INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.153

MIGALHAS nº 1.153

Segunda-feira, 25 de abril de 2005 - Migalhas nº 1.153 - Fechamento às 9h25.

 

 

"Dívida: a única que coisa que se expande à medida que é contraída."

Celt

Ledo engano

O autor da máxima que abre hoje este aprilino informativo não conhecia a burra do governo brasileiro.

Marinho e Civita

Depois de dura negociação, a Globo e a Abril fecharam um acordo com os credores. Com a corda no pescoço, elas conseguiram no último dia 21 (por ironia do destino) re-pactuar - sob os atentos e carinhosos olhos do governo - boa parte de suas gigantescas dívidas, 4 bi e 780 mi, segundo vozes do mercado.

Alívio

Mino Carta em sua revista CartaCapital desdenha do refresco dado às empresas. Num capcioso título, o hebdomadário diz que "Abril e Globo ganham tempo."

Acordo

Este poderoso e sadio rotativo reafirma sua independência mandando às favas as sombrias benesses dircenianas que pairaram sobre as concordatas.

Visita

A secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, chegará ao Brasil amanhã, para uma visita oficial de dois dias. Segundo informações, só a Rede Globo poderá entrar no Itamaraty para fazer filmagens.

Para quem não entende português, tudo vira javanês

O Estadão de ontem trazia fatigante matéria sobre o que dizem ser a campanha contra juridiquês. Seria uma completa estultice, não fosse a presença na matéria dos doutores Carlos Luiz Bianco, Luiz Beethoven Giffoni Ferreira e Celso Limongi. De fato, emprestando suas luzes ao matutino, o desembargador paulista Carlos Luiz Bianco colocou pingos nos "is".

"Uma limpeza nos termos técnicos não é questão que pareça das mais acertadas. (...) Há que se manter uma certa fidalguia da língua, senão vamos cair num rameirão que até tira um pouco da sua majestade e da própria Justiça, algo tão comezinho que é melhor não aprender o português."

Verticalização ?

A CCJ da Câmara dos Deputados deve votar na terça o projeto que pretende acabar com a chamada verticalização, que determina que as coligações regionais para eleições não podem contrariar as alianças que os partidos fizerem nas eleições para a Presidência.

Bento tupiniquim

Em brilhante artigo ontem no Estadão, o festejado cientista político Gaudêncio Torquato dava uma panorâmica do atual momento na pré-disputa pela sucessão (ou reeleição) presidencial. Depois de ponderar que a verticalização é o fiel na balança, Gaudêncio assevera que "em Bento XVI, a profunda convicção - a força do compromisso - foi mais importante que o conservadorismo. O Bento brasileiro de 2006 carecerá sobretudo, da força da credibilidade."

Projeto

Edésio Passos em artigo no Estado do Paraná informa que "cresce o movimento que reivindica do presidente Lula a retirada do projeto de emenda constitucional encaminhado pelo governo federal sobre a reforma sindical (PEC n.º 369/2005)."

De cá para lá, só paulada em Jucá

A revista Época desta semana volta à carga contra Jucá.

Federalismo

"(...) nosso federalismo tem características próprias, com valiosas contribuições originais de nossa gente, demonstrando que em Ciência do Direito não somos um país subdesenvolvido." Professor Miguel Reale, sábado no Estadão

PPPs

Muito já se falou sobre PPPs. Aqui já foram esmiuçados os conceitos, objetivos, como serão as licitações, o FGP, experiências internacionais, entre outros tópicos. Mas, com um grupo de estudiosos leitores, sempre é possível esperar um ponto de vista ímpar e uma abordagem inédita. É nesse sentido que Migalhas convida os migalheiros para apreciarem o que diz Urbano Vitalino de Melo Neto, do escritório Siqueira Castro Advogados / Recife. Esteja à vontade, clique aqui.

LC 118/2005

A Lei Complementar 118 promoveu alterações no CTN. Contando com o apoio do valoroso time do respeitado escritório Pinheiro Neto Advogados, Migalhas pode hoje trazer aos leitores brilhantes explicações sobre as mudanças processadas no compêndio tributário. Quem nos dá a honra de fazer suas considerações são os advogados Luiz Roberto Peroba Barbosa, Rodrigo de Sá Giarola e Rodrigo Corrêa Martone. Não deixe de consultar esta fonte de peso, clique aqui.

Semana da graça

Só mais uma semana. Esse é o prazo que resta para os contribuintes enviarem à Receita as declarações do IR deste ano. O prazo termina na sexta-feira, dia 29, às 20h.

Contribuinte! Sei....

Para desencorajar ainda mais quem não fez a declaração de ajuste do IR, aí vai a frase de Millôr Fernandes : "me arrancam tudo à força, e depois me chamam de contribuinte".

___________

Nomes de peso

Migalhas contará, a partir de amanhã, com mais um apoiador.

Clique aqui

_________

Honorários

O Conselho da Justiça Federal aprovou proposta de resolução pela qual as despesas com defensores dativos e peritos no âmbito da jurisdição delegada irão correr por conta da Justiça Federal, nos casos em que o jurisdicionado tem direito à assistência judiciária gratuita.

______________

Aviso da Revista IstoÉ

Circula pela internet um e-mail com falsa reportagem atribuída à ISTOÉ sobre o BBB 5. Esta mensagem contém um vírus perigoso para seu computador. A Editora Três, que publica a revista ISTOÉ, não se responsabiliza por este e-mail. Ao recebê-lo, apague-o imediatamente.

___________

Agronegócio

De 16 a 21 de maio, em Ribeirão Preto, acontece a Agrishow. A feira deve movimentar R$ 2 bi.

OMC

O francês Pascal Lamy, ex-comissário de Comércio da União Européia, deve ser escolhido como chefe da OMC.

China

O comissário de Comércio da UE, Peter Mandelson, ameaça impor barreiras contra a importação de têxteis da China, caso o governo chinês não restrinja suas exportações.

Tiro de misericórdia

Último a votar no STF na questão da intervenção nos hospitais cariocas, Sepúlveda Pertence levou menos de um minuto para dar seu voto: "Não vou perder tempo com defunto ruim", disse o ministro.

Julgamento à vista

Interrompido por um pedido de vista do ministro João Otávio de Noronha, o julgamento do crédito-prêmio do IPI aos exportadores deve voltar à pauta do STJ nos próximos dias.

Banco Santos

A Justiça paulista autorizou a Companhia Brasileira de Cartuchos a sacar cerca de US$ 500 mil que estavam depositados numa conta de titularidade do Banco Santos, no Standard Chartered Bank, em Nova Iorque. O valor era referente ao contrato de câmbio que seria fechado para a exportação. A Companhia foi representada pelo advogado José Carlos Wahle, sócio do Veirano Advogados em São Paulo.

Desoneração tributária

Eduardo Augusto de Oliveira Ramires, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia, participou neste mês do 49.º Congresso Estadual de Municípios, que ocorreu na Praia Grande/SP ministrando a palestra "Reforma Tributária - A Desoneração Tributária dos Municípios". Clique aqui e confira algumas considerações do advogado sobre o assunto.

Gás

Foi aberto processo pela Secretaria de Direito Econômico (SDE), do MJ, contra três distribuidoras de gás de cozinha (GLP) que atuam no Pará, para apuração de suposta formação de cartel, além de outras práticas anticompetitivas.

Improbidade administrativa

O MPF entrou com ação civil pública por improbidade administrativa contra o ex-presidente do INSS e ex-senador Carlos Bezerra, três de seus assessores, o próprio órgão e a Fundação Universidade de Brasília (FUB). Eles são acusados de terem praticado graves irregularidades no processo de contratação da FUB pelo INSS.

Debate

A Folha de S. Paulo realizou sábado um debate articular sobre a proposta de criação do cargo de senadores vitalícios para ex-presidentes. Falando contra, Miguel Reale Jr. e a favor (depois do matutino ligar para Deus e o mundo procurando um que topasse a ingrata missão), Garibaldi Alves.

  • Não

" (...) além de imoral e desnecessária, é inconstitucional a proposta, pois quebra com a representação igualitária dos Estados, um dos alicerces da estrutura federativa, princípio intocável, regra pétrea elencada no art. 60 da Constituição. A matéria não pode sequer ser objeto de deliberação no Congresso Nacional. Nada mais cumpre, portanto, senão repudiar essa manobra casuística." Miguel Reale Júnior

  • Sim

"O senador vitalício tem contribuído para dar grandeza aos Parlamentos de alguns países, como Itália, Chile e Venezuela. Na Itália, por exemplo, cuja democracia é das mais sólidas da Europa, os 315 senadores, à semelhança do Brasil, são eleitos pelo sufrágio universal e representam as regiões. A Constituição italiana permite que ex-presidentes da República, com exceção daqueles que tenham renunciado ao mandato, possam ser senadores natos e vitalícios." Garibaldi Alves

Corda

Os jornais do fim de semana, mais parecendo paparazzis, contam que se sentindo enforcado, Henrique Meirelles aproveitou o feriado de Tiradentes para se reunir com advogados, em Brasília. Por mais de três horas participou de reunião no escritório Caputo, Bastos, Fruet e Bouissou Advogados.

Separando o joio do trigo

Ainda sobre a polêmica no futebol que envolve o zagueiro argentino Leandro Desabato e o atacante brasileiro Grafite, Leonardo Isaac Yarochewsky, professor de Direito Penal da PUCMInas, publica o seguinte texto: "RACISMO: Separando o joio do trigo". Para ler, clique aqui.

Grafite

"Houve muito exagero então, como se vê, em quem manifestou no sentido de ter ocorrido crime de racismo, que é imprescritível e inafiançável, consoante mandamento constitucional. Agiu corretamente o juiz, entendendo que o crime cometido era afiançável. Mas qual foi o maior e mais chocante exagero? Foi o tempo que se gastou para se viabilizar a liberdade do jogador argentino Desábato: 37 horas! A máquina judiciária punitiva demorou quase vinte horas para entrar em funcionamento e deferir a liberdade mediante fiança. Demora impressionante! Justiça tem que ser como hospital: plantão 24 horas." Luiz Flávio Gomes, em artigo no Estado do Paraná

Migalhas dos leitores - Mercado de Carbono

"Finalmente alguém acorda para essa importante questão no Brasil. O Dr. Guillermo Suarez-Solis (Clique aqui) cuida, com muita propriedade, desse difícil tema, que pode ser a porta de entrada de muitos recursos para o país. Está de parabéns." Marco Aurélio de Castro Jr.

Fábula

Promotor de Justiça em Joinville, Affonso Ghizzo Neto, publica nas Migalhas de peso de hoje uma fábula real intitulada Diálogo de oposição. Clique aqui e confira a realidade nua e crua.

Clemência e coerência

O caso do brasileiro condenado à pena de morte por ter sido preso na prática do crime de tráfico ilícito de entorpecentes na Indonésia, fez com que o presidente Lula, interpretando o sentimento nacional, enviasse mensagem às autoridades locais clamando pela preservação da vida do nosso compatriota. Tal fato é questionado nas Migalhas de peso de hoje pelo doutor em Ciências Penais Luís Augusto Sanzo Brodt. Para saber o porquê, clique aqui.

Falecimento

Faleceu no último dia 23, Dra. Maria Yvonne Domingues Coccaro. Procuradora de Justiça, era casada com desembargador Paschoal Milton Coccaro. O corpo foi trasladado para o Crematório de Vila Alpina.

Beleza sem igual

Não passou desapercebido dos atentos migalheiros o espetáculo apresentado pela natureza nos últimos dias. Nas frescas noites de outono, com um céu polvilhado de estrelas, uma radiosa Lua inebriava. Mas se os noctívagos podiam se extasiar com esse cenário, não menor era o arroubo dos madrugadores que se maravilhavam com um encantador nascer do dia. Enquanto a Lua ainda insistia em brilhar, altaneira, na barra do céu surgia primeiro um discreto rubor, que aquecido por uma profusão inigualável de cores, aos poucos ia desencorajando o negrume que na outra banda permanecia indolente. É abril no Brasil.

Conciliação e Arbitragem

Migalhas sorteia para os leitores um exemplar da 2ª edição do livro "Negociação. ADRS. Mediação. Conciliação e Arbitragem" (Editora Lumen Juris, 358p.), gentilmente oferecido pelo autor, o advogado José Maria Rossani Garcez, professor dos cursos de pós-graduação em direito do Ibmec/RJ. Conheça o trabalho e concorra, clique aqui.

Tributos

Faça sua inscrição no sorteio do livro "Manual Prático de Retenções" (356p.), escrito por Leila Lino da Silva, Julio Cesar Ferreira e Luis Fernando da Silva, que também é responsável pela organização do trabalho. A obra foi gentilmente oferecida pela Secta Editora. Participe. Serão sorteados dois migalheiros. Clique aqui.

Lançamento

O Grupo de PPPs de Demarest e Almeida Advogados convida para o lançamento do livro "Parcerias Público-Privadas e a Atuação Administrativa" (editora Juarez de Oliveira, 243p.), de Renato Poltronieri, dia 4/5, às 18h30, na Livraria Cultura (Shopping Villa Lobos, av. das Nações Unidas, 4.777, SP). Mais informações pelo telefone (11) 3024-3599.

Nota da Redação - A equipe de Migalhas agradece ao ilustre autor pelo envio de um exemplar à nossa biblioteca.

_______

Vestibular de inverno

A Faculdade de Administração e Economia do Ibmec/SP está com as inscrições abertas para o vestibular do meio do ano. São 100 vagas em Administração e 50 em Economia. Mais informações ligue (11) 3253-0344 ou clique aqui.

Congresso Brasileiro

O V Congresso Brasileiro de Direito do Estado, que acontece nos dias 4, 5 e 6/5, na BA, contará com a participação de especialistas e notáveis juristas para discutir grandes temas. O evento é organizado pelo IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia. Saiba mais informações e concorra a uma vaga-cortesia. Clique aqui.

Congresso Goiano

Acontece de 16 a 18/6, em GO, a 13ª edição do Congresso Goiano do Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. O evento é organizado pelo Instituto Goiano de Direito do Trabalho - IGT. Conheça a programação completa do encontro e concorra a duas vagas-cortesia. Clique aqui.

Investimento em cultura

Pesquisas vêm revelando que a população anda descontente com as instituições financeiras no quesito investimento em educação e cultura. Por isso, nos próximos dias os leitores irão ver grandes bancos anunciando investimentos nessas áreas.

Sorteio

Camila N. R. Nicacio, do Unibanco e Fábio Luiz Barboza Pereira, da Fundação Roberto Marinho, ficarão frente a frente com o ministro Gilberto Gil, com empresários e renomados especialistas para debaterem os novos paradigmas de políticas de incentivo fiscal e as mudanças na legislação federal que deverão aumentar ainda mais o investimento em cultura. Eles foram os ganhadores das vagas para o I Fórum Nacional de Cultura e Cidadania Corporativa, organizado pela InterNews no dia 3/5, em SP. Os migalheiros também foram premiados com o livro Mercado Cultural, de Leonardo Brant.

Você que não foi sorteado e quer participar desse grande encontro ligue 0800-177 707 / (11) 3751-3430 ou clique aqui.

________

Sorteio II

Migalhas também sorteou nesta madrugada as vagas-cortesia para participação no seminário Tributação pelo Lucro Real e Lucro Presumido em 2005, a ser realizado amanhã, em SP. Os ganhadores são:

  • Rodrigo Pricoli
  • Marcio Amato, do escritório Amato Filho Advogados

O evento é promovido pelo FORUM CEBEFI e contará com a participação de ilustres palestrantes. Ligue (11) 3266-4995 /3266-4994 ou clique aqui para participar.

___________

Curso

"Gestão Estratégica de Serviços Jurídicos" é o tema do curso que a Mission Desenvolvimento Profissional realizará no dia 28/4, das 8h às 18h, no Auditório Pontes de Miranda (Alameda Santos, 2400, Cerqueira César, SP). Mais informações pelo telefone (11) 3067-6700.

Justiça Sem Papel

Os resultados do projeto Fundo Justiça Sem Papel serão divulgados no mês de junho. Confira a matéria completa, clique aqui.

Seminário

Carlos Roberto Siqueira Castro, do escritório Siqueira Castro - Advogados, será um dos palestrantes no 2° Seminário da Associação de Juízes Federais. O evento acontece hoje e amanhã no Centro Cultural da Justiça Federal, na Cinelândia, RJ. Mais informações, clique aqui.

Almoço-palestra

O Presidente da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil, filial Rio de Janeiro, Marcelo Viveiros de Moura, e o Presidente do Comitê Legal, Denis Daniel, têm o prazer de convidar para o almoço-palestra que terá como convidado o Ministro Nelson Azevedo Jobim, Presidente do STF. O evento acontece amanhã, no RJ. Mais informações ligue (21) 2262-5926.

Lançamento

A OAB, IASP, ACRIMESP e ABRAC convidam para o lançamento do livro em homenagem póstuma ao jurista Dr. J. B. Viana de Moraes, que acontece no dia 13/5, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de São Paulo. O evento é coordenado pela Dra. Maria Celeste de Oliveira. O livro tem prefácio do ministro Márcio Thomas Bastos.

Palestra

A advogada Emília Malgueiro Campos, do escritório Viseu, Castro, Cunha, Oricchio Advogados, ministrará palestra no XIII Curso de Treinamento Profissional em Propriedade Industrial. O curso, que é promovido pela ABAPI, começou no dia 12/4 e vai até o dia 21/7.

Posse

O magistrado Ubirajara Mach de Oliveira toma posse hoje, às 14h, como Desembargador do TJ/RS. Assume vaga aberta em decorrência da aposentadoria do Desembargador Luiz Lúcio Merg.

Imperdível

Hoje é o último dia para se inscrever e concorrer a uma vaga-cortesia para participação na 2º Turma do Curso Prático sobre "Redação de Contratos", a ser realizado no dia 28/4, em SP. O evento é organizado pelo FORUM CEBEFI. Participe, clique aqui.

Exposição

O presidente da Comissão de Assuntos Tributários da OAB/SP, Dr. Luiz Antonio Caldeira Miretti, fará uma exposição sobre "Aspectos Tributários da Lei de Recuperação de Empresas e Falências" hoje, às 19h, no Salão Nobre da OAB/SP (Praça da Sé, 385 - 1º andar - Centro - São Paulo/SP). Inscrições/Informações pelo (11) 3291-8139 / 8132 ou clicando aqui.

Justiça do Trabalho em discussão

A Associação dos Advogados de São Paulo - AASP promove a partir de hoje até o dia 28/4, às 19h, o curso "Nova competência material da Justiça do Trabalho (Após a Reforma do Judiciário)". O curso será realizado na sede social da AASP (Rua Álvares Penteado, 151 - Centro). Mais informações pelos telefones 3291-9219 e 3292-9220 ou clique aqui.

Contemplado

O migalheiro Carlos Magno dos Santos, de Belém/PA, é destaque no informativo de hoje. Ele foi premiado com o recém-lançado livro "Avessos" (125p.), escrito pelo jurista Miguel Reale Júnior, do escritório Reale Advogados Associados. A obra foi oferecida para sorteio pela editora Manole.

__________________

Entrevista

Sobre o novo Papa, leia a interessante entrevista com o beneditino d. Cândido Padim, formado em Direito pelo Largo de São Francisco. Clique aqui.

Economia papal

A escolha do novo Papa movimenta a economia. Restaurantes já trazem cervejas com o nome do novo pontífice e um escritor (norte-americano é claro) registrou sites com o nome de Bento XVI.

Migalhas dos leitores - Papa

"Perfeita a análise que faz o articulista Sérgio Roxo da Fonseca (Clique aqui). Talvez fosse preferível termos o Papa dos ateus como sucessor de João Paulo II, ao contrário do que, sabemos agora, termos um Papa que não considera possível a salvação senão nos limites da Igreja Católica, discriminação injustificada neste alvorecer do novo milênio." Aureliano Monteiro Neto - escritório Monteiro, Dotto e Monteiro Advogados Associados

"Embora não tenha lido os pequenos livros a que se refere o autor Sérgio Roxo da Fonseca (Clique aqui), e sem me aprofundar muito nas questões religiosas, posso afirmar por experiência de vida, que a moral vinculada ao conceito de certo e errado do Vaticano é completamente viciada. É só pedir uma opinião a quem foi criado fora da religião dos países subdesenvolvidos da américa, que se perceberá que a ética e a moral estão diretamente ligadas a pureza de intenção dos atos dos inocentes, e não ao conceito de crime e castigo do renascimento. Maquiavel neste caso passa a ser um mero escritor de folhetim e a necessidade sem dúvida deixa as fronteiras do real para atravessar as portas do novo século, que mais do que nunca necessita de novos líderes... As luzes foram acesas para sempre, e o iluminismo foi apenas a chama que as acendeu." Ana Maria Viegas da Silva

"Pois muito bem... um alemão papou o papado! Como filha do holocausto devo ficar preocupada? Ou como afirma meu amigo Gerald Thomas: isto não passa de política? Fico com a segunda com toda certeza! Braço direito do que se foi, tinha brasileiro que ainda torcia (leia-se 'contorcia') para a entrada triunfal um dos nossos como CHEFE DO VATICANO. É cediço por muitos que o Brasil sempre foi (e será) a escória ante o G7, não? Kuss. Der Segen!" Tathiana Lessa

"O Novo Papa: Foi por demais importante a aclamação do Cardeal Joseph Ratzinger como Papa. Acredito que Bento XVI fará um pontificado voltado para a manutenção dos valores morais do cristianismo em detrimento de alas ditas liberais que apregoam o ódio entre as classes, casamento de pessoas do mesmo sexo, aborto, entre outras aberrações. Queira Deus, que o novo Pontífice, seja iluminado pelo Espirito Santo e continue a marcante obra de João Paulo II." Pedro Jorge Medeiros - Escritório Medeiros, Araújo e Morais Correia Advogados Associados

__________

"Escrevo pra agradecer, ...
aos migalheiros primeiro,
pelo respeito e carinho,
depois ao meu poeta parceiro.

Se o Conclave se demora,
nem o céu me segura,
e de a cavalo ou a pé,
eu me mando campo em fora.
Agradeço ao Migalhas,
seu conselho e diretor,
pela oportunidade de refúgio,
pois com o mundo em tantas guerras é ruim cantar amor.

Se habemus Papam alemão,
que caiam todas fronteiras,
ecoando o galardão,
se hasteiem todas bandeiras,
em nome da paz entre irmãos.

E me despeço rezando,
pois quem reza sempre alcança,
para o 'Poeta Canônico' continuar afinando,
são bonitos os seus versos,
e traduzem tanto amor,
que até o índio sem valor,
se atreve e enfrena carreira,
e trovando a noite inteira,
surge o sol no horizonte,
c' a luz fresteando à janela,
encerro a trova paissano,
ajoelhado e afirmando,
vai trovar noutra capela."

Cleanto Farina Weidlich - Carazinho - RS.

_____________

Agenda Migalhas

  • Goiás

16/6 - 13° Congresso Goiano de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho

  • Distrito Federal

16/5 - Seminário Brasileiro de Capacitação e Aperfeiçoamento de Pregoeiros

  • Bahia

4/5 - V Congresso Brasileiro de Direito de Estado

  • Minas Gerais

15/5 - Prêmio Professor Caio Mário da Silva Pereira
18/5 - IV Congresso Mineiro de Direito Administrativo

  • Paraná

9/5 - Seminário de Lançamento do Livro: Curso de Direito Administrativo

  • São Paulo

25/4 - Curso - Matemática Financeira
25/4 - Curso - Entendendo e Aplicando a Matemática Financeira
25/4 - Seminário - Emenda Constitucional nº 45 na Área das Relações Trabalhistas
25/4 - Curso de Direito Desportivo
25/4 - Temas Atuais de Direito do Consumidor
26/4 - Seminário - Tributação pelo Lucro Real e Lucro Presumido em 2005
26/4 - 3º Seminário - Arbitragem Solução de Conflitos Empresariais
26/4 - Curso - Redigindo e analisando os contratos empresariais
27/4 - Compreendendo o Direito Eletrônico: informática, internet, software, crimes e contratos
27/4 - Curso - Planejando a carga tributária
27/4 - 3º Seminário: Propriedade Intelectual - Novos caminhos no Mundo Jurídico
27/4 - III Congresso Brasileiro de Tanatologia e Bioética
27/4 - II Curso Direito Ambiental ao Alcance de Todos
27/4 - Seminário - Aspectos Jurídicos e Financeiros do Protocolo de Kyoto
28/4 - Conferência - A Nova Lei de Falências
28/4 - 2º Turma do Curso Prático sobre "Redação de Contratos"
28/4 - Curso - Utilizando o Inglês Jurídico como Ferramenta Profissional
28/4 - Curso - Contabilidade para não Contadores
28/4 - Palestra: A Eficácia da Tecnologia Aplicada na Advocacia
29/4 - Curso de Teoria e Prática do Planejamento Tributário
30/4 - III Turma do Curso do Inglês Jurídico dos Contratos
2/5 - Curso de Direito Societário
3/5 - I Fórum Nacional de Cultura e Cidadania Corporativa
9/5 - Palestra - Terceiro Setor e as Transformações do Estado
9/5 - Legal English - Comparative Law: USA - Brazil
15/5 - Conferência Internacional - The WTO at 10 - A Look at the Appellate Body
16/5 - Curso de Arbitragem
16/5 - Curso - Ética e Deontologia Jurídica
21/5 - Treinamento - Secretariando Advogados
23/5 - Curso - Gestão de Impostos
30/5 - Responsabilidade Civil Médica - Cirurgia Plástica: Aspectos Jurídicos e Médicos
31/5 - Curso - Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) - LUCRO REAL
24/6 - Curso - Contribuições ao PIS/PASEP e COFINS - Regime Não-Cumulativo

(Clique aqui)

________________________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"A economia segundo o Papa - Como Bento XVI lidará com questões fundamentais do relacionamento da Igreja com a sociedade capitalista."

Veja

"A Igreja congelada - O papa Bento XVI prega a rigidez doutrinária para depurar o catolicismo e contrapor a fé aum mundo sem valores éticos."

Istoé

"Joseph Ratzinger Papa Bento XVI - Joseph Ratzinger sai do conclave como papa e deixa os católicos divididos. Uns acreditam que ele avançará nas reformas necessárias. Outros, que ele poderá levar a Igreja ao maior retrocesso da história."

Época

"A Igreja se fecha - Guardião da fé tradicional, Bento XVI prepara a Igreja Católica para desafiar os costumes do mundo moderno. Brasil: a reação dos carismáticos de Padre Marcelo."

CartaCapital

"MISERERE NOBIS (TENDE PIEDADE DE NÓS)."

DER SPIEGEL

"Kapitalismus total global."

The New York Times - EUA

"Rice and Cheney Are Said to Push Iraqi Politicians on Stalemate"

The Washington Post - EUA

"Frist Urges an End to Nominee Filibusters"

Le Monde - França

"Scrutin sous tension au Togo"

Corriere della Sera - Itália

"Prodi attacca il premier Scontro sul 25 aprile"

Le Figaro - França

"Benoît XVI sur les pas de Jean-Paul II"

Clarín - Argentina

"Benedicto XVI se reunió con dirigentes de otras religiones"

Público - Portugal

"Portugal comemora hoje Dia da Liberdade"

El País - Espanha

"Patxi López informa a Ibarretxe de que le disputará la 'lehendakaritza'"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

""In meiner Wohnung liegt eine Tote""

The Guardian - Inglaterra

"Opposition goes on Iraq offensive"

Le Soir - Bélgica

"Scission de BHV : l'hésitation flamande"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Gutiérrez sai escondido do Equador e está no Brasil"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Extradição ameaça ex-presidente"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Operação tira Gutiérrez do Equador"

O Globo - Rio de Janeiro

"Bandidos invadem faixa de rádio exclusiva da polícia"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Presidente deposto do Equador já está no Brasil"

Correio Braziliense - Brasília

"Ex-presidente do Equador chega a Brasília"

Zero Hora - Porto Alegre

"Operação sigilosa resgata presidente deposto do Equador"

O Povo - Fortaleza

"20% dos táxis são piratas"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Santa estréia com empate"


_________

______

Apoiadores :

· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter & Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Thomazinho, Freddo, Janduci Advogados
· Tojal, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Menezes e Vieira Advogados Associados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Corrêa & Lucato Peritos Associados
· CRUZEIRO/NEWMARC Patentes e Marcas Ltda.
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· IMDA - Instituto Mineiro de Direito Administrativo
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· MP Treinamentos
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· R2 Learning
· Saint Paul Institute of Finance
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· Siciliano
· Skylan Technology Informática Ltda - EPP
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· UNICORP
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações

______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR