INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.457

MIGALHAS nº 3.457

Segunda-feira, 22 de setembro de 2014 - Migalhas nº 3.457 - Fechamento às 9h36.

"As boas e santas resoluções só produzem os seus frutos quando se encarnam numa ação permanente, infatigável."

Eça de Queirós
(Clique aqui)

Produtividade a olhos vistos

O colunista Elio Gaspari anunciou em sua coluna dominical na Folha de S.Paulo e n'O Globo a pesquisa "Supremo em Números". Dirigida pelo professor Joaquim Falcão, a pesquisa da Escola de Direito da FGV conclui pela urgência do STF em repensar a gestão dos processos. Veja os dados colhidos do andamento de cada um dos ministros. (Clique aqui)

Era dos apps

O Secret está se adequando ao marco civil da internet e demais normas brasileiras para atuar no mercado nacional. Entre as novidades, a nova versão para o iPhone, quando disponibilizada, já será para maiores de 18 anos. O escritório Licks Advogados é o consultor legal do app para a adequação. (Clique aqui)

Despropósito

Juízo da 2ª vara Cível de Diadema/SP nega indenização por danos morais para consumidor que encontrou um ortóptero em pacote de pipoca. Magistrado concluiu que "pretender transformar um inseto ressecado em um pacote de milho de pipoca razão para receber uma indenização de mais de R$ 20.000,00 é um despropósito, uma manifesta intenção de buscar um enriquecimento sem causa". A defesa do estabelecimento comercial foi patrocinada pela banca Advocacia Celso Botelho de Moraes. (Clique aqui)

Devia, não nego

Cabe ao devedor, após a quitação da dívida, providenciar o cancelamento de protesto de título de crédito ou de outro documento de dívida. Decisão é da 2ª seção do STJ. (Clique aqui)

Taxa imobiliária

A imposição de cobrança de taxa de Sati - Serviço de Assessoria Técnica Imobiliária constitui venda casada, portanto, é abusiva e justifica o ressarcimento do valor. Entendimento tem sido adotado pelas câmaras do TJ/SP em favor dos consumidores, aos quais foi imposto o pagamento da comissão na compra do imóvel. (Clique aqui)

Saúde

O TJ/RJ determinou que a Unimed restabeleça credenciamento de uma clínica de tratamento de câncer, sob o entendimento de que o abrupto descredenciamento prejudica os pacientes graves. O advogado José Del Chiaro (Advocacia José Del Chiaro) representa a clínica no caso. (Clique aqui)

Quinto - I

Amanhã e depois os advogados de Brasília poderão escolher, por votação direta, quem representará a classe na lista sêxtupla enviada ao TJ. O Tribunal, por sua vez, transformará a lista em tríplice e enviará para a presidente da República, que é quem decide ao final. A votação será on-line, de modo que todos os que têm OAB no DF, inclusive como suplementar, poderão votar. Para tornar tudo o mais democrático possível, a seção brasiliense criou um site específico para este fim, com o currículo dos candidatos e com um vídeo de cada um. Acesse : https://quinto.oabdf.org.br/.

Quinto - II

O jornal Folha de S.Paulo comenta a disputa pelo Quinto no TJ/RJ. A reportagem, a bem da verdade, se pauta exclusivamente numa das candidatas, a filha do ministro Fux. As informações são lançadas sem contraditório, o que demanda certa prudência do leitor-juiz. (Clique aqui)

Quinto - III

Afora a candidata com o famoso patronímico, há vários outros candidatos ao Quinto do TJ/RJ. Em julho a OAB/RJ disponibilizou o nome dos candidatos. (Clique aqui)

Publicidade de arrecadação

O procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer ao STF opinando pela constitucionalidade do artigo 7º, II, da lei 6.370/12 do RJ, que determina a publicidade pela Corregedoria Geral de Justiça do Rio da arrecadação dos cartórios do Estado. Segundo o PGR, a legislação fluminense atende ao princípio da publicidade e está de acordo com a lei de acesso à informação. Além disso, Janot argumenta que a jurisprudência do STF já consolidou o entendimento de que as atividades desempenhadas pelos cartórios têm natureza pública. (ADIn 5.071)

Fraude metrô SP

STJ anula liminar que recebeu denúncia contra acusados de fraudar licitação do metrô de SP. Para 6ª turma - que concedeu HC a 13 acusados de formação de cartel -, não é possível o recebimento de denúncia por meio de liminar em MS, o que viola os princípios do devido processo legal e da ampla defesa. (Clique aqui)

Migas

1 - STJ concede HC para acusados de assalto com arma de brinquedo. (Clique aqui)

2 - STJ - Contribuinte induzido a erro por fonte pagadora não pode ser punido por falha na declaração. (Clique aqui)

3 - TJ/RJ - Concessionária deve restituir consumidora por não ter entregado manual de carro. (Clique aqui)

4 - TJ/DF - Inadmissível reconhecimento concomitante de união estável e casamento. (Clique aqui)

5 - TJ/GO - Médico indenizará mãe por se recusar a tratar seu filho. (Clique aqui)

6 - TJ/GO - Homem não pode alterar nome idêntico ao do pai. (Clique aqui)

PI Migalhas

Os colunistas Ygor Valerio e Gabriela Muniz Pinto Valerio iniciam hoje uma série na qual serão abordados alguns pontos dos programas de governo dos três principais candidatos à presidência. Para começar, os advogados tratam da propriedade intelectual e da inovação no programa de Marina Silva. (Clique aqui)

Justiça em Números

O CNJ apresenta amanhã, no TST, a partir das 14h, o novo Relatório Justiça em Números, um diagnóstico da atuação da Justiça brasileira referente ao ano de 2013.

Identificação nominal

A partir de agora, as unidades do MP devem identificar, de forma individualizada e nominal, a remuneração recebida por seus membros e servidores. A determinação está prevista em proposta aprovada pelo CNMP, que altera a redação do inciso VII do artigo 7º da resolução 89/12 do Conselho para satisfazer "o dever de publicidade e transparência exigido pela Constituição Federal".

_________________

Apoiadores Migalhas

A maior vitrine do mundo jurídico !

Clique aqui.

_________________

CNPJ

Em artigo, Rafael Villac e Felipe Bueno, do escritório Peixoto & Cury Advogados, falam da necessidade de inscrição das sociedades em conta de participação no CNPJ, norma da Receita que afeta blindagem de sócios ocultos. (Clique aqui)

Desconsideração da personalidade jurídica

Apesar de estar prevista em lei e consagrada no artigo 50 do CC, não há até agora no Direito pátrio um trâmite específico para aplicação da teoria da desconsideração. A advogada Mariana Borlido de Lima Pereira, do escritório Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados, vê com bons olhos PL que propõe disciplinar o procedimento de declaração judicial da desconsideração da personalidade jurídica. (Clique aqui)

Cadastro Ambiental Rural

Uma das principais novidades introduzidas pela lei 12.651/12 foi a criação do Cadastro Ambiental Rural que, na prática, superou a obrigatoriedade da averbação da área de Reserva Legal originária na matrícula do imóvel. Contudo, segundo Rafael Antonietti Matthes, do escritório Furlanetto Bertogna - Sociedade de Advogados, apesar de conferir celeridade, o que se percebe é que a proteção do meio ambiente perdeu um grande aliado : o registro público. Nesse sentido, importante verificar qual o espírito do novo diploma legal e quais possíveis interpretações poderão ser adotadas pelos tribunais pátrios quanto à relação meio ambiente, CAR e registro público. (Clique aqui)

Agentes da propriedade industrial

O advogado Eduardo Dietrich e Trigueiros, do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados, traz para debate da comunidade jurídica comunicado do INPI acerca da função de agentes da propriedade industrial, objeto de recente decisão judicial. (Clique aqui)

Nada a declarar

O silêncio reinou na sessão da CPI da Petrobras. Paulo Roberto Costa não respondeu a nenhuma pergunta. Para o promotor aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior, não há como lastimar o nada a declarar, reserva que a Constituição assegura ao cidadão. (Clique aqui)

Inglês jurídico

Na coluna de hoje, Luciana Carvalho explica o termo "amend", que significa alterar a lei, aditar um contrato. (Clique aqui)

Bradesco celular

A coluna Migalaw conta com o valoroso patrocínio do Banco Bradesco, que pode estar na sua mão, no seu celular. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Multa

China multa farmacêutica GlaxoSmithKline em US$ 489 mi por suborno a médicos. Se a moda pega... (MI - clique aqui)

Propriedades rurais

Os advogados Luis Gustavo Miranda, Paulo Teixeira Fernandes e Júlia Melo Carvalho Ribeiro (Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados) falam do contrato de arrendamento de imóveis rurais no Brasil por estrangeiros. (MI - clique aqui)

Estas e outras notícias no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Dívidas

Governo argentino quer cobrar dívidas do Brasil e da Venezuela com a falência da empresa Impsa. (LA - clique aqui)

Brasil - Panamá

Cerca de 50 empresários brasileiros querem investir mais no Panamá. (LA - clique aqui)

_____________

Segundona

Publicações pipocando ? Para não haver correria e, sobretudo, não perder prazos, utilize a ferramenta mais confiável para localizar um correspondente, que pode, em minutos, realizar aquele ato que iria lhe tomar mais de um dia em longos, onerosos e cansativos deslocamentos. (Clique aqui)

Correspondentes

Conhece a seção Correspondentes ? Então, não perca tempo. É a ferramenta certa para quem procura estar no mercado de trabalho jurídico. Conheça e faça hoje mesmo o seu cadastro. Ao final do informativo, um mural destaca as cidades nas quais ainda não há ninguém cadastrado. Eis aí a oportunidade ! (Clique aqui)

Coração

Durante essa semana, o escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados participa da campanha "Siga Seu Coração", iluminando de vermelho sua sede em SP. Além disso, foi preparado um material informativo alertando sobre as doenças cardiovasculares e, na sexta-feira, dia Mundial do Coração, toda equipe receberá uma bolinha antistress.

Baú migalheiro

Há 192 anos, no dia 22 de setembro de 1822, ocorreu a apuração geral da eleição de deputados à Constituinte pela cidade e província do Rio de Janeiro. Esse trabalho foi feito no mosteiro de São Bento pelo Senado da Câmara, "presentes os eleitores e homens bons". Saíram eleitos o Barão de Santo Amaro (depois Marquês), Goulão, Sousa França, Gonçalves Ledo, Nogueira da Gama (depois Marquês de Baependi), Pereira da Cunha (depois Marquês de Inhambupe), o bispo do Rio de Janeiro e Furtado de Mendonça.

Sorteio

Diante do descumprimento de um contrato, pode o credor simplesmente cruzar os braços e ver os prejuízos aumentarem ? Ou convém que adote medidas razoáveis para mitigar as perdas ? Essa é a questão tratada no livro "Mitigação dos Prejuízos no Direito Contratual" (Saraiva - 278p.), de Christian Sahb Batista Lopes. Um exemplar foi doado pela editora. (Clique aqui)

Sorteio - II

Na obra "A subseção da OAB e a advocacia" (LiberArs - 3ª edição - 299p.), o conselheiro da OAB/SP, Carlos Roberto Faleiros Diniz, detalha as funções e as competências das 225 subseções que se espalham pelo Estado de SP. O exemplar é oferta do autor. (Clique aqui)

Lançamentos

Acontece, no próximo dia 2, o lançamento do livro "Mito e Direito - A festa de Eros", de Bruno Di Marino, do escritório Basilio Advogados. O evento será no RJ, na Livraria da Travessa, das 19 às 22h. (Clique aqui)

A Editora Del Rey acaba de lançar o título "Direito Desportivo", de Luiz César Cunha Lima. O autor fala da legislação desportiva, da educação física, das diversas manifestações de desportos, da Justiça Desportiva e demais assuntos relevantes na área. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Luiz Henrique O. do Amaral, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestra na "8ª edição do Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial", que acontece hoje e amanhã, na sede da ABF, em SP. O advogado modera o painel "Update Jurídico - Novidades e Atualização na Área Jurídica de Franquias", às 9h30, dia 22, e, no mesmo dia, fará a palestra magna, às 11h, com o ministro Fux. (Clique aqui)

Amanhã, Carlos Fernando Siqueira Castro, do escritório Siqueira Castro Advogados, e Luiz Felipe Perrone dos Reis, do escritório Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados, estarão no "VI Congresso Nacional do FDJUR e da GEJUR - As Melhores Práticas de Gestão e Relacionamento de Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia", em SP. Os advogados participam do painel "Como otimizar o trabalho no Departamento Jurídico e maximizar o retorno dos serviços prestados pelos escritórios de advocacia". (Clique aqui)

Marcelo Viana Salomão, do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, participa do evento "Perspectivas da Tributação, Segurança Jurídica e Desenvolvimento", que acontece em Cuiabá/MT dias 23 e 24/9. A palestra do advogado será dia 23, às 20h, e tratará do tema "Segurança Jurídica e Convênios". As inscrições são gratuitas. (Clique aqui)

No dia 25/9, será realizada na sede do Almeida Advogados palestra sobre "A Proteção de Dados e a Gestão do Marco Regulatório de Cybersegurança nos Estados Unidos", proferida por Fernando Pinguelo, professor na Seton Hall University e responsável pela equipe de segurança cibernética e proteção de dados do escritório internacional Scarinci Hollenbeck, LLC. (Clique aqui)

No dia 25/9, Pedro Szajnferber de Franco Carneiro, do escritório Trigueiro Fontes Advogados, palestra sobre "Aspectos Gerais do Código Florestal e Legislação Esparsa", durante a "1ª Semana de Estudos Ambientais - Código Florestal". O evento acontece de 23 a 25/9, na Casa do Advogado de Franca. Informações : (16) 3711-6921.

Pelo 5º ano consecutivo, o advogado Aldo de Cresci, do escritório Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados, foi escolhido o melhor advogado em Timberland no Brasil pelo Chambers Latin America Guide. Clientes e colegas destacam sua disponibilidade, habilidades de negociação e dedicação.

A Advocacia José Del Chiaro foi listada entre os melhores escritórios de advocacia da América Latina na área de Direito Concorrencial e Antitruste por duas publicações internacionais, o guia Chambers Latin America Guide e o The Legal 500 Latin America.

O advogado Rodrigo Azevedo Pereira, do Silveiro Advogados, foi reconhecido como "leader in their field" em Direito da Propriedade Intelectual no Brasil, pelo Chambers Latin America Guide.

Inscrições prorrogadas

A Coordenação do Mestrado Profissional da FGV DIREITO SP prorrogou o prazo de inscrições até o dia 29/9. O restante do cronograma não foi alterado. O curso se divide em duas linhas de pesquisa : Direitos dos Negócios Aplicado e Direito Tributário Aplicado. As inscrições podem ser feitas pelo site. (Clique aqui)

Defensoria Pública

Estão abertas as inscrições para o curso on-line "Super-Revisão Defensoria Pública do Rio de Janeiro + Livro Tudo em Um para Concursos de Defensoria", realizado pelo IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa. (Clique aqui)

Projeção internacional

O IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros foi admitido como membro da Union Internationale des Avocats (UIA), considerada a entidade dos advogados de maior prestígio no mundo, em reunião da UIA, em Atenas, na Grécia, em que o Instituto foi representado pelo seu diretor de Relações Internacionais, Paulo Lins e Silva. O anúncio foi feito na sessão ordinária do último dia 17 pelo presidente Técio Lins e Silva, que, nesse dia, recebeu uma carta da diretora executiva da UIA, Marie-Pierre Richard, confirmando o ingresso do IAB no órgão que tem sede em Paris, na França.

Trabalhista

O IBC - International Business Communications promove o curso "Direito Trabalhista no Âmbito Empresarial", dias 29 e 30/9, em SP. (Clique aqui)

Contabilidade

Nos dias 29 e 30/9, a Editora Lex realiza o curso "Contabilidade para advogados", em SP. (Clique aqui)

Concorra

A Editora NDJ oferece vagas-cortesia para os cursos "Básico de contratos administrativos" (clique aqui), dia 2/10 ; e "Treinamento sobre pregão presencial e capacitação técnica do pregoeiro presencial" (clique aqui), dia 15/10, ambos em SP.

Contratos

O seminário "Contratos Complexos : Soluções Jurídicas para Evitar Riscos e Prejuízos", realizado pela InterNews, acontece dia 2/10, em SP. (Clique aqui)

Licitações

No dia 9/10, o Instituto de Estudos Legais Avançados - IELA realiza o curso "Prática em Licitações Públicas", em SP. (Clique aqui)

Junta comercial

O Forum Cebefi promove o seminário "Registros de Atos Societários na Junta Comercial - Sociedade Limitada (Nível Nacional)", dia 9/10, em SP. (Clique aqui)

CPC

O CEU-IICS Escola de Direito abre inscrições para "A Prática do Novo Processo Civil. Estudos e Comentários do Projeto do CPC". Com coordenação do professor Milton Paulo de Carvalho, o curso aborda conhecimento da nova disciplina processual civil, seus fundamentos, seus escopos e sua prática. De 14/10 a 15/12, às terças feiras, das 9 às 12h30. Garanta sua vaga. (Clique aqui)

Cortesia

Concorra a uma vaga-cortesia para o curso "Convenções e acordos coletivos de trabalho - Como defender os interesses do empregador e observar as regras trabalhistas", realizado pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft, dia 14/10, em SP. (Clique aqui)

Seminários

A Central Prática Educação Corporativa oferece vagas-cortesia para os seminários "Representação Comercial - Facilitação dos conceitos jurídicos visando redução dos riscos trabalhistas" (clique aqui), dia 2/10 ; e "Recuperação judicial de empresas e falências" (clique aqui), dia 15/10, ambos em SP.

Participe

Concorra a vagas-cortesia oferecidas pela AASP para os cursos "Ações possessórias no direito de família e usucapião conjugal" (clique aqui), dias 1º e 2/10 ; e "A advocacia contemporânea e suas experiências" (clique aqui), dias 1º, 2 e 8/10, ambos em SP.

Holding familiar

Com o objetivo de proporcionar uma melhor visão sobre o tema "Holding familiar - A importância de conhecer suas vantagens", foi criada a apostila virtual e o treinamento "In Company". Confira e concorra a uma apostila. (Clique aqui)

Premiados

Evento : Ronaldo Caris é o sortudo que ganhou a vaga-cortesia oferecida pela Editora NDJ para o curso "Licitações para obras e serviços de engenharia", que acontece dia 24/9, em SP. (Clique aqui)

Evento : As premiadas com as vagas-cortesia oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa para o seminário "Demissão em massa : Aspectos controversos", que acontece dia 25/9, em SP, são Adriana Teixeira Strumillo e Elizanete Nasareth Menezes. (Clique aqui)

Sorteio de obra : A obra "Parte Geral e Processo de Conhecimento" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 4ª edição - 378p.), de Teresa Arruda Alvim Wambier, do escritório Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica, e José Miguel Garcia Medina, vai para Sumara Ramalho, da Eternit, de Osasco/SP. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AL/Colônia Leopoldina
BA/Ibotirama
BA/Santa Cruz da Vitória
CE/Itapiúna
CE/Tejuçuoca
GO/Itarumã
GO/Padre Bernardo
MA/Penalva
MG/Ibiá
PA/Cachoeira do Arari
PB/Itabaiana
PB/São José da Lagoa Tapada
PE/Agrestina
PE/Orobó
RN/Jardim de Piranhas
RO/São Francisco do Guaporé
RR/Alto Alegre
RS/Mata
SE/Nossa Senhora de Lourdes
SP/Analândia
SP/Borebi
SP/Charqueada
SP/Gavião Peixoto

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Agenda

  • Amazonas

1º/10/14 - Formação de preços nas contratações públicas
2/10/14 - Prática de elaboração e análise de planilha de custos e formação de preços na administração pública

  • Bahia

25/9/14 - 3° Congresso de Direito Empresarial Bahia

  • Distrito Federal

22/9/14 - Prática Criminal para Iniciantes
24/9/14 - Prático de Perícia Judicial Trabalhista - Cálculos
29/9/14 - Aposentadorias e pensões no serviço público - Concessão e cálculo dos benefícios à luz da Jurisprudência dos Tribunais Superiores e Tribunal de Contas

  • Paraná

25/9/14 - Atualização das verbas trabalhistas

  • Rio de Janeiro

25/9/14 - Holding - Proteção ou Blindagem Patrimonial?
26/9/14 - Aposentadoria por tempo de contribuição e aposentadoria por idade - Aspectos práticos

  • São Paulo

22/9/14 - Congresso Latino Americano - Gestão de Contratos
22/9/14 - Lei 12.973/14 - Novas regras e reflexos práticos na apuração do IRPJ, da CSLL, do PIS/PASEP da COFINS nas empresas
22/9/14 - CSC - Centro de Serviços Compartilhados: Implementação e Casos Práticos
23/9/14 - Instrumentos Jurídicos para Realizar a Sucessão de Empresas Familiares
23/9/14 - Audiência Trabalhista
23/9/14 - Como advogar em Direito Previdenciário - Conhecendo as práticas e as principais teses de concessão
23/9/14 - Contratação de Plano de Saúde: Regulação da ANS e Direitos do Consumidor
23/9/14 - Reestruturação de Dívidas e Recuperação Judicial
24/9/14 - 4º Congresso Compliance
24/9/14 - Licitações para obras e serviços de engenharia
24/9/14 - Regularização de propriedades rurais à luz do novo código florestal (Lei 12.651/12) e sua regulamentação (Decretos 7.830/12 e 8.235/14 e instrução normativa MMA 2/14)
24/9/14 - Cooperação Jurídica Internacional: Aspectos processuais penais e civis
25/9/14 - Contabilidade Imobiliária e de Construtoras - Aspectos relevantes e modelagem
25/9/14 - Contratações diretas - Dispensa e inexigibilidade
25/9/14 - A blindagem sucessória, tributária, societária e patrimonial
25/9/14 - Compliance Day
25/9/14 - Demissão em massa: Aspectos controversos
26/9/14 - Sistema de registro de preços - Um procedimento especial e eficaz - Enfoque especial para o Decreto 7.892/13, de acordo com as alterações do Decreto 8.250/14
27/9/14 - Português Jurídico
27/9/14 - Atualização de normas trabalhistas e previdenciárias - Como evitar multas e reclamatórias trabalhistas com ênfase no eSocial
29/9/14 - Noções de Contabilidade para Advogados
29/9/14 - Termo de referência nas licitações públicas
29/9/14 - Contratação de serviços de acordo com a Instrução Normativa 2, de 30/4/08. Recém-alterada pela Instrução Normativa 6, de 23/12/13
29/9/14 - Direito Trabalhista no Âmbito Empresarial
29/9/14 - Nulidades: Aspectos atuais
29/9/14 - Direito de Família: temas atuais
29/9/14 - Contabilidade para advogados
29/9/14 - Discussões Atuais de Direito Penal e Processual Penal
29/9/14 - Bloco K no SPED Fiscal - A ótica do Fisco para a produção e estoques das empresas
30/9/14 - Licitações e contratações sustentáveis
30/9/14 - Certidões negativas de débitos
30/9/14 - Remuneração e estruturação societária em sociedades de advogados
30/9/14 - Holding familiar e seus aspectos societários, tributários das holdings e o planejamento sucessório
1º/10/14 - Gestão fiscal e financeira do contas a pagar - Aspectos legais e operacionais
1º/10/14 - Básico de Licitações
2/10/14 - Básico de contratos administrativos
2/10/14 - Direito Imobiliário - Material e Processual
2/10/14 - Furto na empresa e relações de trabalho
2/10/14 - Representação Comercial - Facilitação dos conceitos jurídicos visando redução dos riscos trabalhistas
2/10/14 - Contratos Complexos: Soluções Jurídicas para Evitar Riscos e Prejuízos
3/10/14 - Pagamentos de Precatórios e a Emenda Constitucional 62
3/10/14 - Edital - Instrumento fundamental para o sucesso da licitação
6/10/14 - Contratações diretas - Dispensa e inexigibilidade
6/10/14 - Prática em Direito Penal Econômico - Básico
6/10/14 - Prático de inglês instrumental jurídico
6/10/14 - Desoneração da folha de pagamentos
6/10/14 - Direitos Individuais e o Marco Civil da Internet

  • Santa Catarina

26/9/14 - Dívida Tributária - Execução fiscal e defesa do devedor

Clique aqui

_____________

Migalhas Clipping

CartaCapital

"Dicionário eleitoral (para ingênuos)"

IstoÉ Dinheiro

"Mais quatro anos?"

Veja

"As armas para a decisão"

IstoÉ

"O Governador e o delator"

Época

"Você sabe votar?"

The New York Times - EUA

"U.S. Ramping up Major Renewal in Nuclear Arms"

The Washington Post - EUA

"Ghani named Afghan victor"

Le Monde - França

"Sarkozy, retour par la case UMP "

Corriere Della Sera - Itália

"Chi licenzia perde gli incentivi"

Le Figaro - França

"UMP: Sarkozy lance la bataille de 2017"

Clarín - Argentina

"River fue otro show de fútbol y goles"

El País - Espanha

"Sánchez propone un nuevo pacto constitucional votado por todos"

Público - Portugal

"Governo inclui negócio deficitário no Brasil na privatização da TAP"

The Guardian - Inglaterra

"Cameron faces pressure to seal Scotland deal"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Empresas de energia terão conta extra de R$ 7 bi em 2015"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"USP gasta mais com funcionário que com professor"

O Globo - Rio de Janeiro

"Dilma classifica erro do IBGE de banal"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Vandalismo, tiros e brigas mancham clássico"

Correio Braziliense - Brasília

"A briga dos candidatos pelos votos do Entorno"

Gazeta do Povo - Paraná

"Candidatos ignoram combate à corrupção nos planos de governo"

Zero Hora - Porto Alegre

"Meritocracia está fora de planos de candidatos"

O Povo - Ceará

"64% dos cearenses ainda não escolheram deputado estadual"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Por um planeta saudável"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour
· Cosan
· Google
· Souza Cruz

Escritórios :

· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Santos Faria & Calvão Moreira Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Terra Lins e Silva Advogados
· Scolari, Garcia & Oliveira Filho Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Serra, Fernandes & Volk Sociedade de Advogados
· Sevilha, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados

· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Tucci Advogados Associados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Daniela Teixeira
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho

· Advocacia Velloso
· Affonso Ferreira Advogados
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Flávia Magno Sandoval - Attorney & Counselor at Law
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Ancelmo Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BM&A - Barbosa, Müssnich & Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carla Rahal Advogados Associados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier/Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes, Rennó, Aragão - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Corbo, Aguiar e Waise Advogados Associados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa, Waisberg e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· D'Antino Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados

· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Delmanto Advocacia Criminal
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches e Thomaz Bastos Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Fachin Advogados Associados
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti & Penteado Advogados
· Faraco, Azevedo e Muratt Advocacia Empresarial
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Furlanetto Bertogna - Sociedade de Advogados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gaiofato e Tuma Advogados Associados
· Galdino, Coelho, Mendes, Carneiro Advogados (GCMC)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes Advogados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Gouvêa Vieira Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Habib Advocacia e Assessoria Jurídica
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Junior Sociedade de Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licastro Sociedade de Advogados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Fernando Pacheco Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Visnevski Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri, Faroni & Ogawa Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Pereira de Carvalho e Monteiro Galvão Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piauhylino Monteiro Sociedade de Advogados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Piquet Carneiro, Magaldi e Guedes Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Provedel Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pires & Chaves Alves Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Roberto Algranti Advogados Associados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados

____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· CAD - Câmara de Arbitragem Digital
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Damásio Educacional
· Digesto
· DocWise
· Editora Arraes Editores
· Editora Atlas
· Editora Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora NDJ
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· ESG Corp
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FGV DIREITO SP
· Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas
· FocoFiscal - Cursos e Capacitação
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gabinete de Perícias Gomide
· Goya Consultoria
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· IBMEC/MG
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Estudos Legais Avançados - IELA
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ibaixe
· Instituto Ling
· InterNews
· Kurier Tecnologia
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· LegalManager
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Megaleilões
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PB - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraíba
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Peak Cursos
· Pezco Microanalysis
· PKF NK Assessoria Contábil e Fiscal Ltda
· ProJuris - Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Solmark Assessoria em Propriedade Intelectual Ltda.
· Target English, Inglês Instrumental
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Tedesco Tecnologia
· TradJuris
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· 4Legal
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· AFMS Eventos
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR