INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.476

MIGALHAS nº 4.476

Terça-feira, 6 de novembro de 2018 - Migalhas nº 4.476 - Fechamento às 10h15.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Milaré Advogados

(Clique aqui)

_____________
________

"Pensar e falar... sentir e dizer... não julga que no homem a palavra é o mais constante veículo do pecado?..."

Joaquim Manuel de Macedo
(Clique aqui)

Whats

A 5ª turma do STJ trancou ação penal contra advogado que foi denunciado por supostamente ter ameaçado um juiz em mensagem enviada em grupo de WhatsApp. O relator no STJ, ministro Reynaldo Soares, entendeu que o comentário não poderia ser considerado uma ameaça direcionada ao magistrado da comarca, porquanto não tem tom de ameaça e nem foi dirigido à suposta vítima, cuidando-se de simples comentário em grupo de WhatsApp da OAB. (Clique aqui)

Consequências da modernidade

Criado em 2009, o WhatsApp se popularizou em meados de 2012. Ao longo desses anos, o aplicativo não apenas revolucionou a comunicação, como também ganhou espaço na Justiça. Seja como parte, seja na condição de facilitador das demandas. O número de ações envolvendo o aplicativo tem crescido a cada ano, assim como o número de litígios em que a solução tem sido dada por meio do WhatsApp (clique aqui).

Uber

A finalidade do aplicativo desenvolvido e utilizado pelo Uber é conectar quem necessita da condução com quem fornece o transporte; não se trata de serviço de transporte mas tão somente de intermediação. O entendimento foi fixado em acórdão da 4ª turma recursal do TJ/RJ, ao reconhecer a ilegitimidade passiva do aplicativo, acionado na Justiça por mulher que teve a moto danificada por motorista a serviço da empresa. O escritório De Vivo, Whitaker e Castro Advogados defendeu a empresa. (Clique aqui)

Honorários

A 3ª turma do STJ, interpretando o artigo 523, parágrafo 1º, do CPC/15, decidiu que os honorários advocatícios devidos em cumprimento de sentença ou fixados em liquidação devem incidir apenas sobre o valor do débito principal, sem o acréscimo da multa cominatória na base de cálculo. (Clique aqui)

Incompatibilidade

A indicação de Moro para o MJ foi aplaudida pela população. O juiz, que se celebrizou no combate à corrupção, poderá mostrar ainda mais trabalho à frente do MJ. Mas é importante lembrar que o cargo que ele aceitou é incompatível com a investidura da magistratura. E, a bem da verdade, mereceria uma quarentena asséptica. De tal forma que ele deve pedir exoneração o quanto antes para não tisnar sua brilhante carreira e não haver confusão entre a toga e a pasta ministerial. A edição de hoje do DOU não trouxe o pedido de exoneração. Esperamos que não passe de amanhã, pois é de cima que vem o exemplo. (Clique aqui)

Exemplo

Só pra lembrar, o desditoso procurador Marcello Miller, antes da exoneração, estava tirando férias vencidas quando supostamente já deu início aos trabalhos na delação da JBS. Deu no que deu.

Não sou político

Moro diz que sua ida ao MJ não é como entrar na política, porque seria um cargo técnico. É como a moça na casa de tolerância, que se acha santa porque reza antes da refeição.

Arrumando as malas

Para assumir a 13a vara Federal de Curitiba, o principal cotado é o juiz Federal Antônio César Bochenek?, que atualmente exerce a judicatura em Ponta Grossa. Bochenek é figura conhecida em Brasília, tendo sido presidente da Ajufe em momentos bem tumultuados. Se se confirmar a nomeação, será a "República de Ponta Grossa" dominando a "República de Curitiba". E a cidade do interior paranaense já está em polvorosa com a possibilidade. Quem viver, verá.

Vítimas de estupro - Lei estadual

Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge questionou no STF lei do RJ que institui o Programa de Atenção às Vítimas de Estupro. A procuradora-Geral chama atenção para a obrigatoriedade de que as vítimas do sexo feminino menores de idade sejam examinadas por perito legista mulher. Para ela, a referida restrição prejudica a persecução penal, pois médicos legistas plantonistas não estão realizando as perícias no tempo adequado. (Clique aqui)

Tratamento vexatório e hostil

TRT da 3ª região reforma sentença e condena empresa a indenizar trabalhadora por assédio moral sofrido por parte do supervisor e pelo quadro depressivo decorrente do tratamento hostil e vexatório. Uma das testemunhas narrou que o supervisor da agente de telemarketing chamava-a de "calopsita" quando "amarrava seu cabelo para trás", além de gritar com a funcionária durante as reuniões. (Clique aqui)

Novo Apoiador

Fundado em 1996, em SP, Milaré Advogados foi o primeiro escritório do Brasil dedicado exclusivamente à advocacia Ambiental. Seu sócio fundador e consultor, Édis Milaré, é um dos nomes mais consagrados nas lides ambientais - seja na explicitação da doutrina, seja na condução de ações práticas relacionadas a procedimentos judiciais e administrativos. Conta com uma equipe formada por profissionais altamente capacitados e de grande prestígio, tanto no âmbito do Direito, quanto na Gestão do Ambiente. Seus advogados, especialistas em Direito Ambiental (Administrativo, Civil, Penal, Tributário, Patrimônio Cultural, Patrimônio Genético, Biossegurança etc.), têm o apoio de um qualificado grupo técnico formado por engenheiros, biólogo, geógrafo e sociólogo/filósofo. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.

Ônus da prova - Lides ambientais

Para o advogado Édis Milaré, da banca Milaré Advogados, a recente súmula 618 do STJ, que dispõe que "a inversão do ônus da prova aplica-se às ações de degradação ambiental", resgata uma discussão importante para quem atua na área ambiental, mas não pacifica o tema. Veja as considerações. (Clique aqui)

Empréstimo

O juiz de Direito Raimundo Rodrigues Santana, da vara da Fazenda Pública de Belém, deferiu liminar para proibir o Estado do Pará de contrair novas operações de crédito e/ou contratos de empréstimos de instituições financeiras. De acordo com o juiz, há indícios de que a operação de crédito já efetuada pelo Estado e autorizada por lei estadual não obedeceu a todos os requisitos legais. O advogado Giussepp Mendes, sócio do escritório Mendes e Mendes Advocacia & Consultoria, atuou na causa. (Clique aqui)

Cenário

Nos moldes do que ocorreu na virada de 2002 para 2003, a equipe de transição liderada por Onyx Lorenzoni terá o Orçamento como uma de suas principais referências. (Clique aqui)

Previdencialhas

"Um novo presidente e um velho problema". O advogado Fábio Zambitte Ibrahim trata da reforma da Previdência Social e da necessidade de revisão do modelo protetivo. (Clique aqui)

Convênio

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e o IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros firmaram convênio a fim de promover atividades culturais e acadêmicas. O objetivo é que as entidades promovam e divulguem conhecimentos jurídicos e debates sobre a advocacia por meio de conferências, seminários, debates, estudos, concursos e palestras. (Clique aqui)

____________

  • Eleições OAB

OAB/MG

A chapa 3 - "Nova OAB", encabeçada pelo advogado Sérgio Leonardo, registrou sua candidatura às eleições da OAB/MG. Ao todo, três chapas concorrerão aos cargos diretivos da seccional. Confira as chapas completas. (Clique aqui)

OAB/RJ

O juiz Federal Wilney Magno de Azevedo Silva, da 16ª vara Federal do RJ, deferiu liminar para que chapa que concorre aos cargos diretivos da OAB/RJ seja registrada com o nome "Lava Jato". O nome havia sido proibido pela seccional da Ordem. Ao analisar o caso, o juiz entendeu que a utilização do termo "Lava Jato" não afasta a "apartidarização" da OAB. (Clique aqui)

OAB/RS

No Rio Grande do Sul, três chapas concorrerão ao pleito da seccional. Veja. (Clique aqui)

Candidato - OAB/DF

O advogado Délio Lins e Silva Jr. é candidato à presidência da OAB/DF pela chapa 20 - Independência na Ordem. Em 1 minuto, ele apresenta suas propostas para a seccional. (Clique aqui)

Vídeos

E se você, leitor migalheiro, é candidato à presidência da Ordem em seu Estado, envie-nos um vídeo, de 1 minuto, apresentando suas propostas para a seccional. Basta clicar aqui.

_____________

Produtor rural - Recuperação judicial

Em setembro, aconteceu no auditório do STJ o evento "O Agronegócio na Interpretação do STJ". Os advogados Nancy Gombossy de Melo Franco e Thiago Soares Gerbasi, do escritório Muriel Medici Franco Advogados, falam da recuperação judicial do produtor rural tratada na ocasião. "É inegável que a ausência de pacificação do tema ainda gera insegurança, restringindo e, infelizmente, encarecendo o crédito no setor, o que, em última análise, prejudica os produtores rurais, inclusive aqueles que conseguiram, com competência e boa gestão, sobreviver à crise". (Clique aqui)

CF - Diversidade

O mundo se esforça para a promoção da diversidade, da igualdade e do combate à intolerância. Neste contexto, os advogados Edison Carlos Fernandes e Tatiana Maschietto Pucinelli (Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados) falam dos 30 anos da vigência da Carta Magna. (Clique aqui)

Até que

Mais divórcios e menos casamentos: um bom ou um mau sinal para a família brasileira? O advogado Mário Luiz Delgado, do escritório MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados, debate o direito de divórcio. (Clique aqui)

Honorários sucumbenciais

Após quase um ano de vigência da nova legislação trabalhista, em muitas decisões de primeiro grau no âmbito do TRT da 2ª região, é possível observar a ausência de adoção de parâmetros claros para a fixação dos honorários sucumbenciais. A observação é das advogadas Anete Brasil de Moraes Mathias e Priscilla Pacifico Paghi, do escritório Zarif e Nonaka Advogados. (Clique aqui)

Tempos modernos

Com o aumento da demanda de processos judiciais, o advogado tem de equacionar produtividade com o tempo exigido de cada caso específico, para que relação advogado-cliente seja otimizada. Neste sentido, a advogada Kamille Ziliotto, do escritório GSG Advocacia, aborda o uso da tecnologia e a resistência dos profissionais. (Clique aqui)

Tempos modernos - II

Sócio da GRACIOTTI Assessoria Empresarial, José Paulo Graciotti fala da 5ª edição da Fenalaw, que aconteceu em outubro, e as novidades tecnológicas para gestão de escritórios de advocacia. (Clique aqui)

Conciliação

De 5 a 9/11 acontece a "XIII Semana Nacional de Conciliação". Rodrigo Mutti, do escritório Silveiro Advogados, elenca três medidas simples que dão mais eficiência na negociação de demanda judicial. (Clique aqui)

Inglês jurídico

Na coluna de hoje, Luciana Carvalho explica o termo "squalor", que significa miséria, pobreza, sordidez. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Internet

Suprema Corte dos EUA encerra disputa sobre regras de neutralidade de rede. (MI - clique aqui)

Voto

Justiça dos EUA bloqueia tentativa de barrar o voto indígena nas eleições. (MI - clique aqui)

Eleitores

Na Geórgia/EUA, lei de identificação de eleitores é bloqueada. (MI - clique aqui)

Multas

SEC dos EUA arrecada US$ 4 bi em multas e ações judiciais. (MI - clique aqui)

_____________

Evento - Proteção de Dados

Amanhã, no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej, "Proteção de Dados - A Nova Lei Brasileira".

As vagas são limitadas. Inscreva-se!

(Clique aqui)

_____________

Sorte grande

A vaga para participar do seminário "Proteção de Dados - A Nova Lei Brasileira", realizado por Migalhas, que acontece dia 7/11, em SP, vai para o leitor do WhatsApp Migalhas com DDD 11 e final 1172. Parabéns!

70 anos

Escritório Siqueira Castro Advogados completa 70 anos com o reposicionamento de marca: desde o visual até a sua atuação, que engloba trabalhos além do mundo do Direito. Dessa forma, se consolida como uma consultoria estratégica de negócios com inteligência jurídica. (Clique aqui)

Casa nova

A partir desta semana, o escritório Batochio Advogados passa a atender em novo endereço: av. Brigadeiro Faria Lima, 4.055, 6º andar, Itaim Bibi, SP.

Novo sócio

A banca Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados anuncia Fernando Mourão como novo sócio na área Tributária. (Clique aqui)

Novo sócio - II

Danilo Leal é o novo sócio do ASBZ Advogados. O advogado chega para reforçar o time Tributário, liderado também pelos sócios-conselheiros Alexandre Gleria e Adriana Passaro. (Clique aqui)

Novo sócio - III

O escritório Felsberg Advogados tem novo sócio nas áreas Tributária e de Planejamento: Rafael Malheiro. Formado em Direito pela PUC/SP, o advogado também é especialista em Finanças Corporativas pelo Laboratório de Finanças da FIA/FEA-USP e tem sido convidado para atuar como professor nos cursos de mercado financeiro e de capitais da Saint Paul Escola de Negócios. (Clique aqui)

Novembro azul

Homero Costa Advogados iluminou sua fachada, em BH, em homenagem ao novembro azul, mês de conscientização à prevenção e combate ao câncer de próstata. (Compartilhe)

Outubro Rosa

Kincaid | Mendes Vianna Advogados encerrou na semana passada a campanha "Outubro Rosa". Durante todo o mês passado, os advogados da banca se mobilizaram para a compra de lenços que foram doados a mulheres em quimioterapia do INCA.

_____________

WhatsApp Migalhas

Cadastre o número +55 16 98105-4010 e nos envie um whats.

Aguardamos seu contato!

_____________

Baú migalheiro

Há 182 anos, no dia 6 de novembro de 1836, o líder da Revolução Farroupilha Bento Gonçalves foi proclamado presidente da República Rio-Grandense. Como Gonçalves se encontrava preso à época, José Gomes de Vasconcelos Jardim foi nomeado em seu lugar. Em dezembro do ano seguinte, depois de fugir do presídio Forte de São Marcelo, na Bahia, Gonçalves foi empossado no cargo. (Clique aqui)

Sorteio

A obra coletiva "30 Anos da Constituição Federal do Brasil" (Imprensa Oficial de SP - 366p.), coordenada por Belisário dos Santos Jr., do escritório Rubens Naves Santos Jr. Advogados, e Rafael Valim, traz um conjunto de artigos que oferecem uma avaliação crítica do projeto e da realidade constitucionais. O livro é brinde dos autores. Concorra! (Clique aqui)

Lançamentos

Hoje será lançado o livro "Tributação da Economia Digital", coordenado por Renato Vilela Faria, Ricardo Maitto da Silveira e Alexandre do Rêgo Monteiro; com a coautoria de Priscila Stela e Tatiana Bomfim, advogadas do escritório Pinheiro Neto Advogados. O evento será em SP, na Livraria da Vila (alameda Lorena, 1.731), das 18 às 21h30.

O advogado Ademir Piccoli lança, hoje, o título "Judiciário Exponencial". O lançamento será em Brasília, durante o "CONIP - 13º Congresso de Inovação no Poder Judiciário".

Será lançado amanhã, o livro "Cartel - Responsabilidade Civil e Concorrencial" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais), de Bruno Oliveira Maggi, professor do CEU Law School. O evento será em SP, no World Wine Itaim Bibi (rua Amauri, 255), às 18h30.

A AASP lança, em 2019, volume especial da "Revista do Advogado", coordenada por Márcio Kayatt e Roberto Rosas (escritório Rosas Advogados), com o tema 30 anos do STJ.

Migalhíssimas

Hoje acontece o "1º Congresso de Arbitragem GEArb UFSC", no Fórum José Arthur Boiteux, em Florianópolis/SC. O evento é realizado pelo Grupo de Estudos em Arbitragem Internacional da UFSC, pelo Alumni 32' e pela ABEArb. A advogada Luísa Quintão, de Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, participa do workshop "Desafios na Carreira em Arbitragem para Jovens Profissionais". (Clique aqui)

Pierpaolo Cruz Bottini (Bottini & Tamasauskas Advogados) participa do "Seminário do Novo Código de Processo Penal", amanhã e quinta-feira, em Brasília. (Clique aqui)

Amanhã, a advogada da área de TMT do escritório Azevedo Sette Advogados, Lorena Pretti Serraglio, foi convidada a participar como debatedora da "XI Edição do Fórum de Relações sobre Consumo", das Faculdades Integradas Rio Branco. O tema da palestra será "Os impactos da Lei de Proteção de Dados", a partir das 20h, no auditório, em SP.

Amanhã, Miguel Reale Júnior, do escritório Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados, será palestrante da reunião-almoço semanal da FEDERASUL, em Porto Alegre. Durante o evento "Tá na Mesa", o advogado falará sobre "O papel do Poder Judiciário na atual conjuntura brasileira".

Em Curitiba, amanhã, acontece o "XII Codaip", evento promovido pelo GEDAI/UFPR, com apoio do PPGD e da Faculdade de Direito da UFPR. Guilherme Carboni, sócio da banca Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, é um dos palestrantes do painel sobre "Direitos autorais e economia colaborativa", que discorre as questões relativas à expansão das redes e das novas tecnologias, que propiciaram o aparecimento de novas formas de autoria. (Clique aqui)

Alexandre Junqueira Gomide (Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados) debate "A importância das sociedades de advogados na análise de riscos inerentes às negociações imobiliárias" em reunião de instalação do Comitê de Direito Imobiliário do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados/PB. Amanhã, em João Pessoa.

Sócio do escritório Dannemann Siemsen, Marcelo Mazzola fala sobre a potencialidade da mediação como instrumento de eficiência processual no painel "A advocacia na Era da Mediação", em evento organizado pelo CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem. O evento acontece amanhã, no Rio. (Clique aqui)

Secretária-geral adjunta jurídica do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Luíza Kömel palestrará no evento "New Frontiers of ADR: From Commercial and Investment Matters to Regulatory Violations", que acontece hoje e amanhã, em Montreal/Canadá. Luíza integrará o painel sobre "The growing success and the new challenges of international mediation: comparing North and South America", dia 7/11, às 9h30, horário local.

Advogado sócio do escritório Almeida Guilherme Advogados Associados, Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme, que coordena o curso de mestrado da EPD - Escola Paulista de Direito, com o apoio do coordenador do curso de Direito da instituição, Roberto Beijato Júnior e a colaboração da advogada Irina Uzzun, lança o 1º seminário entre o mestrado e a graduação da EPD. Amanhã, às 19h, "Procedimentos Extrajudiciais em Direito de Família: pacto antenupcial, casamento, separação, inventário e partilha", com a tabeliã Fabiana Pereira; 14/11, às 19h, "Mediação e Conciliação Familiar por meio das Câmaras de Mediação: Teoria e Prática", com a mediadora e advogada Celeida Celentano Laporta e a head de mediação, negociação e consultora estratégica para gestão de conflitos, Aline Anhezini de Souza.

Osmar Paixão, da banca Paixão Côrtes e Advogados Associados, profere palestra dia 8/11, no TRT 18, em evento sobre os 30 anos da Constituição Federal, acerca do tema "Novos rumos do processo".

Dia 8/11, em Curitiba/PR, Juliana Martinelli e Cintia Meyer, respectivamente sócia e gerente de Martinelli Advogados, participam de um bate-papo estilo "Saia-justa", com o tema "o papel dos departamentos jurídicos em meio a um ambiente de novas gerações, inclusão de diversidades, e outros desafios de carreira e de gestão frente aos novos padrões comportamentais". (Clique aqui)

Thaís Marçal, coordenadora acadêmica da ESA da OAB/RJ, participa do debate "Compliance na área da saúde", dia 8/11, das 18 às 20h, no Plenário Carlos Maurício Marins Rodrigues. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada no evento.

O advogado Mário Luiz Delgado, sócio fundador de MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados, participa do "VIII Congresso Paulista de Direito de Família e das Sucessões: questionamentos para o futuro", onde profere a palestra "O companheiro é herdeiro necessário com a decisão do STF sobre a inconstitucionalidade do art. 1.790 do Código Civil?", dia 9/11, na sede da AASP. (Clique aqui)

Professor de Direito Administrativo da USP, Gustavo Justino de Oliveira (Justino de Oliveira Advogados) ministra a palestra "Organizações Sociais de Saúde: entre a autonomia institucional e os deveres de compliance", dia 23/11, no "Congresso Internacional de Direito da Saúde", da Universidade Santa Cecília, em Santos/SP. (Clique aqui)

Presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Carlos Forbes ministrou ontem aula no curso de especialização "Arbitragem Comercial e Métodos Consensuais de Solução de Conflitos", da PUC-Rio. A aula abordou a comparação entre Arbitragem Institucional e Ad hoc.

Luciano Benetti Timm, professor da FGV Direito SP e sócio do escritório Carvalho, Machado e Timm Advogados, foi um dos painelistas do "II Law & Economics", na Columbia Law School, em Nova Iorque/EUA, ao lado de ministros do STF e do STJ, professores americanos e outros especialistas em Direito e Economia. Timm participou do painel sobre "Análise Econômica do Direito e Corporate Law". O evento aconteceu dias 1º e 2/11.

Dia 31/10, a Advocacia Hamilton de Oliveira esteve representada pelos seus membros na palestra "Provisionamento e Gestão de Contingências Jurídicas - A visão de jurídicos corporativos, escritórios e auditores", ocorrida na sede da OAB de Campinas/SP.

Por seu programa voltado a diversidade de gênero, o Machado Meyer Advogados recebeu o "Selo Municipal de Direitos Humanos", na categoria "Mulheres". A iniciativa da banca busca criar instrumentos para o desenvolvimento de suas advogadas e oferecer oportunidades para a ascensão às posições de decisão e liderança, trazendo maior equidade à proporção entre homens e mulheres. Com o projeto, o percentual de sócias aumentou de 24% para 33% e, atualmente, 54% do quadro de colaboradores é composto por mulheres. O Selo valoriza ações de inclusão e promoção da diversidade e reconhece boas práticas implementadas por organizações públicas e privadas que atuem na cidade de São Paulo.

Direito Previdenciário

O CNE - Conselho Nacional de Educação publicou parecer que inclui o Direito Previdenciário entre as disciplinas obrigatórias dos cursos de Direito. O IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários, em conjunto com outras entidades e a OAB, participou deste processo ativamente. (Clique aqui)

Fake news

Após uma disputa eleitoral marcada pela ocorrência das "fake news", o SAJ ADV - Software Jurídico, software de gestão para escritórios de advocacia da Softplan, promove webinar gratuito hoje, às 11h. O objetivo é discutir os impactos desse fenômeno na sociedade e, principalmente, nas questões jurídicas futuras. A videoconferência contará com a participação do advogado Marcelo Peregrino e do jornalista Rogério Christofoletti, coordenador do Observatório da Ética Jornalística (objETHOS). As inscrições são gratuitas. (Clique aqui)

Liderança na prática

A Radar - Gestão para Advogados realiza o curso "Liderança na Prática: Como Desenvolver e Engajar sua Equipe para Obter Melhores Resultados", dia 8/11, das 19 às 21h. Quer aprender como melhorar o desempenho e o engajamento da sua equipe? Saiba como alcançar suas metas e obter melhores resultados no seu negócio. Inscreva-se. (Clique aqui)

Curso - Proteção de dados

Última semana de inscrições para o curso "A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais" que a ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial realizará em SP, de 14 a 28/11. O objetivo é discutir temas sobre a legislação brasileira e comparada sobre privacidade e proteção de dados pessoais capacitando os inscritos a atuar em questões envolvendo a aludida área. Para mais informações entre em contato com a secretaria por e-mail (clique aqui) ou acesse o programa. (Clique aqui)

Pós-graduação

EPD - Escola Paulista de Direito está com inscrições abertas para a pós-graduação presencial com 40% de desconto. Última semana. Inscreva-se. (Clique aqui)

Filosofia e Direito

IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros promoverá o II ciclo de palestras "A Filosofia e o Direito", a partir de amanhã, no RJ. O evento será aberto às 10h pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez. O ciclo, que incluirá palestras também nos dias 14 e 28/11, será realizado sempre das 10 às 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site. (Clique aqui)

Feminismo e política criminal

IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais realiza, entre 9 e 30/11, o "I Novembro Negro: ciclo de debates sobre feminismo e política criminal". O evento apresenta modalidades: presencial (em SP) e online. (Clique aqui)

Reforma trabalhista

Acontece, no RJ, dia 9/11, o curso "Um Ano da Reforma Trabalhista - Riscos e Oportunidades", promovido pelo Forum Cebefi. (Clique aqui)

Cortesias

Concorra a vagas-cortesia, oferecidas pela Sodepe Brasil, para o seminário "Benefícios Fiscais para Constituição de Empresas Brasileiras no Paraguai", dia 13/11 (clique aqui); e para o curso "Atuação do Preposto na Justiça do Trabalho & Reforma Trabalhista", dia 21/11 (clique aqui), ambos em SP.

Congresso - Proteção de dados

Os experts em proteção de dados estarão no "Congresso Internacional de Proteção de Dados", realizado pela LEC - Legal, Ethics & Compliance e pela ABPDados, nos dias 26 e 27/11, em SP. Participe! (Clique aqui)

Direito Tributário

FGV Direito SP abre inscrições para cursos de curta duração e pós-graduação na área de Direito Tributário. O programa pós lato sensu (FGVLAW) tem como objetivo propiciar ao aluno instrumentos para tomada de decisão, exercitando a interface com outros saberes jurídicos e não jurídicos. Já os cursos de curta duração são focados em Tributação do Agronegócio e Tributação das Estruturas e dos Negócios Societários. Todos eles têm início em 2019. Inscreva-se! (Clique aqui)

Reaposentodoria

AASP oferece vaga-cortesia para o curso "Nova Reaposentadoria em Face do Julgamento da Desaposentação pelo STF", dia 6/12, em SP. (Clique aqui)

Pensão alimentícia

Intelecto Soluções Inteligentes está com inscrições abertas para o "Curso Prático de Pensão Alimentícia para Advogados", 100% online. (Clique aqui)

Holding familiar

Com o objetivo de proporcionar uma melhor visão sobre o tema "Holding familiar - A importância de conhecer suas vantagens", foi criada a apostila virtual e o treinamento "In Company". Confira e concorra a uma apostila. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Joaquim Manuel de Macedo


Padre Antônio Vieira
Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto
Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

___________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

BA/Crisópolis
BA/Itaguaçu da Bahia
MA/Guimarães
PE/Orocó
PE/São José do Egito
RS/Entre-Ijuís
RS/Nova Bréscia
SP/Bento de Abreu
SP/Pinheiros

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

__________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Voters to Decide After a Campaign Driven By Division"

The Washington Post - EUA

"Uncertainty rules as the midterms reach the wire"

Le Monde - França

"Le bilan de Trump à I'épreuve des urnes"

Corriere Della Sera - Itália

"Lega contro M5S sulla prescrizione <>"

Le Figaro - França

"À mi-mandat, I"Amérique juge la présidence Trump"

Clarín - Argentina

"Vidal sube 38% el impuesto Inmobiliario y baja Ingresos Brutos en algunos sectores"

El País - Espanha

"Cospedal sale de la cúpula del PP salpicada por el 'caso Villarejo'"

Público - Portugal

"Caso Tancos faz subir tensão entre Presidente e Governo"

Die Welt - Alemanha

"Widerstand in der CDU gegen Migrationspakt wächst"

The Guardian - Inglaterra

"PM faces cabinet after Varadkar stands firm on Brexit backstop"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Bolsonaro indica núcleo duro e quer general no Planalto"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Bolsonaro defende algo da reforma da Previdência já"

O Globo - Rio de Janeiro

"Equipe de transição tem sete militares, seis economistas e nem uma mulher"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Vai comprar celular? Cuidado pode ser roubado"

Correio Braziliense - Brasília

"IPTU e IPVA pesarão menos no bolso dos brasilienses em 2019"

Zero Hora - Porto Alegre

"A grande noite de Weslei"

O Povo - Ceará

"Reajuste ficará mais alto e deve ser parcelado"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Bolsonaro divide processo de transição em dez áreas"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Google
· JBS
· McDonald's
· MercadoLivre
· Suzano Papel e Celulose
· Vivo
· Bradesco S/A
· Amil
· Cosan

Escritórios :

· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Dalle Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Corrêa da Veiga Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· CSMV Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Dalle Lucca, Henneberg, Duque Bertasi e Linard Advogados
· Daniel Gerber Advogados Associados
· Daniel Legal & IP Strategy
· Dannemann Siemsen
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Davi Tangerino e Salo de Carvalho Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· De Lima Assafim e Advogados Associados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Eduardo Antônio Lucho Ferrão - Advogados Associados
· EFCAN Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel Rubel Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Escudero & Ziebarth Advogados
· Espallargas, Gonzalez & Sampaio - Advogados
· Espinheira, Borges & Quadros Advogados Associados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Eizirik Advogados
· Fabiano Mendes Advogados
· Fabio Zambitte Ibrahim & Associados
· Fachin Advogados Associados
· FAGALI advocacia
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti Advogados
· Faragone Advogados Associados
· FAS Advogados - Focaccia, Amaral, Pellon e Lamonica Advogados
· Felsberg Advogados
· Fernando Soares Jr. e Krähenbühl Advogados
· Fernandes e Abreu | Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Ferraz Andrade Advogados
· Ferraz de Camargo Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· FM Almeida | Advogados
· Fogaça, Moreti Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede Advogados
· Galdino & Coelho Advogados
· Garbi Sociedade de Advogados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Giamundo Neto Advogados
· GM Carvalho & Fraia Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes e Guadagnucci Sociedade de Advogados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Gouveia e Ohno Advogados
· Grandino Rodas Advogados
· GSG Advocacia
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Harada Advogados Associados
· Henrique & Gaspar Sociedade de Advogados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· HSLAW
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· JBM Advogados
· João Vieira Neto Advocacia Criminal
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados

· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Justino de Oliveira Advogados

·
Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados

· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Korte e Korte Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Larrain y Asociados
· L. Farina Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Amarante Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo de Rizzo Advogados
· Lobo & Lira Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos & Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado Meyer Advogados
· Madrona Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martins Ogawa, Lazzerotti & Sobral Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante & Wagner Advogados Associados
· Mauro Menezes & Advogados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Melcheds || Mello e Rached Advogados
· Mendes e Mendes Advocacia & Consultoria
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Milaré Advogados
· Mingrone e Brandariz Sociedade de Advogados
· Miranda Junqueira Martins Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Montoro Fagundes e Brasil Vita Advogados Associados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta Fernandes Advogados
· Mudrovitsch Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Novotny Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paschoa Sociedade de Advogados
· Paulo Hamilton e Reina Filho Sociedade de Advogados
· Paulo Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Patriota & Dantas Advogados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Piza Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Porto Lauand Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Prandini, De Luca & Pimenta Advogados Associados
· Priscila M. P. Corrêa da Fonseca Advocacia
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· r. monteiro de castro advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados
· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Raphael Carneiro & Márcio Santos Advogados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale Advogados Associados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Riedel de Figueiredo & Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosely Cruz Sociedade de Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· S. Freitas Advogados
· Saboya, Direito, Muanis - Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse, Marangoni, Parente e Jabur Advogados
· Santos Santana Sociedade de Advogados
· Santoro Advogados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Shynaide Mafra Advogados
· Silva Mello Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Castro & Barros Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Starck de Moraes Sociedade de Advogados
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves Advogados
· Sucasas Tozadori Alves Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· TLA - Tasoko Loturco e Almeida Sociedade de Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tostes e Associados Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Trench Rossi Watanabe
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Valladão Sociedade de Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza Advogados Associados
· Vieira Neto Advogados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilas Boas Lopes e Frattari Advogados
· Vilhena Silva Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vivacqua Advogados
· Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Warde Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zarif e Nonaka Advogados
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· a|CF - Advocacia Cunha Ferraz
· A Santos Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala Advogados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Correa de Castro & Associados
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fávero e Vaughn
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S
· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Murillo de Aragão
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Ubirajara Silveira
· Advocacia Velloso
· Aguiar Advogados
· Aidar Fagundes Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alexandre K Jobim Advogados Associados
· Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Andrade Maia Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Baraldi Advocacia Empresarial
· Barbieri Advogados
· Barbero Advogados
· Barboza Advogados Associados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barretto & Rost Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha, Lopes e Freitas Advogados
· Batochio Advogados
· Benhame Sociedade de Advogados
· Bertol Sociedade Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm & Carvalho Britto Advocacia
· Bissolatti Sociedade de Advogados
· Bisson, Bortoloti e Moreno - Sociedade de Advogados
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bonilha, Ratto e Teixeira Advogados
· Borges Neto, Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· CMARTINS Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cançado e Barreto Advocacia S/S
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido Costa & Cancio Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Reis Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cescon Barrieu Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chalfun Advogados Associados
· Chaves Advocacia
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Cortes, Simões Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados

____________

Clique aqui

para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Vertus
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Soluções Inteligentes
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· ProJuris Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Radar - Gestão para Advogados
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· RVC Consultores Tributários
· SAJ ADV - Software Jurídico
· Serpac Serviços Paralegais
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vamos Conciliar
· Vendrame Consultores
· VFK Cursos Jurídicos
· YK Editora
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ACT Promoção da Saúde
· Advise
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· Aliança Traduções
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Aurum
· Aviso Urgente
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· BTS Informa
· CAESP - Conselho Arbitral do Estado de São Paulo
· Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais - CAA/MG
· CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil
· Capital Administradora
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU Law School
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· dcms Estratégia Jurídica
· DocWise
· EBRADI - Escola Brasileira de Direito
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Saraiva
· ÉOS Inovação na Advocacia
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Fábio Proto Perícias
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundação Israel Pinheiro
· Fundamar - Fundação 18 de março
· GRACIOTTI Assessoria Empresarial
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· Grupo Inrise
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR