tráfico de drogas ilícitas, mesmo se tiverem sido adquiridos de forma legal. (Clique aqui)

Efeméride

Hoje, 7 de abril, queremos reafirmar nosso compromisso com os migalheiros. Não abdicaremos ao mister de bem informar os leitores.

Maçã

Apple não terá de pagar danos morais coletivos por "Erro 53" do iPhone 6. Decisão é da 3ª turma do STJ. (Clique aqui)

O preço do ciúme

TJ/MG condena dona de casa a indenizar servidora pública por enviar mensagens no WhatsApp, acusando-a de manter relacionamento extraconjugal com seu marido, que é colega de trabalho da vítima. (Clique aqui)

!!!

JT/SP negou a reintegração de um professor que deixava de dar aulas para fazer lives em redes sociais. Testemunhas ouvidas no processo afirmaram também que, durante o ensino telepresencial, o profissional colocava músicas aleatórias, mostrava a casa e o cachorro, além de tratar de assuntos sem relação com o conteúdo da disciplina. (Clique aqui)

Quem fala demais...

Empresário do agronegócio foi condenado a indenizar Xuxa em R$ 30 mil por chamá-la de "louca e idiota" após ela publicar vídeo de maus-tratos contra suínos. O réu também foi condenado em ação penal pelo crime de injúria. (Clique aqui)

PAD

CNJ decidiu instaurar PAD contra o juiz acusado de tentar influenciar na soltura do filho da desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, do TJ/MS, preso por tráfico de drogas. O magistrado teria ido em outra comarca, diferente da sua, na audiência de custódia. (Clique aqui)

Aposentada compulsoriamente

A saber, a desembargadora citada na nota anterior foi aposentada compulsoriamente pelo CNJ no ano passado. O plenário concluiu que ela utilizou da sua condição de magistrada para agilizar o cumprimento de HC que garantia a remoção do seu filho para uma clínica psiquiátrica. Além disso, fez uso de carro oficial e escolta para realizar a transferência. (Clique aqui)

Punição

CNJ pune juíza do RJ por proferir decisão com linguagem inapropriada e com conteúdo discriminatório. (Clique aqui)

Ataque hacker

Justiça Federal em Pernambuco sofreu ontem um ataque cibernético. (Clique aqui)

Xiii...

Na última semana, o TRF da 3ª região também sofreu ataque cibernético, que tornou indisponíveis os serviços prestados pelo Tribunal (clique aqui).

Prisão - Revisão

Acusado que se encontra foragido não terá, obrigatoriamente, sua prisão preventiva revisada, de ofício e a cada 90 dias, pelo juiz da causa. Assim entendeu a 5ª turma do STJ. (Clique aqui)

Tribunal do Júri

Em Belém/PA, júri absolve acusada de mandar filho atirar em suspeito de furtar açaí. Veja a história. (Clique aqui)

Novo Apoiador

Localizado em SP, o escritório Karla Bernardo Sociedade de Advogados surgiu pela motivação de sua fundadora em trazer a seus clientes a lisura, a qualidade e o entendimento jurídico integrados ao atendimento no dia a dia do empresário diante da exigente e complexa concorrência empresarial, respeitando seu nicho de atuação. O escritório prima não só pelo conhecimento de Direito Material e a notável prática processual, mas pela preocupação em elevar as soluções baseadas numa visão global de negócios e não somente focadas em questões jurídicas pontuais. E isso só é possível com o trabalho de uma afinada e talentosa equipe, inteiramente comprometida com as expectativas e necessidades dos clientes. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.



Assédio no trabalho

Presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira entregou a Bolsonaro moção de apoio à ratificação, pelo Brasil, da convenção 190/19, da OIT, destinada a coibir a violência e o assédio no mundo do trabalho. Até agora apenas seis países implementaram a vigência. (Clique aqui)

Investigação

Vereador Gabriel Monteiro, do RJ, foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã de hoje. O objeto de apuração é um vídeo íntimo de Gabriel tendo relações sexuais com uma adolescente de 15 anos. No último sábado, o Twitter foi obrigado, pela Justiça, a excluir o vídeo. Gabriel acusa ex-funcionários de vazar o material. (Clique aqui)

Nas mãos do Supremo

A CUT e mais sete confederações de trabalhadores buscaram o STF para questionar dispositivos da lei 14.311/22, que permitem o retorno ao trabalho presencial de empregadas gestantes. Esta é a segunda ação contra a norma que chega ao Supremo. (Clique aqui)

Remoção de magistrados

STF julgará em plenário físico constitucionalidade de lei de MG sobre remoção de magistrados. Julgamento teve início em plenário virtual e recebeu votos pela inconstitucionalidade. Após o pedido de destaque, análise deve ser reiniciada. (Clique aqui)

CNMP

Em sessão administrativa, o STF indicou o juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, de SP, ex-presidente da AMB, para compor o CNMP. A indicação, agora, deverá ser aprovada pelo Senado. (Clique aqui)

Ação fiscal

Peticionar por peticionar não se presta a obstar a fluência do prazo final para a prescrição no âmbito da execução fiscal. A conclusão é da 1ª câmara de Direito Público TJ/SC, ao aplicar o princípio da prescrição intercorrente para extinguir pretensão do município de Joinville em cobrar dívida ativa de ISQN de empresa do ramo de prestação de serviços sediada naquela cidade. (Clique aqui)

Vício de citação

TJ/RJ anulou sentença de processo envolvendo herdeiros e uma Previdência Complementar. O colegiado observou que houve vício de citação em carta endereçada à empresa e determinou o retorno dos autos à origem para o regular prosseguimento a partir da resposta apresentada pela empresa, que foi defendida pelo escritório CMARTINS Advogados. (Clique aqui)

Erro em diagnóstico

Hospital terá de indenizar em R$ 200 mil família de paciente que foi diagnosticado com fraqueza, mas depois faleceu de gripe H1N1. Decisão é da 3ª câmara de Direito Público do TJ/SC ao concluir que as condições do paciente exigiam, no mínimo, o seu monitoramento junto ao hospital e a verificação das causas dos sintomas, o que não ocorreu. (Clique aqui)

Atraso em voo

Companhia aérea não terá de indenizar por atraso em voo causado por condições climáticas. O escritório Rosenthal e Guaritá Advogados atua no caso. (Clique aqui)

Combate à covid-19

A unidade da Seara de Seberi/RS adotou medidas suficientes de proteção e biossegurança no combate à covid-19. Assim entendeu o juiz do Trabalho substituto Bruno Luis Bressiani Martins, de Frederico Westphalen/RS, ao julgar improcedentes os pedidos formulados pelo MPT em face da empresa. (Clique aqui)

Comissão ambiental

No momento em que o STF e, de certa forma, o mundo discutem as questões climáticas, a OAB está conectada com o assunto. Não sem motivo, a conselheira Federal Marina Gadelha, da Paraíba, foi nomeada presidente da Comissão Comissão Especial de Mudanças Climáticas e Desastres Ambientais. (Clique aqui)



Apoiadores Migalhas

A vitrine do mundo jurídico!


  • Colunas

ABC do CDC

Desembargador aposentado Rizzatto Nunes trata de tema importante por causa do endividamento que pode ocasionar: a oneomania ou doença das compras sem fim, vício típico da sociedade de consumo. (Clique aqui)

Migalhas Edilícias

João Pedro Lamana Paiva aborda as possibilidades de publicização de interesses jurídicos na matrícula de um imóvel e a racionalidade do princípio da concentração no registro imobiliário. (Clique aqui)

Migalhas de Responsabilidade Civil

"A responsabilidade dos bancos em meio a fraudes em boletos bancários" é o tema de hoje abordado por Danilo Porfirio de Castro Vieira e Kássia Samah Braga Rahman. (Clique aqui)

Minuto da Sustentação

O que é se comunicar em público e qual a importância de ser um comunicador eficiente? O advogado Eduardo Löwenhaupt da Cunha mostra quais os reflexos disso na sua vida. (Clique aqui)

Migalhas Marítimas

A coluna de hoje dá continuidade ao "Caso Ever Given". Os especialistas Diego Corrêa Lima de Aguiar Dias e Lucas Leite Marques analisam o tema "seguros marítimos". (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas


  • Migalhas de peso

- "A inteligência artificial na identificação de plágio", por Natalia Gigante e Lays Serpa (Daniel Advogados). (Clique aqui)

- "Pedido de destaque no julgamento da revisão da vida toda e reinício da votação em plenário físico", por Igor Bezerra da Silva Santos (Braga & Garbelotti – Consultores e Advogados). (Clique aqui)

- "O novo marco legal do mercado de câmbio brasileiro e a suas repercussões sobre as remessas de royalties ao exterior", por Hannah Fernandes (Di Blasi, Parente & Associados). (Clique aqui)

- "A excepcional flexibilização ao prazo para encerramento da assembleia geral de credores", por Daniel Machado Amaral e Isabella da Costa Nunes (DASA Advogados). (Clique aqui)

- "Por lei, contratos do setor de saneamento precisam ser alterados; entenda as consequências", por Wladimir Antonio Ribeiro e Laís Ribeiro de Senna (Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados). (Clique aqui)

- "Decisão do TST traz como diretriz a necessidade da inclusão da tomadora e prestadora no polo passivo", por Jacques Rasinovsky Vieira e Felipe Rafael Calil Carvalho (FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados). (Clique aqui)

- "Dia mundial do autismo e o direito do autista de estar em todos os lugares", por Jaíne Hellen Machnicki (Popp Advogados Associados). (Clique aqui)



Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas


Teletrabalho

Hoje, às 17h30, acontece o webinar "Novidades sobre o Teletrabalho – MP 1.108", realizado pela LEXNET em parceria com o Migalhas. Os palestrantes são Sérgio Schwartsman, Gustavo Ferreira e Agostinho Zechin Pereira (LEMOS Advocacia Para Negócios). Participe, clique aqui.

Columbia

Amanhã, às 10h30, a Associação de Brasileiros da Columbia Law School, em parceria com o Migalhas, realiza o "CLS Brazil Forum 2022: Challenges and Perspectives". O fórum é o principal evento organizado pela associação e reunirá nomes de relevância para abordar alguns temas de destaque no Direito e na Economia. Participe, clique aqui.

Mercado de Trabalho

Visite agora mesmo a seção Mercado de Trabalho e confira as vagas oferecidas. (Clique aqui)

Compliance e Integridade

Höfling Sociedade de Advogados anuncia mais uma integrante em sua equipe de consultores: Claudia Brasolin, que irá reforçar o atendimento da banca na área de Compliance e Integridade. (Clique aqui)

Soluções digitais

Bento Muniz Advocacia assinou uma parceria com a startup de soluções digitais Probono que vai oferecer aos advogados e clientes um aplicativo para facilitar o acompanhamento dos processos. (Clique aqui)

Consórcio

O consórcio liderado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e que conta com o escritórios Felsberg Advogados, Giamundo Neto Advogados e Planos Engenharia S/S Ltda, assinou contrato com a CEF para assessorar a instituição financeira em projetos de manejo de resíduos sólidos urbanos. Dia 12/4, o consórcio assinará contrato com a instituição financeira para atender municípios do interior paulista no programa. (Clique aqui)

Desconto especial

Aproveite o desconto de 15% no plano anual de Autor VIP Migalhas e publique seus artigos com destaque no site. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 191 anos, em 7 de abril de 1831, Dom Pedro II se tornou imperador do Brasil. Filho mais novo do imperador Pedro I do Brasil e da imperatriz consorte Maria Leopoldina de Áustria, recebeu o posto de soberano aos cinco anos com a abdicação do pai que deixou o trono e retornou a Portugal. Como não pode ser coroado pela pouca idade, dedicou a maior parte de sua infância para se tornar um governante no futuro. O reinado de Pedro II se iniciou pra valer em 1840 e durou até 1889. (Compartilhe)


Sorteio

A obra "Direito, Arte e Indústria: o problema da divisão da propriedade intelectual na economia criativa" (Quartin Latin - 464p.), de autoria do advogado Luiz Guilherme Valente, propõe uma série de diretrizes para orientar eventuais reformas legislativas, como também a doutrina e a jurisprudência. O exemplar é cortesia do autor. (Clique aqui)

Novidades

Editora Mizuno lança a obra "Reflexos Eleitorais na Nova Lei de Improbidade Administrativa", de autoria de Igor Pereira Pinheiro. O livro possui QR-CODE com vídeos explicativos sobre a matéria, tudo como forma de otimizar a explicação da temática proposta. (Clique aqui)

A obra "Temas atuais de Proteção de Dados" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais), de autoria de Felipe Palhares, tem como objetivo abordar alguns dos temas atuais quando se trata de proteção de dados pessoais. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Começa hoje, a partir das 15h30, o "Circuito digital: Jogos eletrônicos e novos desafios". O evento vai acontecer também nos dias 14 e 28/4 e trará os pontos mais relevantes sobre o tema. A iniciativa conta com a realização da OAB Santos. As palestras serão divididas em três painéis, e terá como moderador o advogado Thiago Queiroz, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB Santos. A programação é organizada pelo advogado Daniel Toledo, sócio do escritório Toledo Advogados Associados. (Clique aqui)

Hoje e amanhã, em Teresina, acontece o "III Congresso Piauiense de Direito Constitucional – Homenagem ao Professor Carlos Ayres Britto", com a participação de Nara Ayres Britto e Saul Tourinho Leal, sócios do escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia. Nara ministra o tema "O Constitucionalismo Fraternal de Ayres Britto" e Saul apresenta a palestra "Ayres Britto, Poesia e Direito". (Clique aqui)

O advogado Mário Luiz Delgado, sócio fundador do escritório MLD – Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados, participará da "Reinstalação do Núcleo IBDFAM ABCDMR" amanhã, às 8h15, no Plenarinho da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo.

Amanhã, às 17h, a live do escritório monteiro de castro, setoguti advogados é com Irineu Franco Perpetuo, jornalista e tradutor literário. (Clique aqui)

Godofredo Mendes Vianna, sócio do escritório Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados e especialista em Direito Marítimo e Arbitragem Internacional, é palestrante do "II Congresso Luso-Brasileiro de Direito de Empresa", que acontece de 12 a 14/4, em Portugal. No mesmo evento, a advogada Ana Carolina Monteiro, também da banca, ministra a palestra "Processos concorrentes entre jurisdições, casos Brasil-Portugal". O evento tem como objetivo mostrar a visão luso-brasileira sobre questões empresariais controversas no pós-pandemia.

Machado Meyer Advogados e GRI Club promovem, dia 13/4, o evento "Jóias do Setor Portuário", em SP. No encontro, voltado para os membros da instituição, serão debatidos os investimentos, o cenário e as perspectivas futuras do setor. Estarão presentes no debate Mauro Penteado, sócio de Infraestrutura do escritório, e Diogo Piloni, Secretário Nacional de Portos do Ministério da Infraestrutura. Mais informações, clique aqui.

Licks Attorneys promoverá o webinar gratuito "FCPA Review 2021 – Hot Cases", dia 28/4, às 15h. O evento on-line será conduzido por Alexandre Dalmasso, sócio da área de Compliance do escritório. (Clique aqui)

Dias 3 e 4/5, acontece a "12ª edição do ADIT Juris", no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada. Marcelo Terra, sócio do escritório Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados, ministra o painel "MP 1085/21 - Criação do Sistema Eletrônico dos Registro Públicos", dia 3, às 9h, onde vai discutir as principais alterações na Lei 4.591/64 (Incorporação Imobiliária) e na Lei 6.015/73 (Registros Públicos). Na mesma data, às 17h, o advogado ministra o painel "Terrenos da União - Atualidades sobre terrenos de marinha". Informações, clique aqui.

João Bosco Won Held Gonçalves de Freitas Filho, sócio-fundador do escritório João Bosco Filho Advogados, esteve presente, dia 5/4, na 1ª Subseção da OAB/RJ, no lançamento do livro "Cadastro Nacional de Informações Sociais", de autoria da advogada Yasmine Barbosa Alves.

Sócio-fundador do escritório Felsberg Advogados, Thomas Felsberg recebeu, dia 31/3, o "Lifetime Achievement Award" durante jantar do "Chambers Brazil Awards 2022", realizado em SP. (Clique aqui)

Machado Meyer Advogados é o vencedor do "Chambers Brazil Awards 2022" na categoria "Public Law - Law Firm of the Year". A premiação, realizada dia 31/3, em SP, é organizada pela Chambers and Partners, editora britânica com referência internacional na veiculação de guias e publicações voltadas a temas jurídicos. "É uma honra figurarmos entre os melhores escritórios de advocacia nesta importante premiação, o que representa um grande reconhecimento pelo trabalho desempenhado pelo Machado Meyer junto ao mercado jurídico brasileiro", destaca Tito Andrade, sócio-administrador do escritório. (Clique aqui)

O escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados foi, mais uma vez, considerado um dos líderes na área de Propriedade Intelectual, nas categorias "Marcas, Direitos Autorais e Trade Secrets" e "Patentes", de acordo com o guia internacional "Chambers and Partners: Brazil Contentious 2022". Os sócios Luiz Edgard Montaury Pimenta e Eduardo Machado também foram destaque na publicação pelo notável desempenho nas suas respectivas áreas de atuação. (Clique aqui)

Fábio Medina Osório (Medina Osório Advogados) foi empossado, dia 29/3, pelo Conselho Federal da OAB, presidente da Comissão Especial de Direito Administrativo Sancionador. (Clique aqui)

Ana Tereza Basilio, vice-presidente da OAB/RJ e sócia do escritório Basilio Advogados, participou da solenidade de entrega das carteiras dos novos advogados e advogadas, junto com os advogados Alfredo Hilario, diretor do Departamento de Apoio às subseções, Mônica Alexandre, secretária adjunta da OAB/RJ, e Paulo Grossi, diretor de Valorização da Advocacia da entidade. O advogado Alfredo Hilario foi o paraninfo da turma.

Os comitês CMIR (Comitê Manesco de Inclusão Racial) e CMM (Comitê Manesco Mulher), do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, em virtude do Dia Internacional Contra a Discriminação Racial (22/3), organizaram em parceria evento que contou com a palestra de Fernanda Souza. O tema do encontro foi "A arte de ser do funk enquanto arte: cultura funk, produção artística e discriminação de classe e raça". A palestra apresentou os vários nichos mercadológicos de geração de emprego, renda e consumo dentro do movimento funk, além de demonstrar a intensa carga de preconceito que recai sobre todas as funkeiras e funkeiros do Brasil e as formas de luta e resistência que são praticadas pelas pessoas que frequentam os bailes de rua.

Henrique Mourão Advocacia divulgou a "Newsletter Abril 2022". (Clique aqui)

Crédito rural

Hoje, das 19 às 20h30, a AD NOTARE - Academia Nacional de Direito Notarial e Registral promove o evento online "Crédito Rural". Participe! (Clique aqui)

Ordenamento jurídico

"Desafios do exercício da fé no ordenamento jurídico nacional" é o tema da palestra que o presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil, desembargador Fabio Dutra, do TJ/RJ, fará amanhã, às 15h, no plenário histórico do IAB. Aos estudantes de Direito serão concedidas duas horas de estágio pela OAB/RJ. (Clique aqui)

Excel

Dias 18 e 19/4, das 19 às 22h, acontece a 4ª edição do "Curso de Excel para Profissionais do Direito", realizado pela Radar - Gestão para Advogados e ministrado por Adriano Marinho. (Clique aqui)

Compliance

A atuação dos advogados na área de compliance impõe desafios que transcendem a advocacia tradicional. Consciente sobre a importância do tema, o IBCCRIM – Instituto Brasileiro de Ciências Criminais organizou neste ano um Grupo de Estudos Avançados - GEA-N, em âmbito nacional, para discutir e aprofundar o tema. Inscreva-se! (Clique aqui)

Contratos inteligentes

PUC-SP promove o curso de especialização "Programação de Smart Contracts em Blockchain para profissionais do Direito", que tem como propósito contribuir para a formação de profissionais do Direito que serão capacitados para desenvolverem Smart Contracts em Blockchain. (Clique aqui)

Gestão financeira

Reduzir as despesas, controlar os custos e realizar novos investimentos costumam ser pontos cruciais da análise financeira de uma empresa e servem como base decisória para próximos passos. De acordo com a especialista em precificação e finanças, Beatriz Machnick, fundadora do BM Finance Group, a gestão financeira é um ponto sensível, que merece atenção e cuidado redobrado. (Clique aqui)

Software jurídico

Sistema Lysis apresenta seis motivos para fazer uso do Timesheet em seu escritório jurídico. (Clique aqui)

Mercado Jurídico

BuscaJur apresenta a "Bonnjur " como uma das soluções para o mercado jurídico. (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas


Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

ES/Muniz Freire
MA/Barreirinhas
MG/Galiléia
PR/Palmital
SP/Monteiro Lobato

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times – EUA
"Exodus From East As Russians Shift Focus Of Attacks"

The Washington Post – EUA
"Ukraine’s east braces for onslaught"

Le Monde – França
"Gaz russe: la question de l'embargo devient insistante"

Corriere Della Sera – Itália
"Sanzioni per fermare le atrocità"

Le Figaro – França
"'Les crises m'ont forgé, mon énergie est intacte'"

Clarín – Argentina
"Giro político: ahora Argentina vota suspender a Russia de un organismo clave de la ONU"

El País – Espanha
"Sánchez propone a Feijóo un pacto de Estado con 11 puntos"

Público – Portugal
"Abramovich financiou organismo russo que o certificou como sefardita"

Die Welt – Alemanha
"Was die Ukrainer brauchen, entscheidet Scholz selbst"

The Guardian – Inglaterra
"PM's push for nuclear power splits Tories and angers green groups"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Fim de taxa extra deve baratear conta de energia elétrica em 6%"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Governo dá R$ 26 mi em kit de robótica a escolas sem água"

O Globo - Rio de Janeiro
"Bolsonaro opta por solução técnica para a Petrobras"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Alívio na conta de luz"

Correio Braziliense – Brasília
"Mais água para Brasília"

Zero Hora - Porto Alegre
"Governo anuncia fim de taxa extra, e bandeira na conta de luz será verde"

O Povo – Ceará
"CPI investiga cheques de R$ 89 mil assinados dias antes do motim"

Jornal do Commercio – Pernambuco
"Queda de casos da covid-19 consolidada"

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais