INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.458

MIGALHAS nº 4.458

Terça-feira, 9 de outubro de 2018 - Migalhas nº 4.458 - Fechamento às 9h55.

"Quando o presente só tem como objetivo negar o passado, consegue, no máximo, esculhambar o futuro."

Millôr Fernandes

Placar

Os primeiros números de pesquisa do segundo turno, aos quais tivemos acesso, mostram Bolsonaro bem acima de Haddad.

Vagas abertas

Na hipótese de vitória de Bolsonaro, quem será o ministro da Justiça? Um militar? E quem serão os dois indicados para o Supremo Tribunal Federal, nas vagas que irão se abrir?

Mais 10 vagas

Aliás, no caso de vitória de Bolsonaro, possivelmente teremos mais 10 ministros no STF, fora eventuais aposentadorias (a pedido ou manu militari). Sim, mais 10 ministros é a proposta do capitão para consertar as coisas, tá ok?, pois, em suas palavras, "as decisões do Supremo Tribunal Federal lamentavelmente têm envergonhado a todos nós, nos últimos anos". (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Por quem os votos falam

"Maravilhosa, isenta e lúcida análise (Migalhas 4.457 - clique aqui). Meus cumprimentos." Sílvia Maria de Oliveira Mattos

Análise e Conjuntura Política

O primeiro turno fechou uma época e abriu outra nova para a direita. Veja a análise de Alon Feuerwerker. (Clique aqui)

Cenário

Bolsonaro e Haddad não precisam rodar muito o país para encontrar potenciais eleitores: quatro Estados concentraram mais de 17 milhões dos votos nulos, brancos e das abstenções registrados no domingo passado. (Clique aqui)

Desburocratização

Publicada no DOU de hoje a lei 13.726/18, que racionaliza atos e procedimentos administrativos dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. A novel norma dispensa, por exemplo, o reconhecimento de firma em cartório e delega ao agente administrativo o poder de confrontar a assinatura apresentada pelo cidadão com a de documentos pessoais de identidade. (Clique aqui)

Nome social

O presidente do TRF da 2ª região, desembargador André Fontes, editou resolução que assegura a possibilidade de uso do nome social às pessoas trans, travestis e transexuais usuárias dos serviços judiciários e integrantes do Tribunal e das seções judiciárias do RJ e ES. A medida também assegura a possibilidade às partes, aos advogados, aos magistrados, aos servidores, aos estagiários e aos trabalhadores terceirizados, em seus registros, sistemas e documentos. (Clique aqui)

Diversidade

A JF/RJ também elaborou um Guia da Diversidade. De iniciativa do juiz Federal Dario Ribeiro Machado Junior, responsável pelos textos da publicação, o guia apresenta termos usuais, legislação e direitos referentes a pessoas LGBT. (Clique aqui)

Fraude

A 3ª turma do STJ manteve acórdão do TJ/RS que condenou o advogado Maurício Dal Agnol a pagar indenização por danos morais de R$ 10 mil a um dos clientes que teriam sido prejudicados pela realização de acordo extrajudicial com antiga estatal gaúcha de telefonia. Esse mesmo advogado é réu em centenas de outros processos acusado de montar esquema para ficar com parte do dinheiro obtido em causas envolvendo a empresa. (Clique aqui)

Alerta - Golpe

Diversos advogados entraram em contato com Migalhas para alertar que têm recebido ligações de pessoas se passando por intermediários de grupos de trabalhadores para entrar com uma possível ação coletiva, mas na verdade é um golpe. De acordo com os relatos, o objetivo do golpe é fazer com que advogados paguem pelo aluguel onde seriam realizadas supostas reuniões com os trabalhadores. Fique atento, migalheiro! (Clique aqui)

Passagem aérea - Ida e volta - Cancelamento da volta quando não há ida - Abusividade - Venda casada

Cancelamento automático e unilateral de bilhete de volta por não comparecimento de cliente em voo de ida é prática abusiva. Esta é a tese fixada pela 3ª turma do STJ ao julgar caso de companhia aérea que cancelou o bilhete de dois clientes que não compareceram ao voo de ida por confundirem o aeroporto de partida no momento da reserva. Para o relator, ministro Marco Aurélio Bellizze, a prática é abusiva, pois configura venda casada. O entendimento foi seguido à unanimidade pelo colegiado, que pacificou entendimento sobre o tema já adotado anteriormente pela 4ª turma do Tribunal. (Clique aqui)

Danos materiais - JT

5ª turma do TST decidiu que contrato em vigor não impede que empregado seja indenizado por dano material e afastou, por unanimidade, o entendimento de que um carpinteiro não teria direito ao recebimento da indenização por ainda manter vínculo de emprego com uma construtora. (Clique aqui)

ICMS - Recuperação judicial

A juíza de Direito Patrícia Bretas, da 2ª vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, deferiu liminar em MS para determinar a não antecipação de pagamento diário de ICMS, sob a alíquota de 4%, por uma empresa de medicamentos que se encontra em recuperação judicial. Ao entender que a medida poderia prejudicar as atividades da empresa e causar, inclusive, a dispensa de funcionários, a magistrada também determinou que a Fazenda Pública do Estado se abstenha de bloquear a emissão de notas fiscais pela companhia até o julgamento do mérito da ação. A empresa é patrocinada na causa pelos advogados Daniel Moreti e Ademar Fogaça, do escritório Fogaça, Moreti Advogados. (Clique aqui)

Direito do consumidor

Consumidora que tentou, sem sucesso, negociar fatura em aberto com empresa de TV por assinatura será indenizada por danos morais. Decisão foi homologada pelo juiz de Direito Nei Roberto De Barros Guimarães, do 8º JEC de Curitiba/PR. O advogado Marcelo Crestani Rubel (Engel Rubel Advogados) atuou pela consumidora. (Clique aqui)

Transparência

A desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, do TJ/PA, deferiu liminar em MS para determinar que a Assembleia Legislativa do Estado do Pará forneça informações, em seu portal da transparência, acerca de convênios e contratos firmados pela Casa com uma entidade e por meio de licitações. A magistrada proferiu a ordem com base na lei de acesso à informação - lei 12.527/11. O escritório Mendes e Mendes Advocacia & Consultoria atuou na causa pelo diretório estadual do MDB/PA. (Clique aqui)

Individualização da pena

6ª turma do STJ concedeu HC para reduzir, de 40 para 14 anos, a pena de reclusão imposta a condenado por tráfico de drogas. O homem, flagrado com 50 quilos de maconha, recebeu, em 1º e 2º graus, pena similar a de corréu em processo criminal, o qual foi flagrado com mais de 600 quilos da droga e com armas de fogo de uso restrito e munições. Para a relatora, ministra Laurita Vaz, houve ofensa ao princípio da individualização da pena. (Clique aqui)

_____________

Evento - Compliance

Dia 24 de outubro, no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej, "Compliance - 5 anos da lei 12.846 e os Desafios da Contratação com o Poder Público".

As vagas são limitadas. Inscreva-se!

(Clique aqui)

_____________

Insolvência em foco

O que acontece na assembleia geral de credores realizada na recuperação judicial? Luiz Dellore e Andressa Borba Pires analisam a questão. (Clique aqui)

Backlog de patentes

Presidente da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, Luiz Edgard Montaury Pimenta fala sobre o backlog de patentes no Brasil, isto é, o estoque de pedidos pendentes de patentes. Segundo o presidente, são aproximadamente 220 mil pedidos sem exame, "uma situação inaceitável". (Clique aqui)

Código Civil

A partir do atual Código Civil, o advogado Mário Luiz Delgado, do escritório MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados, menciona dispositivos que, face à exiguidade do tempo, foram alterados mesmo sem que tivessem sido objeto de qualquer emenda e muito menos submetidos à votação. (Clique aqui)

EFD-Reinf

Rafaela Lora Franceschetto e Thaís Iovine Zukovski (FAS Advogados - Focaccia, Amaral, Salvia, Pellon e Lamonica) analisam a EFD-Reinf - escrituração fiscal digital de retenções e outras informações fiscais - nova obrigação tributária exigida de pessoas físicas e jurídicas. (Clique aqui)

Dispensa coletiva

Ao abordar a dispensa coletiva de empregados, advogadas Thereza Cristina Carneiro e Maria Rita Floriano Ernesto, do escritório CSMV Advogados, tratam da aplicação do novo artigo 477-A da CLT. (Clique aqui)

Contrato

A redação clara, objetiva e o profundo conhecimento do objeto contratado é o assunto em discussão por Elisa Junqueira Figueiredo, do escritório Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados. (Clique aqui)

Charles Aznavour

Em memória ao compositor Charles Aznavour, falecido no último dia 1º, o advogado Jayme Vita Roso (Auditoria Jurídica) faz uma bela homenagem rememorando artigo escrito em 2005. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Ministro

Após dura briga no Senado, o jurista Brett Kavanaugh foi nomeado como ministro da Corte Suprema dos EUA. (MI - clique aqui)

Evasão de impostos

A multinacional UBS Group AG, entidade financeira Suíça, é processada pela Justiça francesa por evasão de impostos. (MI - clique aqui)

Não deu certo

Na Romênia, fracassa o referendo contra a união homoafetiva. (MI - clique aqui)

Domésticos

Cingapura aprova normas que protegem trabalhadores domésticos estrangeiros. (MI - clique aqui)

Gravidez

Justiça da França consulta Tribunal Europeu sobre limites dos direitos de paternidade em caso de fertilidade in vitro. (MI - clique aqui)

Internet

O advogado Ericson M. Scorsim, do escritório Meister Scorsim Advocacia, fala da nova tendência no mercado de aplicação na internet, a IoT. (MI - clique aqui)

_____________

WhatsApp Migalhas

Cadastre o número +55 16 98105-4010 e nos envie um whats.

Aguardamos seu contato!

_____________

Informe-se!

Para ficar por dentro de tudo o que acontece na comunidade jurídica, basta cadastrar-se no WhatsApp Migalhas e ter acesso ao melhor conteúdo. Realize seu cadastro clicando aqui e envie-nos um whats com a palavra "mig".

Comemoração

O escritório Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados acaba de completar 14 anos de atuação no mercado jurídico. Seguem aqui os parabéns migalheiro.

Rosa

Outubro é o mês para alertar as mulheres da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O escritório Rosely Cruz Sociedade de Advogados apoia essa causa. (Clique aqui)

Baú Migalheiro

Há 62 anos, no dia 9 de outubro de 1956, no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, o engenheiro Israel Pinheiro foi empossado no cargo de presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Novacap. A cerimônia de posse contou com a presença do então presidente, Juscelino Kubitschek. (Compartilhe)

Sorteio

O livro "Conflitos Bioéticos - Clonagem Humana" (Saraiva - 2ª edição - 160p.), de Edna Raquel Hogemann, aborda os limites éticos da pesquisa genética e da clonagem em seres humanos. O exemplar é brinde da editora. Participe! (Clique aqui)

Lançamentos

Editora YK lança, no próximo dia 18, diversas obras relevantes para a cultura jurídica como um todo, bem como para o universo notarial e registral. O evento será em SP, no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, a partir das 18h30. (Clique aqui)

Radar - Gestão para Advogados convida para o pré-lançamento do livro "Manual da Gestão para Advogados" (v. I) amanhã, em Curitiba/PR, na Livraria da Vila (av. do Batel, 1868), às 18h30. O lançamento oficial será na Fenalaw, em SP, de 24 a 26/10. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Consultor de Muriel Medici Franco Advogados, Thiago Marinho Nunes ministra amanhã aula no curso de "Introdução à Arbitragem", promovido pela AASP. O tema do encontro será "O que é e para que serve o termo de arbitragem? Termo de Arbitragem: modo, forma e limites de sua formalização. Lacunas no termo de arbitragem. Regime de custas e honorários na arbitragem".

Carlos Alberto Carmona (Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados) participa do "VIII Encontro Internacional de Arbitragem de Coimbra", que acontece de 11 a 13/10, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal. No dia 12/10, Carmona participa do 3º tema, que é "Análise Crítica da Prova em Arbitragem Internacional e os Princípios do Processo Equitativo". Na ocasião, será também homenageado no jantar de gala e coordenará o "HOT TOPICS". (Clique aqui)

A Escola da AGU realiza, de 15 a 17/10, em Brasília, o "Curso de Introdução à Arbitragem com o Poder Público, aspectos teóricos e experiências dos membros da Advocacia Pública em arbitragens". O evento conta com a participação do árbitro e professor em Direito Administrativo da USP Gustavo Justino de Oliveira (Justino de Oliveira Advogados). O especialista é responsável por ministrar aulas sobre os aspectos gerais da arbitragem no setor público, tais como a arbitragem como método adequado de solução de conflitos sob a ótica do Estado; a arbitrabilidade objetiva: os conceitos de patrimonialidade e disponibilidade no setor público; e casos paradigmáticos e jurisprudência sobre o tema.

Em SP, dia 17/10, Maria Lucia Benhame, do escritório Benhame Sociedade de Advogados, participa como expositora no painel "Sindicalismo e a Organização Internacional do Trabalho", no "Fórum Fiesp de Atualização Sindical: Sindicalismo no Mundo". (Clique aqui)

Fabrício Soler, sócio de Felsberg Advogados, participa do "XVIII SINAOP - Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas". No evento, que acontece de 5 a 11/11, no Tribunal de Contas da Paraíba, ele apresenta a palestra "Sistema de Logística Reversa de Embalagens".

Dias 4 e 5/10, Thereza Carneiro, sócia do escritório CSMV Advogados, participou, em SP, do "VIII Congresso da Academia Brasileira de Direito do Trabalho".

O "I Seminário de Direito Tributário da OAB/Campinas", realizado dia 4/10, foi organizado pelo sócio da Advocacia Hamilton de Oliveira, Guilherme Barnabé Mendes Oliveira, juntamente com a Comissão de Direito Tributário da Subseção, sendo palco de discussão de altíssimo nível e contando com a presença de grandes personalidades.

Marcos Canecchio Ribeiro, sócio das áreas de Mercado de Capitais e Bancário do escritório Stocche Forbes Advogados, participou da matéria "Setor de tecnologia deve concentrar empresas brasileiras em bolsas dos EUA", publicada pela Época Negócios, em 4/10. (Clique aqui)

Em 19/9, a advogada Ana Luiza Calil, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados do RJ, recebeu "Menção Honrosa" pelo seu trabalho apresentado no "XXXII Congresso Brasileiro de Direito Administrativo". O trabalho foi apresentado dia 18/9 para a banca de "Teses e Comunicados Científicos", em evento que ocorreu de 17 a 19/9.

A publicação "Who's Who Legal Brazil 2018" divulgou sua análise dos escritórios brasileiros. Daniel Legal & IP Strategy obteve destaque em "Marcas e Patentes". A pesquisa identificou 34 advogados da área de Marcas, destacando Denis Daniel, sócio-fundador. Na área de Patentes, a publicação destacou 24 profissionais, sendo dois do escritório: Rana Gosain e Ricardo Dutra Nunes.

Godofredo Mendes Vianna, do escritório Kincaid | Mendes Vianna Advogados, foi o copresidente e moderador, juntamente com Ingolf Kaiser (Stephenson Harwood-Reino Unido), no painel "Antitrust no transporte" realizado ontem no "IBA Anual Conference", em Roma/Itália.

ICMS

Intelecto Soluções Inteligentes está com inscrições abertas para o curso online "ICMS Teoria e Prática". Participe! (Clique aqui)

Workshop

No dia 11/10, o IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito realiza o segundo workshop sobre "Revisionais Bancárias: O que ainda faz sentido alegar em ações de busca e apreensão". O evento é online e gratuito. (Clique aqui)

Cortesias

Concorra a vagas-cortesia, oferecidas pela Sodepe Brasil, para os cursos "Dissolução e Liquidação de Sociedades Empresárias e Apuração de Haveres", dia 16/10 (clique aqui); e "Aquisição de Nacionalidade Estrangeira: Como adquirir a nacionalidade Portuguesa ou Espanhola" (clique aqui), dia 20/10, ambos em SP.

Aspectos tributários

Acontece, em SP, dia 17/10, o curso "Lucro Presumido e Simples Nacional", realizado pelo Forum Cebefi. (Clique aqui)

Concorra

AASP oferece vaga-cortesia para o curso "Interdisciplinaridade do Direito do Trabalho e Previdenciário à Luz da Reforma Trabalhista", de 22 a 25/10, em SP. (Clique aqui)

Improbidade administrativa

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão em "Improbidade Administrativa", do Instituto de Direito da PUC-Rio. O curso será oferecido na unidade da Gávea, aos sábados, das 8 às 18h. (Clique aqui)

Expediente

Advise levantou dados de como será o funcionamento dos tribunais para que você possa programar o trabalho dos próximos dias devido ao feriado do dia 12/10. No entanto, a Advise orienta que em caso de dúvidas, advogados e demais profissionais que dependem desses expedientes, entrem em contato com os respectivos tribunais e confirmem as alterações divulgadas. (Clique aqui)

Cursos

Cenofisco Centro de Capacitação Profissional realiza os cursos:

"Retenções Tributárias", dia 15/10, no RJ. (Clique aqui)
"Formação para Iniciantes na Área Fiscal/Tributária (ICMS/IPI/ISS/PIS-Cofins/IRPJ e CSLL)", de 15/10 a 1º/11, em SP.
(Clique aqui)
"Capacitação e Desenvolvimento à Escrituração Fiscal", dias 16 e 17/10, em SP.
(Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Joaquim Manuel de Macedo


Padre Antônio Vieira
Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto
Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

___________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

CE/Ocara
CE/Pindoretama
CE/Santana do Cariri
GO/Colinas do Sul
PA/São Domingos do Araguaia
PE/Ipubi
PE/Primavera
PE/Saloá
PI/Paulistana
RN/Augusto Severo
SC/Meleiro

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Climate warning hits silent wall on trump's desk"

The Washington Post - EUA

"Trump stokes tensions of court fight with apology"

Le Monde - França

"Climat: une dernière chance pour la planète"

Corriere Della Sera - Itália

"Mercati, tencione sull'Italia"

Le Figaro - França

"Réchauffement climatique: quelle réponse après l'alerte?"

Clarín - Argentina

"Fuerte reacción por las cuotas extra em la factura de gas por la suba del dólar"

El País - Espanha

"ERC advierte a JxCat del colapso del Parlament si no cede con los diputados suspendidos"

Público - Portugal

"Caixa Geral de Depósitos cobra as comissões mais altas a herdeiros"

Die Welt - Alemanha

"Am Wahler Vorbei"

The Guardian - Inglaterra

"Revealed: sharp rise as Met uses force on suspects 270 times a day"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Bolsa dispara com onda conservadora na Câmara"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Bolsonaro e Guedes recrutam executivos para a sua equipe"

O Globo - Rio de Janeiro

"Bolsonaro e Haddad prometem respeitar a Constituição de 1988"

Estado de Minas - Minas Gerais

"A corrida começa"

Zero Hora - Porto Alegre

"Aliados de Leite e Sartori anunciam apoio a Bolsonaro"

O Povo - Ceará

"Bolsonaro acena ao nordeste e Haddad busca Ciro"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"O tabuleiro Nordeste"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· JBS
· McDonald's
· MercadoLivre
· Suzano Papel e Celulose
· Vivo
· Bradesco S/A
· Amil
· Cosan
· Google

Escritórios :

· Dannemann Siemsen
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Davi Tangerino e Salo de Carvalho Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· De Lima Assafim e Advogados Associados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Eduardo Antônio Lucho Ferrão - Advogados Associados
· EFCAN Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel Rubel Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Escudero & Ziebarth Advogados
· Espallargas, Gonzalez & Sampaio - Advogados
· Espinheira, Borges & Quadros Advogados Associados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Eizirik Advogados
· Fabiano Mendes Advogados
· Fabio Zambitte Ibrahim & Associados
· Fachin Advogados Associados
· FAGALI advocacia
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti Advogados
· Faragone Advogados Associados
· FAS Advogados - Focaccia, Amaral, Salvia, Pellon e Lamonica
· Felsberg Advogados
· Fernando Soares Jr. e Krähenbühl Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Ferraz Andrade Advogados
· Ferraz de Camargo Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· FM Almeida | Advogados
· Fogaça, Moreti Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede Advogados
· Galdino & Coelho Advogados
· Garbi Sociedade de Advogados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Giamundo Neto Advogados
· GM Carvalho & Fraia Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes e Guadagnucci Sociedade de Advogados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Gondim Albuquerque Negreiros ADV
· Grandino Rodas Advogados
· GSG Advocacia
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Harada Advogados Associados
· Henrique & Gaspar Sociedade de Advogados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· HSLAW
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· JBM Advogados
· João Vieira Neto Advocacia Criminal
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados

· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Justino de Oliveira Advogados

·
Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados

· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Korte e Korte Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Larrain y Asociados
· L. Farina Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Amarante Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo de Rizzo Advogados
· Lobo & Lira Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos & Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado Meyer Advogados
· Madrona Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martins Ogawa, Lazzerotti & Sobral Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante & Wagner Advogados Associados
· Mauro Menezes & Advogados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Melcheds || Mello e Rached Advogados
· Mendes e Mendes Advocacia & Consultoria
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Mingrone e Brandariz Sociedade de Advogados
· Miranda Junqueira Martins Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Montoro Fagundes e Brasil Vita Advogados Associados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta Fernandes Advogados
· Mudrovitsch Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Novotny Advogados
· Ohno Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paschoa Sociedade de Advogados
· Paulo Hamilton e Reina Filho Sociedade de Advogados
· Paulo Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Patriota & Dantas Advogados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Piza Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Porto Lauand Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Prandini, De Luca & Pimenta Advogados Associados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· r. monteiro de castro advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados
· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Raphael Carneiro & Márcio Santos Advogados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale Advogados Associados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Riedel de Figueiredo & Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosely Cruz Sociedade de Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· S. Freitas Advogados
· Saboya, Direito, Muanis - Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse, Marangoni, Parente e Jabur Advogados
· Santos Santana Sociedade de Advogados
· Santoro Advogados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Silva Mello Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Castro & Barros Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Starck de Moraes Sociedade de Advogados
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves Advogados
· Sucasas Tozadori Alves Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· TLA - Tasoko Loturco e Almeida Sociedade de Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tostes e Associados Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Trench Rossi Watanabe
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Valladão Sociedade de Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza Advogados Associados
· Vieira Neto Advogados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilas Boas Lopes e Frattari Advogados
· Vilhena Silva Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vivacqua Advogados
· Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Warde Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zarif e Nonaka Advogados
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· a|CF - Advocacia Cunha Ferraz
· A Santos Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala Advogados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Correa de Castro & Associados
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fávero e Vaughn
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S
· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Murillo de Aragão
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Ubirajara Silveira
· Advocacia Velloso
· Aguiar Advogados
· Aidar Fagundes Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alexandre K Jobim Advogados Associados
· Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Andrade Maia Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Baraldi Advocacia Empresarial
· Barbieri Advogados
· Barbero Advogados
· Barboza Advogados Associados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barretto & Rost Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha, Lopes e Freitas Advogados
· Benhame Sociedade de Advogados
· Bertol Sociedade Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm & Carvalho Britto Advocacia
· Bissolatti Sociedade de Advogados
· Bisson, Bortoloti e Moreno - Sociedade de Advogados
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bonilha, Ratto e Teixeira Advogados
· Borges Neto, Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· CMARTINS Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cançado e Barreto Advocacia S/S
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido Costa & Cancio Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cescon Barrieu Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chalfun Advogados Associados
· Chaves Advocacia
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Cortes, Simões Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Dalle Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Corrêa da Veiga Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· CSMV Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Dalle Lucca, Henneberg, Duque Bertasi e Linard Advogados
· Daniel Gerber Advogados Associados
· Daniel Legal & IP Strategy

____________

Clique aqui

para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· ProJuris Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Radar - Gestão para Advogados
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· RVC Consultores Tributários
· SAJ ADV - Software Jurídico
· Serpac Serviços Paralegais
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vamos Conciliar
· Vendrame Consultores
· VFK Cursos Jurídicos
· YK Editora
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ACT Promoção da Saúde
· Advise
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· Aliança Traduções
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Aurum
· Aviso Urgente
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· BTS Informa
· CAD - Centro de Atualização em Direito
· CAESP - Conselho Arbitral do Estado de São Paulo
· Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais - CAA/MG
· CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil
· CAMISP - Câmara de Arbitragem e Mediação Internacional de São Paulo
· Capital Administradora
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU Law School
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Concept - Paralegal Empresarial
· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· dcms Estratégia Jurídica
· DocWise
· EBRADI - Escola Brasileira de Direito
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Saraiva
· ÉOS Inovação na Advocacia
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Fábio Proto Perícias
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundação Israel Pinheiro
· Fundamar - Fundação 18 de março
· GRACIOTTI Assessoria Empresarial
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· Grupo Inrise
· Human to Human Consultoria
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Vertus
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Soluções Inteligentes
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR